8 halls de entrada pequenos e charmosos

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Aménagement et décoration d'une villa région St Germain en Laye, Katia Rocchia Home Designer Katia Rocchia Home Designer Corredores, halls e escadas modernos
Loading admin actions …

O hall de entrada é o primeiro lugar em que as pessoas põem os olhos ao visitar um amigo ou conhecido. Por isso, é importante procurar fazer desse espaço uma área convidativa, agradável e aconchegante. No entanto, nem sempre as dimensões do hall de entrada permitem grandes produções.

Mesmo assim, existe muita coisa que se pode fazer para conferir personalidade e originalidade a um hall de entrada. Se você precisa de ajuda para essa tarefa na sua casa, esse livro de ideias vai lhe apresentar dicas úteis e lindos modelos de hall de entrada pequeno projetados pelos designers de interiores da homify para usar como inspiração.

Dicas de decoração de hall de entrada pequeno

O item mais comum para se colocar em qualquer tamanho de hall de entrada é o aparador. Como há diversos modelos e tamanhos para escolher, inclusive para halls bem pequenos, só precisa definir o que melhor combina com a sua decoração.

Para complementar esse item, crie uma ambientação com tapete, espelho, vasos de flores ou plantas, que podem ficar sobre o aparador, nas paredes ou no chão. Os seat gardens também estão muito em alta. São aqueles banquinhos roliços que costumam ficar em pares embaixo do aparador. Além de decorativos, podem ser usados na sala como bancos ou como mesinhas de apoio.

Além da opção do aparador, há quem possa preferir ter uma bela estante com design arrojado para exibir objetos decorativos. Por sua vez, os vestíbulos realmente pequenos podem ganhar muito com quadros e até com efeitos de iluminação, que trazem acolhimento e valorizam os demais elementos.

Escolher um estilo para decorar esse espaço é outro ponto a se considerar, pois faz uma bela diferença. Seja em estilo retrô ou minimalista, clássico ou moderno, rústico ou colonial, essa definição dá uma base por onde começar a trabalhar nos detalhes da decoração.

O piso, se sabiamente escolhido, também pode dar aquele toque de beleza e personalidade que se busca. E não necessita que remova o piso atual para isso, já que os modelos vinílico e laminado podem ser instalados por cima do piso já existente.

Então, agora que conhece as dicas básicas do que é interessante incluir no seu hall, conheça 8 modelos de decoração para hall de entrada pequeno, com muito charme, que vão inspirá-lo a abrir a sua casa com mais orgulho para os convidados.

1. Hall de entrada pequeno com luz indireta e escultura

Esse hall possui poucos elementos, mas todos imponentes, como a escultura de arte moderna presidindo a entrada. Suas formas sinuosas conseguem transportar a imaginação para os melhores museus contemporâneos ao redor do mundo. Ainda que o espaço tenha poucos elementos ornamentais, ganha força com a luz indireta, as cores neutras e o aparador com grafismos.

2. Decoração de hall pequeno colorido com elementos étnicos

Outra forma bem prática para fazer a decoração de hall de entrada pequeno é utilizar cores vivas nas paredes, de modo a torná-lo agradável e atraente. Mesmo sendo pequeno, se tiver uma boa iluminação, não vai ficar claustrofóbico.

Na imagem acima, o hall de entrada de uma casa francesa recebeu cores pouco usuais que se combinaram para fazer do espaço um lugar aconchegante. As paredes em laranja aquecem a entrada e direcionam para a escada, onde a parede pintada em roxo faz um contraste estimulante com o laranja.

A presença do branco nas portas, nos degraus da escada e no aparador suavizam a presença da cor laranja. Harmonizando com essa combinação de cores estão as escultura, sobre o aparador e na parede, em estilo étnico, além do espelho com moldura dourada.  Aliás, quadros e esculturas são excelentes para personalizar o hall de entrada e deixá-lo mais elegante e requintado.

3. Hall de entrada pequeno em estilo contemporâneo

A maneira mais clássica de decorar um hall de entrada, seja ele grande ou pequeno, é providenciar um aparador descolado. Essa solução funciona muito bem em espaços reduzidos, desde que haja largura suficiente para a circulação.

Na imagem acima, o hall de entrada em estilo eclético projetado pela A7 Arquitetura e Design coloca todo o foco em um belo aparador feito de cruzeta e vergalhão. O ambiente também aposta nas cores variadas, que aparecem nos quadros com motivos de natureza e no tapete quadriculado que enfeita o piso claro.

Um detalhe simbólico do aconchego que se pretende oferecer a quem chega são as lanternas dispostas na parte inferior do aparador. Para completar, uma viçosa árvore baixa dá vida e verde ao espaço.

4. Hall pequeno decorado com muitas cores e formas

Muitas vezes, investir na originalidade e personalidade do estilo pode fazer toda a diferença no que diz respeito a decorar um hall de entrada pequeno. Na imagem acima, o estilo retrô moderno é a marca do hall de entrada em uma casa de praia no Nordeste do Brasil.

Além da parede pintada em azul turquesa, o ambiente ganhou uma coleção de espelhos, quadrinhos e nichos, todos coloridos, o que confere uma sensação de alegria e acolhimento. O aparador com pés de palito proporciona um toque nostálgico, mas com a marca da modernidade. O resultado é uma entrada simpática e convidativa que estimula os visitantes e prenuncia bons momentos de convivência.

5. Sala de entrada pequena com piso de cerâmica colorida

Um exemplo tradicional de hall de entrada é aquele comum no Hemisfério Norte, onde o frio pode durar até nove meses. Na imagem acima, o hall de entrada é típico dessas condições: baú de madeira para guardar as roupas pesadas de inverno, ganchos de parede para pendurar os casacos e acessórios de quem chega da rua e cesto alto para acondicionar guarda-chuvas.

Para dar um ar mais vivo à decoração em tons de cinza e branco, estão uma pequena árvore em um cachepô de vime e o piso de cerâmica com motivos geométricos, que apresenta ainda um toque de cor vibrante ao espaço.

6. Hall pequeno com ar minimalista

Quando o hall de entrada é mesmo reduzido, a solução pode ser apostar em pequenos detalhes. Na imagem acima, o vestíbulo da residência ganha ares minimalistas com a escolha precisa dos elementos de decoração.

O que mais chama a atenção é a porta amarelo-vivo, que ilumina a área. Em seguida, destacam-se o cabideiro em estilo clássico, para receber casacos e guarda-chuvas, e o pequeno espelho de moldura dourada bem ao lado dele.

Na parede lateral, um quadro dá um toque artístico ao ambiente, enquanto o piso em ladrilho hidráulico torna a entrada mais acolhedora para os visitantes. Simples e comedido, mas ainda assim elegante e moderno.

7. Hall de entrada apartamento pequeno com jogo de luz e quadro

Se o hall de entrada for um pequeno corredor que dá passagem para a sala de estar, a solução pode estar no uso de quadros nas paredes. Mais interessante ainda é brincar com luzes em cores pouco comuns, como no caso da imagem acima.

A sala de estar tem a parede principal pintada de roxo e, no vestíbulo, uma luminária com luz em LED azul proporciona um efeito moderno no contraste com a parede. É possível experimentar cores diferentes para a luz e formas interessantes para a luminária, de modo a obter uma verdadeira escultura luminosa.

8. Hall de entrada peno moderno com estante de design

Estantes também podem ficar bem no espaço do hall de entrada. O segredo é escolher uma estante que não seja volumosa e, de preferência, que tenha um design arrojado que a destaque.

Na imagem acima, a estante de madeira e ferro é bastante leve, com prateleiras vazadas. Do tipo suspenso, o móvel tem desenho moderno e elegante, sendo perfeita para exibir objetos decorativos.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista