Salas de estar minimalistas por Auraprojekt

De apartamento banal a apartamento fenomenal!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

É normal desenvolvermos um sentimento de carinho pelos espaços que habitamos e pela decoração dos mesmos. Contudo, chega sempre o dia em que olhamos à nossa volta e já não nos revemos naquilo que um dia nos pareceu tão bem. Quando isso acontece, significa que chegou a altura de remodelar a casa, pondo de lado esse sentimento de apego.

No livro de ideias de hoje, mostrar-lhe-emos a remodelação de um apartamento que se encontrava totalmente ancorado num tempo passado. Caracterizava-se por móveis pesados, ambientes escuros e divisões fechadas. Com a ajuda dos profissionais da Auraprojekt, o apartamento sofreu uma profunda transformação. A atmosfera é agora fresca, colorida e muito moderna.

Venha ver como ficou.

​Antes: a sala

Nesta imagem, vemos a sala com uma decoração antiquada, completamente fora de época. O móvel de televisão era o tipo de peça utilizada antigamente, pesada e, a César o que é de César, com muita arrumação. Contudo, hoje em dia, estes armários já não se usam. Repare como enche o ambiente, tornando-o mais lúgubre e pouco apelativo. Para além disso, o móvel abriga uma miríade de objectos sem uma ordem concreta. A cor verde da parede, ao fundo, reduz visualmente o espaço da sala de estar onde se encontra, restando-lhe a pouca luz natural que entra pela janela.

Antes: uma esquina escura na sala

Na fotografia, vemos um recanto sombrio da sala com um sofá dos anos ’80 escuro e desconfortável. A cortina deixa passar a luz natural, mas não da forma ideal para ler, da forma desejável, um livro ou um jornal.

Todos estes detalhes conformam um espaço de outra época que, mesmo sem estar, parece empoeirado. Urgia uma intervenção.

​Antes: a cozinha

Esta cozinha viveu a sua época dourada noutros tempos. Actualmente, os móveis são vistos como antiquados. À semelhança do resto da casa, também devia a cozinha ser actualizada com móveis mais modernos, claros e funcionais.

​Novo espaço

Que grande diferença. Demoliram-se as paredes que separavam a sala de estar e a cozinha e o resultado vê-se na imagem. O apartamento é agora luminoso, funcional e moderno. Desta forma, o gabinete responsável pelo projecto foi bem sucedido no que toca a integrar os espaços visualmente e fisicamente.

Removeram-se, também, os revestimentos do piso que surge agora coberto por microcimento na cor branca que dialoga com as paredes de tijolo e com o tecto na mesma cor. A luz reflecte nas superfícies, expandindo visualmente o espaço. O contraste é trazido pelos móveis azuis e pelo sofá e pelo conjunto de mesa e cadeiras pontuados por uma refrescante nota em laranja.

​Detalhe na nova sala

Na imagem, vemos mais em detalhe da nova sala de estar. A cor branca do piso, das paredes e do tecto traz harmonia ao ambiente e cria um interessante contraste com o azul escuro do sofá em “L” com almofadas laranja que o pontuam de vida.

Vemos à direita, ao fundo, uma moderna lareira sob um móvel embutido na parede. A televisão surge suspensa e camufla-se com a superfície preta e brilhante que está por detrás dela. A prateleira vermelha poderá servir como apoio para pousar boxes, comandos de televisão, entre outros. Há ainda mais três prateleiras onde repousam fotografias da família.

​Detalhe da nova cozinha

A nova cozinha é o epítome da modernidade e do minimalismo. Todos os utensílios e alimentos estão guardados nos armários o que torna a atmosfera mais limpa e agradável. Para além disso, o facto de o balcão estar desimpedido, torna mais fácil a sua utilização diária.

Os armários, em preto e branco, com superfícies lisas e brilhantes, prolongam-se pelo comprimento da cozinha que se caracteriza por ser estreita. Foi inteligente a colocação de móveis inferiores pretos e móveis superiores brancos. Este contraste e a opção pelo branco em cima tornam a divisão mais ampla. As plantas trazem cor e frescura a este ambiente enigmático e contemporâneo.

Que grande transformação! O apartamento ficou irreconhecível. Não acha?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!