Cozinhas modernas por Concepto Taller de Arquitectura

Ideias para a sua casa: 8 cozinhas super originais

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, escolhemos oito imagens de cozinhas que, por distintos motivos, alguns mais simples e fáceis de imitar do que outros, têm um aspecto absolutamente único. Em certos casos, não apenas na cozinha mas por toda a casa, o espaço tem um planeamento e uma construção muito fora do comum e, por essa razão, não é difícil conseguir com que o seu ambiente seja original. Outras vezes, um  planeamento completamente normal pode-se converter numa cozinha extraordinária através da aplicação de algumas das soluções que lhe vamos mostrar. O importante é mantermo-nos dentro dos nossos gostos e da nossa personalidade que se deve reflectir em todos os ambientes da casa. 

Dito isto, temos que acrescentar que há que ter sempre em conta a finalidade prática deste ambiente e perceber que a originalidade nunca deve estar separada da funcionalidade. Caso contrário, todos os elementos que utilizamos por nos parecerem únicos e encantadores vão-se tornar num estorvo que afectará o correcto funcionamento de um espaço essencial para a nossa casa e o nosso dia-a-dia.

Vinil com estilo

Cozinhas ecléticas por Diseñadora Lucia Casanova
Diseñadora Lucia Casanova

Y que comemos hoy… .?

Diseñadora Lucia Casanova

Uma forma incrivelmente fácil de distinguir a nossa cozinha do resto da casa é a incorporação de vinil. É possível criar combinações muito divertidas e o melhor é que, quando nos cansarmos das imagens que temos, podemos retirá-las facilmente e substituí-las por outras.

Uma cozinha teatral

Cozinhas modernas por Tinnemans Keukens
Tinnemans Keukens

Wit kookeiland Next 125

Tinnemans Keukens

Esta cozinha é um clássico exemplo do que se pode fazer para complementar um espaço absolutamente dramático. Neste caso, a arquitectura do espaço, com tectos muito altos e janelas imponentes, faz com que a cozinha seja única. Aproveitando da melhor forma as características da divisão, foi desenhada uma cozinha minimalista, com linhas puras e em cor branca que não rouba qualquer protagonismo às janelas. 

Utilizar papel de parede

designer Lucía Casanova demonstra-nos nesta cozinha que um detalhe tão simples e económico, como forrar uma parede com papel, pode transformar por completo um ambiente. O melhor do papel de parede é que está disponível numa miríade de padrões e de cores, o que nos oferece um vasto leque de oportunidades. 

Recomendamos que o incorpore numa parede que esteja afastada da banca ou do fogão, de forma a que não exista tanta probabilidade de se molhar ou sujar com frequência.

Toques caprichosos aqui e ali

Esta cozinha é um reflexo fiel da proprietária e por isso apresenta-se como um conjunto extremamente feminino e delicado. O frigorífico rosa de estilo vintage rouba todas as atenções. A decoração é complementada na perfeição pelo piso axadrezado, um clássico que se harmoniza com o resto dos ambientes, já que se trata de um espaço aberto e de planta integrada.

Utilizar peças únicas

Cozinhas industriais por Increation
Increation

Shoreditch EC1: Warehouse Living

Increation

Há peças ou objectos tão impressionantes que podem dar uma volta a todo o aspecto da cozinha só por estarem presentes na decoração. No caso da imagem, vemos este móvel que parece vindo de uma pastelaria parisiense – a famosa boulangerie – e que oferece muita personalidade a um espaço de estilo marcadamente minimalista. Os candeeiros complementam o conjunto, transportando-nos, uma vez mais, para outras épocas já transmitidas pelo móvel de madeira.

Paredes de lousa

As paredes de lousa têm a virtude de proporcionar uma espécie de tela em branco – ou negra, neste caso – à nossa cozinha. Esta ideia é especialmente atractiva para os proprietários com habilidades artísticas, já que podem renovar os desenhos ou inscrições sempre que desejarem. Não devemos esquecer que as paredes escuras roubam muita luz, pelo que é melhor aplicar esta ideia em cozinhas que tenham iluminação natural abundante.

Decoração estilo Loft e um baloiço

Cozinhas industriais por .8 / TENHACHI

Esta cozinha, com uma decoração tipo loft, é agradável e especial. As cadeiras diferentes e a iluminação têm um efeito muito atractivo, mas o protagonismo é garantido pelo baloiço do lado direito. Este é um bom exemplo de um espaço bem conseguido.

Cerâmica e muita cor

Uma cozinha, que de outra forma seria bastante comum, sai dos parâmetros de normalidade graças à aplicação de cerâmica de distintos padrões e alegres cores. Esta é uma excelente solução de revestimento que cumpre com uma função prática, sendo, ao mesmo tempo, extremamente decorativa. O resto da cozinha tem um desenho simples e o uso do branco serve para destacar ainda mais as cores dos azulejos cerâmicos.

Vai pôr em prática alguma das nossas sugestões? Deixe-nos o seu feedback.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!