MY COTTAGE FOR A HORSE: Casas campestres por SA&V - SAARANHA&VASCONCELOS

10 portas modernas para a sua entrada

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

O sonho de qualquer pessoa que goste de decoração e tenha gosto em apresentar a sua casa a amigos ou familiares é que os seus convidados soltem ahh!s de admiração quando pisam pela primeira vez no interior da habitação. Seja pelas cores, pelos elementos decorativos ou pela disposição dos objectos e do mobiliário, a intenção é sempre impressionar (pela positiva!) as pessoas, que de certeza irão falar da nossa casa sempre que quiserem dar bons exemplos no que toca a design e decoração de interiores. Mas já imaginou o que seria se a boa impressão fosse causada logo desde o primeiro contacto, ainda antes de ultrapassar a porta principal? 

Antes do hall de entrada, a porta da sua casa é o primeiro contacto que qualquer convidado terá com o seu mundo, o seu porto seguro. Juntamente com a fachada, é através deste elemento que é causada uma boa ou má impressão, confortável ou não e por isso mesmo é um pormenor que não deve descurado no momento de ser escolhido e definido. É, no entanto, um elemento ao qual por vezes damos menos atenção e é precisamente para contrariar esta tendência que a homify reuniu para hoje 10 excelentes sugestões de portas de entrada. Fique connosco e veja o que trouxemos para si!

Porta (in)discreta

Começamos por lhe deixar uma sugestão que tem estado bastante em voga – e  que não admira nada, uma vez que tem um desenho fantástico e um comportamento único: esta porta não é o centro das atenções enquanto está fechada, mas sem sombra de dúvida que conquista todos os olhares assim que se abre! Abandonando o conceito tradicional de porta, podemos dizer que uma parte da parede se abre para que os convidados entrem e saiam de uma forma espectacular e com vontade de voltar! Com o eixo de abertura fora da parede, esta porta faz com que exista uma pequena abertura entre esta e a parede. Se quer uma porta super moderna, bonita e cativante, tem que escolher uma com este modelo!

Gira nas alturas!

A nossa segunda sugestão começa por exigir um pé direito alto, para que todo o elemento se consiga encaixar na fachada. Ainda assim, é uma porta muito bonita e elegante, que vale a pena ter em consideração no momento de decidir qual a porta a escolher para a sua casa! Além disso, os seus amigos mais altos vão agradecer-lhe o facto de parecer ter pensado neste pormenor tendo em conta a sua altura. Este é o tipo de porta que vai deixar qualquer um impressionado, pois as suas dimensões não passam despercebidas. 

Com janela superior

Se gostou da nossa sugestão anterior, mas ainda assim prefere outras ideias, que tal esta porta (em tudo parecida com a anterior) com uma janela no topo? Mantém-se a necessidade de um pé direito alto no hall de entrada, mas a porta recupera as suas dimensões normais, prolongando-se verticalmente através dessa janela. Ganha mais luz no interior da casa, ao mesmo tempo que tem uma porta altamente moderna!

Com destaque

Habitação Unifamiliar Monte dos Saltos: Casas minimalistas por olgafeio.arquitectura
olgafeio.arquitectura

Habitação Unifamiliar Monte dos Saltos

olgafeio.arquitectura

Mantendo-nos em portas causadoras de um impacto óbvio, apresentamos-lhe esta sugestão da arquitecta Olga Feio. Nesta habitação unifamiliar, esta profissional opta por uma porta que contraste e dê vida à parede cinzenta e desprovida de qualquer ornamento. Ao escolher uma madeira clara como material principal, dá-lhe ainda maior evidência durante os períodos em que o sol incide sobre ela. Uma porta claramente apelativa e que apetece abrir para descobrir a casa por dentro!

Vamos até Notting Hill?

Renovação de Quinta em Sintra: Casas clássicas por shfa
shfa

Renovação de Quinta em Sintra

shfa

O bairro londrino, a porta azul e um filme dos anos 90 – tudo perfeitamente conjugado deu a conhecer ao público uma das portas mais carismáticas da sétima arte! No entanto aqui a ideia é focarmo-nos no facto de a porta ter uma cor forte (e não propriamente no facto de ser azul). Podemos constatar que uma porta com um tom assim faz com que sobressaia dentro de todos os elementos da fachada. Torna-se mais fácil para os seus convidados identificarem a casa, ao mesmo tempo que ouvirá comentários dos bons em relação à sua escolha. Tente apenas adequar a cor ao seu estilo de vida e maneira de ser, para que não soe a algo forçado.

Em modo camaleão

Passando para uma porta mais discreta, temos esta que se confunde perfeitamente com a fachada da casa. O seu tamanho regular permite que não tenha um grande destaque, ao mesmo tempo que os materiais e a própria cor fazem com que pareça parte da parede e não propriamente uma abertura para o interior da habitação. Funciona muito bem com casas simples e, pela sua aparente ausência, causará igualmente impacto nas suas visitas!

Envidraçadas

Este é um tipo de porta que pode ser bastante apelativa ou discreta. Para essa decisão, vão contribuir os elementos da fachada e o revestimento da mesma, que pode destacar ou camuflar a porta. Neste caso, no meio do revestimento de pedra encontrar um pedaço de vidro encaixado geometricamente faz com que este tipo se destaque, havendo um contraste entre parede e porta que assenta bem a todo o edifício.

Com moldura

Se a sua ideia é dar destaque à sua porta, trazemos até si esta sugestão fantástica: um friso em todo o perímetro da porta, que pretende criar uma moldura para a mesma. Podendo ter uma porta simples, conseguirá destacá-la através deste friso, que pode ser feito nos mais diversos materiais: mosaico, azulejo, madeira, etc.

Portas duplas

Golfe Leste - Lote n.º 15 - Quinta do Lago: Casas  por JSH Algarve – Arquitectura
JSH Algarve – Arquitectura

Golfe Leste – Lote n.º 15 – Quinta do Lago

JSH Algarve – Arquitectura

Para entradas em grande, grandes entradas! É isso mesmo que lhe promete esta porta dupla: esqueça os problemas de colocar grandes volumes dentro de casa e abra-se ao ar fresco lá de fora! Uma porta que, por si só, obriga a um hall de entrada maior, mais amplo e com maior capacidade de receber os convidados!

Protecção para demorar mais na hora da despedida

Vista Exterior: Casas minimalistas por Plano Humano Arquitectos

Quantas vezes já lhe aconteceu abrir a porta e ter que despachar as visitas na hora da despedida (ou elas terem-no despachado a si!) por causa da chuva intensa ou do sol abrasador? Com esta dica, os factores climatéricos deixam de ser um problema! Invista num pequeno alpendre que abrigue a porta da sua casa, fazendo com que, mesmo lá fora, as suas visitas se sintam confortáveis e não queiram ir embora!

Qual gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!