Casa ASP em Apenas 4 Imagens – Arquitectura Contemporânea de Qualidade by Alpha Details

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Casa ASP, Alpha Details Alpha Details Casas unifamilares
Loading admin actions …

A arquitectura moderna… É impossível resistir-lhe!

Goste-se muito ou pouco, é impossível ficar indiferente à presença impactante de uma casa moderna num espaço urbano e ao conforto que sabemos proporcionar: linhas rectas e angulosas, contrastes profundos, vãos generosos, imensas superfícies envidraçadas, entre muitas outras características, fazem-nos ter a certeza das vantagens deste estilo arquitectónico.

Mas ter uma casa contemporânea é um passo, ligeiramente, mais à frente. Este estilo mais actual tem uma estética menos rígida, unindo os benefícios bem conhecidos dos edifícios modernos a uma componente ambiental mais cuidada, cumprindo critérios rigorosos de sustentabilidade e unindo tudo num conceito abrangente de estética funcional.

A casa ASP da ALPHA DETAILS, que hoje lhe queremos mostrar, é um maravilhoso exemplo de arquitectura moderna contemporânea. É uma casa apaixonante que hoje pode ficar a conhecer muito rapidamente numa antevisão à construção. Venha com a homify nesta pequena viagem imersiva e apaixone-se!

Combinando sobriedade com impacto visual

ALPHA DETAILS. Já conhecia este nome?

Se nos segue aqui na homify provavelmente sim, porque os nossos profissionais costumam partilhar imagens dos projectos desta empresa com regularidade nos seus artigos, e isso tem uma razão: o reconhecimento da qualidade do seu trabalho!

Este gabinete de arquitectura de Paços de Ferreira oferece um serviço versátil de arquitectura, design de interiores e consultadoria, colocando à disposição do cliente peças com a qualidade que só Portugal consegue produzir e uma visão integrada dos espaços, que os capacita para actuar em toda a casa, no interior, no exterior e na própria estrutura do edifício. É um saber fazer nacional de décadas colocado ao serviço da personalização e do conforto na sua casa ou no seu negócio com uma paixão que está para além fronteiras.

O projecto que agora partilhamos consigo é um trabalho que faz parte do portefólio desta empresa na área da arquitectura de raíz e é realmente espectacular. Amamos a discrição e a sobriedade dos tons, adoçadas pela presença da madeira que destaca individualmente cada um dos volumes. Viamo-nos a viver numa casa assim. E o leitor, concorda?

Elementos funcionais que dão beleza – o estilo contemporâneo em todo o esplendor

O volume central, com a entrada principal da casa, será revestido com placas de isolamento castanho, que proporcionam destaque e personalidade pelo exterior, e espaços mais confortáveis no interior.

Por outro lado, as grandes superfícies envidraçadas, que deixam entrar tanta luz para os interiores, também podem deixá-los muito quentes e expostos. Tendo isto em conta, os arquitectos da Alpha Details optaram por dotar estas superfícies de um sistema de controlo da luz, com ripados de madeira vertical, que protegem e aumentam a qualidade estética da fachada.

Com esta escolha astuciosa, os profissionais conseguiram também controlar as temperaturas no interior e evitar o gasto excessivo de energia, contribuindo para a preservação do meio ambiente e do orçamento familiar dos moradores! É a arquitectura contemporânea no seu melhor!

Harmoniosa e elegante

Repare na harmonia entre todos os volumes e elementos desta casa e na forma perfeita como esta se conecta com a envolvente, nas cores e na própria implantação.

É um edifício de dois andares, mas o seu estabelecimento e o trabalho feito com o lote permitiram que se veja quase como uma casa térrea, diminuindo o impacto visual na envolvente sem lhe retirar nenhum destaque.

A sua composição simétrica é visualmente sóbria, muito elegante e a composição cromática enfatiza esse efeito: ao cinzento neutro juntou-se o castanho da terra, tornando a edificação mais coerente com a sua envolvente natural e ajardinada.

Os contactos de que precisa

Dizemos adeus a esta casa com vontade de saber mais. Se ficou como nós não deixe de entrar em contacto com os seus autores. Aqui ficam os dados necessários:

Morada: Alameda do Mosteiro loja 102, 4590-504 Paços de Ferreira

Telemóvel: 913022095

Site: www.alphadetails.pt

E não deixe de ver também o trabalho deste empresa na área do design de interiores lendo também o artigo ’Fantástico Apartamento De Estilo Nórdico Para Família Que Gosta de Aproveitar o Melhor da Vida! +18 fotos’.

Gostou tanto desta casa como nós? Deixe-nos o seu comentário!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista