Simples por fora, fantástica por dentro | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Simples por fora, fantástica por dentro

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Salas de estar modernas por hasa architecten bvba Moderno
Loading admin actions …

Hoje, trazemos-lhe uma bonita casa projectada pela HASA Architecten BVBA, um estúdio holandês que reúne uma equipa de engenheiros e arquitectos altamente competentes para realizar projectos de diversas índoles, desde casas a edifícios comerciais e governamentais.

Neste projecto, os profissionais do estúdio canalizaram a sua experiência e profissionalismo para a criação deste magnífico projecto cuja ideia principal era integrar a casa com o seu entorno verde natural capaz de proporcionar momentos muito agradáveis aos proprietários.

A moderna moradia de linhas contemporâneas que estamos prestes a conhecer em detalhe, trabalha com uma paleta monocromática no exterior e outra para o exterior.

Sem mais delongas, venha conhecer a casa em detalhe.

​Volumetria cúbica para a fachada principal

Construída num terreno totalmente aberto, esta moderna casa que se ergue por via de volumes cúbicos, apresenta-se com uma composição arquitectónica equilibrada que se apoia mais na forma dos seus componentes do que no jogo de cores e de texturas. Os volumes limpos, revestidos por pedra cinza, criam um conjunto de elementos que funcionam na perfeição e se conjugam com o contexto circundante.

​Amor à primeira vista

À primeira vista, deparamo-nos com um projecto contemporâneo, limpo e de linhas rectas. O uso de materiais como o vidro, o betão e a madeira cria uma ligação com a natureza. A fachada traseira num tom cinza acastanhado mescla-se com a verdejante vegetação que rodeia a casa.

Realcem-se, ainda, as amplas superfícies envidraçadas que não podiam deixar de existir numa casa rodeada por tão bonita e natural paisagem. O elemento água e a forma como o jardim foi plantado lembra-nos a tradição zen.

Esta casa comprova que a simplicidade nada tem de aborrecida. A linguagem purista que a caracteriza e os materiais nobres aliam-se aos espaços despojados criando um edifício imbatível.

​A simplicidade é a chave do êxito

Prosseguimos para o interior da casa onde encontramos um ambiente de paz pleno de luminosidade. A gama de cores neutras que impera no interior e a abundante luz natural são os elementos responsáveis por este efeito.

O design minimalista está em total harmonia com o exterior da casa. No interior, não encontramos distracções, nem detalhes excessivos que entorpeçam a sensação de amplitude e de tranquilidade. O interior sobressai pela estética minimalista e a escada monocromática conduz-nos ao segundo piso.

​Sala de jantar com vista para o jardim

A vista que se vê através das janelas não tem preço. Fazer as refeições com este cenário aos pés é, sem dúvida, um momento único de puro prazer. O piso em microcimento polido é um dos destaques da arquitectura da casa e uma forte tendência de interiores.

Os candeeiros suspensos, de design futurista, desembocam directamente sobre a mesa da sala de jantar, sendo o único detalhe adicional dentro da decoração minimalista. A sala de jantar convive livremente com a sala adjacente, numa lógica de plano aberto que privilegia espaços amplos e fluidos.

A deslumbrante vista a partir da casa de banho

Seguindo a influência da arquitectura minimalista, podemos observar a casa de banho a partir do quarto. Entre a casa de banho e o quarto, os limites são, uma vez mais, imperceptíveis.

Os móveis da casa de banho seguem uma estética minimalista e a qualidade de excelência dos mesmos é notável. A iluminação artificial é concedida por um globo suspenso sobre o lavatório. A banheira independente assume-se como protagonista do espaço, em jeito de peça escultural. Nada melhor do que desfrutar de um bom banho nesta banheira com esta vista para o exterior.

Identifica-se com a estética minimalista? De que divisão da casa mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!