Como Aproveitar o Espaço de Casas de Banho Pequenas?

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Hall de entrada e casas de banho - Andar Modelo - Fábrica 1921 , Marta Maria Pereira, Unipessoal, LDA Marta Maria Pereira, Unipessoal, LDA Casas de banho modernas
Loading admin actions …

Sonha com uma casa de banho inspiradora e funcional para relaxar, e desfrutar, mas infelizmente o espaço que dispõe é muito pequeno? Não se preocupe, porque é possível aproveitá-la ao máximo e organizá-la de maneira eficiente, funcional e otimizada.

Abaixo estão várias ideias estéticas e práticas para aproveitar a sua casa de banho pequena, da melhor forma. Existem, de facto, muitas soluções para otimizar o espaço, ganhar conforto e instalar mais arrumação.

Não temos dúvidas que, os pequenos espaços são muitas vezes concentrados de criatividade e astúcia, desde que saibamos tirar partido das suas características. Venha daí, inspirar-se!

1. Aproveite os vãos para criar arrumação

Além de linda, esta casa de banho foi muito bem aproveitada, porque apesar do seu teto esconso, o espaço foi criado para tirar partido de tudo. Repare como o pequeno vão ao lado do duche foi aproveitado para colocar umas prateleiras. Assim, é possível arrumar toalhas, produtos e itens decorativos, como velas ou flores.

2. Aproveitar os ângulos

Numa casa de banho pequena devemos aproveitar os ângulos para arrumar. Por exemplo, esta prateleira de casa de banho dourada é incrível para arrumar produtos cosméticos, perfumes, entre outros itens.

Não precisa de furar a parede, porque pode ser instalada com autocolantes. Se quiser comprá-la, saiba que custa menos de 30€ e fará sucesso na sua casa de banho. Pode encontrá-la aqui.

3. Partir a banheira e optar por um duche

Já pensou no espaço que uma banheira ocupe? Muito mais que um duche, por isso, não hesite em partir a sua antiga banheira e projete uma duche, para otimizar o espaço da sua pequena casa de banho da melhor forma.

4. Criar uma ilusão ótica

Instalação Sanitária Archimais Casas de banho modernas branco,preto,mosaico hidráulico,torneiras pretas,vidro duche,espelho preto

A escolha dos materiais é sempre importante, mas num espaço pequeno mais ainda. Porque podemos criar um efeito ótico muito interessante, para dar uma sensação de amplitude.

Neste caso, a parede do duche foi escolhida com um padrão geométrico preto e branco, que dá uma sensação de profundidade à casa de banho. Neste caso, o preto não se tornou pesado no ambiente.

5. Optar por cores claras e leves

Xcut by Alape Gama Uno Casas de banho modernas

As cores claras são sempre bem-vindas num espaço pequeno, criam leveza, deixam o espaço mais luminoso e convidativo.

Nota: claro que pode combinar cores mais escuras, como vimos no exemplo anterior. Mas é preciso técnica e sabedoria, para boas combinações. Se não quiser arriscar, opte pelas cores claras.

6. Optar por um aquecedor de toalhas

Para ter as toalhas todas arrumadas e secas numa casa de banho pequena, sem cheiro à humidade, deve optar por um aquecedor de toalhas. Vai ver que vai mudar a sua vida!

7. Cuida a arrumação

Um espaço pequeno rapidamente pode tornar-se confuso e caótico, se não for bem organizado. Escolha vários cestos, para deixar tudo arrumado da melhor maneira. Evita-se, assim, o caos visual.

Precisa de um designer de casa de banho? Encontre-o aqui.

8. Opte por um grande espelho

Os espelhos são os grandes aliados dos espaços pequenos, por isso, opte por colocar um grande na parede frontal do lavatório. A casa de banho ficará muito mais luminosa e dará a sensação de grandeza.

9. Decore a sua pequena casa de banho

Não é porque o espaço é pequeno, que devemos esquecer o lado decorativo. Escolha pequenos elementos que darão vida ao ambiente. Uma pequena jarra com um ramo verde (artificial ou seco) fará toda a diferença. Isso é garantido!

10. Organize a sua casa de banho da melhor forma

Mantenha harmonia e beleza na sua casa de banho. Opte por ter itens bonitos, como um recipiente para escovas de dentes, um caixote de lixo, um piaçaba, doseador… Vai ver o resultado final será muito agradável e que os escassos metros quadrados da sua casa de banho já nem serão um problema.

Ler ainda: Como Acabar com Mosquitos no Ralo da Banheira | 7 Etapas

Gostou de descobrir estas 10 dicas para casa de banho pequena? Qual foi a sua preferida? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista