10 Maneiras Baratas de Renovar a Sua Casa de Banho

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Ceiling Lamp, Press profile homify Press profile homify Produtos eletrónicos
Loading admin actions …

A sua casa de banho é sombria e nada convidativa? Apetece-lhe mudar, mas não sabe como fazê-lo, sem gastar uma fortuna? Pois bem, há soluções mais fáceis, sem ter que deitar a tudo abaixo, de modo a dar uma lufada de ar fresco à sua casa de banho. É bem possível repintar os azulejos, colocar um novo piso ou até instalar um duche walk-in, sem estourar o orçamento.

Faça as suas escolhas de acordo com as suas necessidades, tendo em conta os constrangimentos associados a todas as casas de banho (humidade, casa de banho pequena, etc.).

Para renovar a sua casa de banho, não precisa de gastar uma fortuna. Neste artigo, a homify apresentamos-lhe 10 dicas para transformar completamente a sua casa de banho de forma barata e com um orçamento reduzido. Ora, confira-as!

1. Recupere um móvel antigo para um ambiente acolhedor

Recupere um móvel antigo para decorar a sua casa de banho. Lixe, pinte, envernize e instale um lavatório para um layout único e encantador.

Só gasta umas horas de trabalho e alguns euros em material básico – caso não tiver.

2. Papel de parede num lado da casa de banho

O papel de parede na casa de banho já não é uma ideia antiquada ou que causa estranheza, pelo contrário. Decorar a casa de banho com papel de parede numa das paredes é uma grande tendência e o espaço fica completamente diferente. Existem muitas opções, umas mais extravagantes e outras mais discretas.

3. Mudar a iluminação da casa de banho a custo reduzido

Mude o candeeiro da sua casa de banho, para deixá-la mais luminosa e acolhedora. Um candeeiro com lâmpada LED é mais económico e se tiver um design moderno melhor ainda. Confira este modelo aqui.

4. Toalheiro elétrico

STEEL GLAM Foursteel Casas de banho modernas Acessórios

Pode optar por um toalheiro elétrico para renovar a sua casa de banho e deixá-la mais confortável. Esta opção é, cada vez, mais procurada pelo seu preço acessível, design discreto e conforto.

5. Pinte os azulejos e/ou o piso

Para remodelar a casa de banho e modernizá-la sem ter que trocar o azulejo, o que implicaria parti-lo antes de instalar outro, existe simplesmente a opção de pintá-lo, com um tinta específica.

Com umas pinceladas a sua casa de banho fica totalmente transformada.

6. Coloque um novo piso

Apartamento T3 Amoreiras EU LISBOA Casas de banho modernas Espelho,Armários,Propriedade,Toque,Armário de banheiro,Pia,Encanamento,Pia do banheiro,Branco,Luminária

Não subestime o impacto da aparência do seu piso numa casa de banho… Como na maioria das vezes, as casas de banho são muitas vezes pequenas, por isso, podem receber um novo piso sem gastar muito.

Por exemplo, pode pensar num piso em PVC, pois resiste à humidade, não escorrega e seca rapidamente. A instalação é mesmo fácil e é muito económico. Mas claro que existem outras opções.

7. Apostar numa nova decoração na casa de banho

Hoje em dia, encontra muitas opções decorativas a preço reduzido para decorar a sua casa de banho.

Brinque com a decoração com acessórios charmosos. Por exemplo, o tapete certo ou a planta certa farão toda a diferença!

8. Painel de duche

O painel de duche walk-in é um layout super moderno, nos últimos anos para uma casa de banho moderna.

Se quer poupar custos de obra, escolha uma painel extra plano!

9. Bancada de casa de banho

A bancada de casa de banho é essencial para ter uma boa disposição e organização do espaço.

Leia: Como trocar torneira em lavatório | Instalação simples e rápida de torneira.

10. Cuidar a arrumação – com cestos e móveis extras

Apartamento T1 + 1 Santa Maria Maior, EU LISBOA EU LISBOA Casas de banho modernas

Opte por ter soluções e acessórios de arrumação práticos, pois estes tornam-se verdadeiros objetos decorativos na sua casa de banho

Estava a precisar destas dicas para renovar a sua casa de banho? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista