Casas de banho  por WSM ARCHITEKTEN

21 casas de banho insuperáveis, mas acessíveis a todos

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Quem tem em casa uma casa-de-banho verdadeiramente bonita? Não raras são as vezes em que esta área da casa é negligenciada por ser vista apenas como um espaço que responde a necessidades práticas.

E o que torna uma casa-de-banho perfeita? Deve, sem dúvida, ser funcional. Mesmo que pequena, procure um espaço onde consiga movimentar-se com agilidade. Em segundo lugar, está a qualidade dos materiais uma vez que se trata de um ambiente com muita humidade onde as infiltrações são prováveis. Por último, mas não menos importante, considere a beleza estética do espaço. 

Reunimos, neste livro de ideias, 21 casas de banho cheias de charme. Venha ver quais.

1. A casa de banho romântica no sótão

Casas de banho  por archstudiodesign
archstudiodesign

UN CALDO CHALET DI DESIGN

archstudiodesign

Começamos com um desejo transversal a muitos de nós: uma casa de banho no quarto é um luxo. Adoramos a casa de banho da imagem com uma atmosfera romântica, intimista e acolhedora e que combina uma cabine de duche com a banheira. Ambas usam o betão. 

2. Casa de banho clássica e moderna

Realçamos, nesta casa de banho, a zona de duche que ocupa na perfeição o fundo do espaço com uma parede revestida a pastilha preta. Optou-se por uma bancada e lavatório estreitos para evitar que a entrada do duche ficasse obstruída. 

3. A casa de banho geométrica

Nesta casa de banho destaca-se a iluminação LED que se desenham geometricamente nas superfícies. Também geométrico é o desenho que os azulejos escolhidos compõe.

4. Casa de banho moderna com acabamento de qualidade

A casa de banho, tal como as outras divisões da casa, deve ser bem iluminada. As cores e os revestimentos são essenciais para alcançar este objectivo, mas não só: recordamos que o mármore, a cerâmica e a pedra são os materiais onde as suas mãos e pés tocarão.

5. O efeito da pedra numa casa de banho

A revestir uma das paredes da casa de banho da imagem temos a pedra com a sua elegância aristocrática e valor estético. O material cria um ambiente polido e cheio de classe. O contraste com o branco não falta.

6. Casa de banho moderna e económica

Casa de banho  por GAL srl
GAL srl

Box doccia in angolo modello SC2

GAL srl

A salvação de todas as casas de banho pequenas: uma cabine de duche com duas portas de correr. O duche da imagem contém portas compostas por vidro temperado de 8 milímetros e uma moldura de aço inoxidável AISI 304.

7. Casa de banho escandinava

Prosseguimos para uma casa de banho localizada num sótão com acabamento em madeira e alvenaria branca. O duche é quase imperceptível, estando apenas dividido do resto do espaço por uma superfície de vidro. 

8. Casa de banho colorida

Neste apartamento, no centro de Nápoles, a casa de banho sobressai pelo uso de tonalidades coloridas que surgem em contraste com o branco e a simplicidade da madeira. O espaço confortável e acolhedor.

9. Casa de banho shabby chic

Casas de banho  por Pixcity

Já vimos exemplos com pedra polida. Agora, deixamos-lhe uma casa de banho que chama a atenção pelas paredes de pedra em bruto dentro de um estilo rústico. Se a estrutura da casa já é composta por pedra, então tire partido dessa característica ao máximo e misture-a com elementos mais modernos e funcionais.

10. Casa de banho rústica e moderna

Casas de banho  por TONO BAGNO | Pasión por tu baño
TONO BAGNO | Pasión por tu baño

Cases Singulars de l'Empordà – Tras Samària 14, Pals

TONO BAGNO | Pasión por tu baño

Numa casa de banho onde a pedra é soberana, é possível alterná-la com painéis decorativos lisos e modernos que enfatizem e complementem, ainda mais, a beleza do material. No exemplo da fotografia, a luz também desempenhou um importante papel. 

11. Casa de banho moderna e aconchegada

Se não se sente confortável com um vidro no duche completamente transparente, pode considerar o uso de vidro fosco que lhe traga alguma privacidade. Use-o em torno de toda a área do duche ou só numa delas. Na imagem, por exemplo, o vidro fosco foi apenas usado do lado do vaso sanitário.

12. Casa de banho com medidas perfeitas

Os móveis que escolhe para a sua casa de banho são determinantes no que toca à definição do estilo da mesma. É, assim, importante escolhê-los de forma criteriosa, de acordo com as suas necessidades. Não sobrecarregue o espaço.

13. Casa de banho com parede divisória

Neste projecto em branco total, encontramos, a fazer contraste, um chão em antracite. O branco permanece enquanto cor principal do espaço. A dividir a área do banho da dos vasos sanitários, está uma parede divisória aproveitada para a inserção de espaços para arrumação. 

14. Casa de banho simples, mas eficaz

Nesta casa de banho em Bolonha, prevalece o branco e as linhas minimalistas do lavatório e de outras estruturas. As luzes foram colocadas de forma a enfatizar a leveza deste espaço pequeno, mas funcional.

15. Um grande duche

Casas de banho  por Espaces à Rêver
Espaces à Rêver

Salle de bain – Appartement industriel chic & moderne 55m2 – 75010 Paris

Espaces à Rêver

A nossa 15 ª casa de banho, possui uma vasta zona de duche em detrimento de uma banheira. A banheira foi substituída em prol de um duche espaçoso e muito conveniente. Em vez de uma cortina de duche, por norma menos higiénica, foi colocada uma box em vidro e aço que traz mais sofisticação ao espaço.

16. Harmonia na casa de banho

Nesta casa de banho, sobressai o contraste entre o brilho do branco e o chão e móvel de madeira. Este binómio é moderno e, concomitantemente, rústico e aconchegado.

17. Casa de banho fresca e luminosa

Casa de banho  por CERAMICHE MUSA
CERAMICHE MUSA

1- FILICUDI

CERAMICHE MUSA

Estamos fascinados com a atmosfera mediterrânica desta casa de banho! O revestimento com pequenas peças cerâmicas em azul e branco remetem-nos para uma atmosfera marítima e fresca que nos recorda o Verão.

18. Casa de banho sem azulejos

Sem azulejos, mas com uma parede em tijolo aparente tal como é apanágio do estilo industrial. A luz espalha-se pelo espaço e fá-lo parecer mais amplo.

19. Casa de banho mediterrânica

Casas de banho  por homify

Mais uma proposta dentro do estilo mediterrânico em que o azul e o branco foram a escolha. De destacar, também, as portas com madeira rendilhada. 

20. Com papel de parede

Hotéis  por homify
homify

Bagno camera da letto.

homify

Actualmente, pode-se encontrar no mercado uma vasta variedade de papéis de parede feitos com uma tecnologia específica para resistir à humidade e, por isso, ideais para resistir a ambientes como a casa de banho ou a cozinha, ambas caracterizadas pela elevada produção de vapores, água e condensação.

21. Branco total

Terminamos com o branco total. A cor da luz, do espaço, da paz. Uma boa opção, sem dúvida. Veja como a casa de banho da imagem surge em jeito de oásis de repouso e de limpeza. A cor aparece nas flores e outros acessórios.

Temos a certeza que este artigo não o desapontou. Afinal de contas, entre 21 casas de banho, deve ter gostado de alguma. Ou de muitas! Tem preferidas?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!