Grandes mudanças com pequenos detalhes

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
REMODELACIÓN COCINA - COMEDOR - PATIO DE LUZ, milena oitana milena oitana Jardins rústicos
Loading admin actions …

O nosso livro de ideias integra mais um projecto de remodelação. Nesta remodelação, os detalhes, as peças vintage e o bom gosto andam de mãos dadas. O projecto é da decoradora de interiores Milena Oitana. A renovação desta moradia consistiu na ampliação e na unificação de espaços distintos. Nesse sentido, a cozinha, a sala de jantar e o terraço foram intervencionados e totalmente transformados. 

Venha ver como ficou. 

Antes: Terraço interior

Na imagem que aqui publicamos, podemos comprovar as condições degradadas em que se encontrava o terraço da casa. Nele, uma ampla galeria comunica com o interior e serve de espaço de convívio. Para começar a intervenção, as paredes foram raspadas, alisadas e depois pintadas. Veja como a pintura fez milagres. 

Depois: um terraço interior diferente

Como vemos pela imagem, a mudança foi radical. As paredes vestiram-se de cores claras e o piso do terraço e da galeria foram substituídos. Substituíram-se os móveis e, para dar um toque mais colonial ao espaço, acrescentaram-se alguns acessórios, como por exemplo a antiga bomba de água. Para valorizar este último elemento projectou-se uma pequena fonte de água para instalar no local.

Conservando elementos

O terraço interno tem uma generosa dimensão. Nele, uma antiga cisterna toma conta do espaço e oferece um certo romantismo ao ambiente. Veja em seguida como ficou o espaço.

Totalmente renovado

Nesta zona do terraço, as paredes foram pintadas em tons mais claros. A cisterna mudou de cor, tal como alguns dos seus elementos, como é o caso da roldana suspensa no arco. 

Ao espaço foram acrescentados novos vasos e floreiras e criou-se um pequeno canteiro na circunferência que abraça o poço de água. 

Cozinha

A cozinha também foi remodelada. Abriu-se o espaço que surge agora desenhado em ’L’ com um pequeno balcão. Os armários antigos foram substituídos por novos armários de madeira e ofereceu-se um estilo mais rústico ao espaço.

Detalhes vintage

Despedimo-nos desta remodelação com o detalhe maravilhoso de um fogão antigo que é uma autêntica peça de museu. Uma peça assim não nos podia passar despercebida. A linha de mosaicos de um dos lados da parede é um outro detalhe interessante e um belo complemento da decoração.

Com pouco se faz muito. Uma nova pintura, novos revestimentos e peças com história fizeram o ambiente desta casa. Gostou?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista