Villa de Luxo de 4.5M€ em Albufeira: Para Lá da Imaginação

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
4,5M€ Luxury Modern Villa in Galé, Albufeira, Ana Gonçalves, Interior Designer Ana Gonçalves, Interior Designer Moradias
Loading admin actions …

Trabalhar com um atelier que ofereça um serviço de visualização 3D é, certamente, uma mais-valia. Em Portugal, a designer Ana Gonçalves faz um trabalho notável a esse nível — o portefólio do atelier não nos deixa mentir.

O 3D é indicado para quem deseja pré-visualizar os espaços e os projectos com grande realismo. Este serviço tanto pode ser útil para quem está a construir ou a remodelar uma casa como para profissionais ligados ao ramo imobiliário que precisam de imagens para efeitos de venda antes ainda de iniciarem a construção. É o caso do projecto que hoje lhe trazemos. A designer criou um soberbo projecto 3D que nos permite ver em detalhe esta casa de luxo cuja construção ainda não tinha começado na altura. Para além das imagens que lhe vamos mostrar, pode ver aqui o projecto em vídeo.

Venha saber mais.

Orientada para os mais elevados padrões de qualidade e excelência, a moradia, localizada numa zona privilegiada do Algarve, dispõe de uma fantástica vista mar, estando a menos de 300 metros das mais belas praias da região. A fantástica casa sobressai pelo seu contemporâneo e elegante design que satisfará, por certo, o gosto dos mais exigentes.

Dotada de acabamentos e características únicas, a moradia é composta por cinco suítes, por uma sala ampla com pé-direito duplo e por uma cozinha totalmente equipada. Tem, ainda, elevador panorâmico, uma piscina paradisíaca com cascatas e duas zonas lounge com fire-pit: uma na cobertura e outra no espelho de água, junto à piscina. Mas a lista não findou. A moradia integra, também, uma ampla garagem para cinco viaturas e oferece possibilidade de spa, ginásio, home cinema e salão de jogos (os futuros proprietários escolherão o que lhes aprouver).

É a escolha perfeita, tanto como habitação permanente como para casa de férias e graças às imagens criadas, com mestria, pelo atelier Ana Gonçalves Interior Designer, vamos poder conhecê-la em pormenor, mesmo antes de ter nascido.

2 – Núcleo Social da Moradia

Começamos pelo núcleo social da moradia, um espaço tão amplo e bem decorado que nos tem, de imediato, rendidos. O pé-direito alto empresta-lhe uma majestosidade incomparável e multiplica as qualidades que este espaço já teria, mesmo com um tecto mais baixo. Dito isto, é inegável que os pés-direitos altos dos projectos arquitectónicos se traduzem em oportunidades de decoração fenomenais como o uso de candeeiros de tecto a criar um statement ou a integração de obras de arte grandes e marcantes (as deste projecto são da autoria da artista plástica Aderita Silva).

As imagens da sala, ainda que em 3D, têm o poder de nos conseguir transportar para este lugar. A lareira acesa, a televisão ligada ou a mesa de jantar exposta são indícios de um espaço com vida! Assim, é muito fácil para os possíveis interessados conseguirem imaginar-se a habitar esta casa.

Em termos de cores, foi favorecida uma paleta neutra com as madeiras e a própria iluminação a trazer calor e aconchego à atmosfera. Repare na execução eximia das imagens onde até os reflexos dos candeeiros foram considerados, assim como as sombras geradas pela forma como a luz entra no espaço. É brilhante o uso que a designer faz das ferramentas 3D.

3 – Cozinha

Nesta grande moradia, todos os espaços estão ligados. Há uma fluidez e espacialidade muito agradáveis e favoráveis a uma dinâmica familiar feita de proximidades. Receber visitas, nesta casa, será, também, muito apelativo.

Na cozinha, encontramos uma volumosa ilha central com uma assimetria que lhe dá um certo ritmo. A ilha, para além de poder ser utilizada para a preparação de alimentos e para as tarefas normais levadas a cabo nesta divisão, poderá, também, servir como superfície para se fazerem as refeições informais no dia-a-dia. O espaço aparece equipado com boas colunas de arrumação e tecnologia de ponta.

4 – Escritório

No escritório da moradia, a sobriedade das madeiras escuras é interrompida pela energia e arrojo do amarelo – presente no padrão do tapete e na tela que decora a parede – e complementada pela elegância do candeeiro dourado. A planta, do lado esquerdo, surge, também, como uma nota de vida e frescura no espaço. A secretária tem um tampo em vidro, um material que, pela sua transparência e limpidez, se harmoniza com a presença mais impactante das madeiras. Adoramos o contraste.

Prosseguimos para a zona privada da moradia: os quartos em suíte. São diferentes, mas coesos em termos de estilo com as linhas geométricas a servir como elo entre eles (no primeiro, aparecem a atravessar a própria parede e, no segundo, na cabeceira da cama). As cores claras transformam estes quartos em redutos de paz e de serenidade e as cortinas translúcidas afiançam o resguardo das divisões, ao mesmo tempo que filtram a entrada da luz natural. Nota para os candeeiros de cabeceira pretos a contrapor e a trazer vigor à paleta cromática clara.

6 – Casa de Banho

Na imagem, uma das casas de banho da casa: a verdadeira cereja no topo do bolo, o remate perfeito para os quartos em suíte. Com amplos envidraçados, a casa de banho beneficia do generoso fluxo de luz natural e tem a natureza frondosa como pano de fundo — como se a vegetação também fizesse parte da decoração. A banheira independente é, claro está, a jóia do espaço. Os futuros moradores podem tomar aqui maravilhosos banhos de imersão em plena conexão com o entorno verde que emoldura a moradia. As madeiras, por seu lado, reforçam a tropicalidade do espaço.

7 – Piscina e Zona de Lazer

A piscina e zona de lazer são um elixir para olhos cansados.

A piscina desenha-se em L e contém, num dos lados, uma zona tipo lounge com fire pit onde os futuros proprietários podem passar agradáveis serões, tanto durante o Verão como nas estações mais frescas. As imagens mostram como o mobiliário de exterior pode ser distribuído pelo espaço, criando zonas de refeição, de estar e de apoio à piscina com as espreguiçadeiras de linhas ondulantes a complementá-la.

Tudo nestes projectos é pensado para que as pessoas se consigam imaginar a habitar os espaços e, por isso, nenhum detalhe pode ser olvidado. Um bom projecto 3D, como este de que trata o nosso artigo, pode ser decisivo para a concretização de um negócio.

8 – Spa, Ginásio, Home Cinema e Salão de Jogos

Como acima lhe dizíamos, a moradia oferece a possibilidade de spa, ginásio, home cinema e salão de jogos. Estas possibilidades foram, claro está, incluídas no projecto da designer, tendo todos estes espaços sido pensados e desenhados ao detalhe. Entre os mármores requintados do spa, o tecto estrelado do home cinema e o projecto de iluminação criativo, é difícil escolher a zona de que mais gostamos! Através do 3D, a designer conseguiu ilustrar bem todo o potencial da casa.

9 – Garagem

Terminamos com a imagem da garagem para cinco viaturas e, como de costume, com todos os contactos úteis do atelier que pode contactar sem hesitar:

Recomendado: Villa Balaia – 30 Imagens de Maravilhosa Moradia de Luxo no Algarve

Já conhecia o trabalho do atelier? O que achou deste projecto? Deixe-nos o seu feedback na caixa de comentários.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista