Ideias inspiradoras de decoração de jardins

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Sierkussens, by Sorcia by Sorcia Jardins modernos
Loading admin actions …

Tem casa com jardim? Gosta de cuidar dele, tanto como o interior da sua própria casa? É daquelas pessoas que aprecia e lava muitas vezes a vista nas lojas, de artigos de decoração para jardins e plantas? Então, a boa e grande notícia de hoje, é que este artigo foi escrito para si!

É verdade…

Vamos à descoberta de ideias novas e que temos a certeza que vos irá inspirar para dar um novo ar ao vosso jardim. Mesmo que o tempo, neste momento, não seja da estação predileta, é conveniente não deixar murchar o jardim e pensar nele para todo o ano, uma vez que é possível tirarmos proveito do nosso jardim, mesmo em meses mais frios. 

Hoje, tem a vantagem de poder estar sentado no seu sofá e regalar-se com as nossas mais incríveis inspirações, todas elas bastante viáveis e interessantes.

Venha descobrir os nossos jardins secretos…

Ambiente zen

homify Jardins ecléticos Lã Laranja Acessórios e decoração

Entramos numa onda zen… Em que a força budista prevalece neste jardim, mas este chega-nos do Brasil, uma mistura de cultura e de estilos, onde predomina fortemente o tipo eclético. Se gosta desta cultura oriental, de budas que representam uma força de luz e de natureza, este jardim irá o encantar de certeza.

Veja como tudo é muito simplista, delicado e subtil. Só de olharmos sentimo-nos calmos, em compaixão com este cenário. Será preciso muito? Não, de todo. Paletes de madeira, recuperadas para criar sofás, os tampos das bobinas para fazer o percurso e plantas… muitas plantas, as verdes são as predominantes, mas pode perfeitamente misturar outras. Com pouco consegue ter um jardim do outro mundo…  

Uma planta nunca é suficiente…

homify Jardins ecléticos Madeira Acabamento em madeira Acessórios e decoração

Em vez de termos jardins iguais a todos os outros, em que as plantas e as verduras nos chegam  numa linha horizontal, começássemos a pensar em inovar e a mostrar originalidade e personalidade. Basta pouco, veja é só necessário fixar numas paredes uns vasos, que estão agarrados a um cabo de plástico e cada um recai delicadamente na vertical, de acordo com a sua posição. A ideia é de jogar com diferentes níveis, de forma a preencher o espaço, formando uma tela natural para o seu jardim. As cores, estas ficam ao seu critério, pode optar por dois tons, como estes que vemos na imagem, por um ou por mais, coloridos ou não. Depende da tela que quer 'pintar'…  

O tapete do nosso jardim…

INDOOR/OUTDOOR, PLASTIC SOLITUDE CORAL AND WHITE RUG homify Jardins modernos Plástico Acessórios e decoração

Tapete no jardim? Nunca me tinha lembrado desta sugestão! É isso que está a pensar, não é verdade? Eu confesso, que não me tinha ocorrido ainda, esta ideia de embelezar o meu jardim com um tapete, como faço na sala de estar, mas vou levar esta inspiração! O jardim, é também um espaço de estar, de relaxe, em que passamos tempo e desfrutamos da vida, para tal compra-se um mobiliário, para nos aconchegar. Mas depois, falta toda a decoração que envolve aquele espaço, que não pode mesmo ficar aquém. Então a solução pode passar por um tapete de jardim, que é plastificado, para resistir às condições climatéricas e ao próprio espaço exterior.  A Green Decor dispõe de uma grande variedade de tapetes para jardins, cores, padrões e tamanhos diferentes, de certeza que um deles será a cara do seu jardim!

… e as almofadas fofinhas

Sierkussens, by Sorcia by Sorcia Jardins modernos Acessórios e decoração

Depois do tapete vem este pormenor decorativo que existe em massa no interior da nossa casa. Seja na sala de estar ou nos quartos, pois acrescentam conforto, volume e vida ao espaço. As almofadas – um pequeno pedaço de tecido que trazem e tanto estilo às camas ou aos sofás, mas não só… Podem e devem ser levadas para o jardim, além de serem decorativas, pelos variadíssimos desenhos e padrões que se encontram hoje em dia, trazem aquele conforto inigualável, quando nos queremos sentar ou deitar. 

Estas pequenas joaninhas irão voar até si ou… será outro inseto? Bzzzzzz!!

Uma sala no jardim

Um espaço exterior que nos leva a querer um igual. Há de tudo e nada falta neste fantástico jardim! É uma autêntica sala, no seu todo. Temos a área das refeições, com uma mesa redonda e muitas cadeiras e também o espaço de relaxe, com dois sofás de canto, uma mesa de centro e outra de apoio. Com um espaço de jardim assim, é ter vontade de passar os dias nesta sala aberta na natureza. 

A decoração ficou minimalista, uma vez que a vegetação enquadra suficientemente o cenário, a designer portuguesa optou por colocar lanternas pretas, com velas brancas e um prato cromado, como decoração na mesa de centro. 

É caso para dizer que menos é mais!

O cantinho dos peixinhos

homify Jardins modernos Piscinas, fontes e lagoas

Uma sugestão que deixará as crianças tão felizes! Sabemos o amor que elas têm por animais, pedem sempre ao papás um cão, um gato… e quando nenhum deles é possível vem a ideia dos peixinhos! Quem nunca tentou ter um aquário ou um pequeno bocal com peixes cor de laranja lá dentro? Eu acuso-me, em várias fases da minha vida tentei ter peixes em casa, mas não é fácil manter o cardume vivo. O melhor para eles é um espaço maior e assim, junto à natureza, como se tivessem no seu habitat natural. Este pequeno cantinho do peixinho fica verdadeiramente belo no jardim, acresce algo ao seu espaço natural.

Flores aquáticas

homify Jardins modernos Piscinas, fontes e lagoas

Continuando submersos e a falar de água, mostramos-vos esta ideia de decoração para jardim, que nos deixou fascinados, pela originalidade certo, mas também pelo lado low cost desta sugestão. Uma maneira diferente de termos o verde do nosso jardim ou as plantas em vasos comuns. 

Basta recuperar um pipo de madeira, colocar no fundo umas pedras ou uma terra, enchê-lo de água e plantar umas tantas e quantas plantas aquáticas, como a Ninféia-vermelha, branca ou azul, o Lótus, o Junco, Rainha-dos-lagos, entre outras beldades.

Problemas de rega? Nenhum. Ervas daninhas. Nenhumas. Manutenção. Pouca. Originalidade. Toda!  

Iluminar de forma poupada

homify Jardins modernos Iluminação

Quer iluminar o seu jardim, mas não quer acrescentar despesas extras de electricidade, então esta solução é a ideal. Sabemos que as despesas são sempre tantas e a eletricidade soma num estantinho. Mas também sabemos que os candeeiros, luz… enfim iluminação no jardim é mais que fundamental, tanto para a segurança, como para poder usufruir do espaço exterior, mesmo que seja de noite. Então a Solar Lighting – Powered by Sun, inova nesta ideia de luz solar, pelos candeeiros super originais que tem para jardim. Este candeeiro de jardim é uma autêntica peça de decoração, design, inteligente pela captação da luz solar e por se ligar e desligar quando se quer. Uma peça que iluminou o nosso olhar e que passamos a querer uma igual!

É caso para dizer que mais do que nunca os jardins ganham asas ao nível da decoração, existe, de facto uma grande preocupação por parte dos designers e de nós, proprietários em ter um jardim à maneira!

Criar divisão

Por vezes necessitamos de separar uma área no nosso jardim, criar um divisão entre a rua e o jardim ou entre a horta e o espaço verde, mas não sabemos bem como e usa-se muitas vezes aquele ferro farpado, que de bonito não tem nada. Então como alternativa temos esta fachada com ripas de madeira branca e cinzenta, composto na sua frente por um vaso retangular, em que pode ser colocado plantas ou arbustos para o enfeite. O útil e o agradável estão unidos nesta peça, da era moderna.

A gaiola encantada

Desta gaiola não irão sair passarinhos, mas sim flores a brotarem e a decorarem o ar. É uma decoração bastante atual e em vogue, o uso de gaiolas para decorar, assim como esta branca. Começou a ser usado em decorações de casamento e agora expande-se para dentro das nossas casas ou jardins, com velas, flores ou outros objetos decorativos. Fica uma ideia romântica para os nossos leitores mais apaixonados…

Qual é a próxima decoração que irá morar no seu jardim? Diga-nos qual é!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista