5 Coisas Que Deve Saber Sobre Iluminação Inteligente

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Bathroom Mirror, Press profile homify Press profile homify Mais espaços
Loading admin actions …

A iluminação inteligente proporciona um controle mais fácil e eficiente da iluminação da nossa casa. Podem ser automáticos com programação personalizada ou controlada através do smartphone. Alguns modelos podem ser controlados através da sua voz e outros podem ser sincronizados para funcionar com outros dispositivos da sua casa. De facto, as possibilidades são ilimitadas.

Neste artigo, reunimos alguma informação essencial sobre iluminação inteligente. Caso queira ter uma casa mais hi-tech, pode começar por colocar uma iluminação inteligente, vai ver que a sua vida ficará bem iluminada!

1. Como se controla a iluminação inteligente

O controle de iluminação inteligente agora é ainda mais fácil: com LEDs inteligentes, pode ajustar a iluminação da sua casa com facilidade e sem muito esforço. Enquanto as lâmpadas convencionais só podem ser operadas pelo interruptor, os modelos em rede podem ser controlados remotamente, seja por meio de botões ou dimmers móveis e flexíveis, por meio de um aplicativo ou até mesmo, em alguns casos, por comandos de voz, como na Amazon Echo.

Já pensou em colocar um espelho inteligente na sua casa de banho? Se, ainda não, depois de ver este modelo, vai querer um igual!

Este espelho deteta o corpo humano e pode mudar as luzes de forma inteligente. E é anti-embaciamento.Descubra-o aqui!

Mais detalhes deste espelho de iluminação inteligente!

2. Controle a iluminação a partir de qualquer lugar

Já não sabe se deixou a luz acesa?

Prefere que as luzes estejam acesas quando chegar em casa? Para controlar isso, pode definir uma rotina para quando sair e chegar a casa, num horário específico do dia ou com a tecnologia Geofencing que rastreia a sua localização via GPS. Além disso, a iluminação inteligente permite controlar suas luzes de qualquer lugar do mundo. Simule sua presença e detém intrusos ou simplesmente apague as luzes que foram deixadas acidentalmente acesas.

Encontre um eletricista: aqui.

3. Quais são as vantagens da iluminação inteligente?

A iluminação inteligente pode responder a todas as necessidades e contribuir para a melhoria da vida dos utilizadores. As vantagens que este tipo de sistema oferece são múltiplas:

Prolonga a vida útil da lâmpada

As instalações equipadas com tecnologia de iluminação inteligente, incluindo as mais simples, têm a vantagem de prolongar a vida útil das lâmpadas. Os dimmers de luz permitem prolongar a vida útil das lâmpadas em até 20 vezes, comparativamente aos modelos convencionais. Esses dispositivos inteligentes especiais podem limitar a intensidade da luz de acordo com o período de tempo ou diferentes necessidades, enquanto aproveitam ao máximo a luz do sol.

  • Poupança de energia

A poupança de energia é o principal benefício da iluminação inteligente. É por esta razão que é muito cobiçada. É certo que estas soluções inteligentes poupam dinheiro nos custos de energia e, portanto, na conta de eletricidade. Esta tecnologia permite uma gestão inteligente da iluminação e uma gestão centralizada de todas as luzes de casa através de teclados ou dispositivos sem fios. Além disso, pode instalar detetores de movimento nos quartos, que permitem desligar as luzes quando não estão a ser utilizadas. Isso contribui para uma poupança de energia de até cerca de 20%.

  • Impacto ambiental

A iluminação privada e pública emite CO2 na atmosfera, o que consequentemente polui o meio ambiente. Recorrer à tecnologia de iluminação inteligente é uma forma de preservar o meio ambiente, pois reduz o impacto ambiental. Graças a esses inovadores sistemas de iluminação, pode programar as lâmpadas para iluminar apenas quando realmente precisar delas. Ao controlar a sua iluminação, contribui muito a poluição do ar.

4. Os sistemas de iluminação inteligentes valem o investimento?

Casa no Castelo , ALIGHT ALIGHT Salas de estar clássicas

A decisão de instalar ou não um sistema de iluminação inteligente em sua casa é uma escolha totalmente subjetiva.

Para pessoas conscientes dos custos, as luzes LED normais serão mais eficientes, pois reduzem significativamente as despesas iniciais de instalação. Para os proprietários voltados para obter uma boa experiência, os sistemas de iluminação inteligentes serão maravilhosos.

5. A iluminação inteligente ajuda a cuidar do design de casa

É um detalhe, mas que vai significar muito para algumas pessoas. Se está cansado de ter 10 interruptores na parede? Com a iluminação inteligente, esse problema está destinado a ser uma coisa do passado, pois tudo está na palma da sua mão ou até mesmo na sua voz. Imagine uma parede sem um interruptor? O futuro do design da sua casa está diretamente ligado à sua iluminação inteligente.

Ficou com vontade de ter uma iluminação inteligente em casa?

Ficou com vontade de ter uma iluminação inteligente em sua casa? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista