15 Exemplos de Casas de Banho Coloridas

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Uma casa de início de século, Architect Your Home Architect Your Home Casas de banho modernas
Loading admin actions …

Vermelho, amarelo, laranja, verde, cor-de-rosa… Enfim, a casa de banho pode ser o lugar de todos os seus desejos, por isso, não tenha medo em ousar e arriscar!

A cor trará vitalidade, bom humor e caráter a este espaço que nem sempre tem graça. Pode apostar em ter azulejos, paredes ou móveis coloridos.

Neste artigo, concentre-se nestas ideias coloridas e vibrantes, que darão uma lufada de ar fresco e de modernidade a este espaço que frequentamos diariamente.

1. Casa de banho multicolor

Uma casa de banho com muitas cores é uma ideia genial para decorar um ambiente de criança, por exemplo. Espaços coloridos e cheios de vida são sinónimos de crianças, por isso, podemos exagerar nas cores.

2. Casa de banho com vários tons azuis

O azul é a cor da serenidade e naturalmente associada à água. É uma cor intemporal e que é sempre procurada para decorar uma casa de banho. Achamos esta combinação de vários azulejos azuis incrível e muito atual.

3. Casa de banho azul e branca

O azul escuro é uma cor poderosa e profunda e é uma grande tendência atualmente. Proporciona uma atmosfera chique e sóbria à casa de banho colorida.

Esta cor combina maravilhosamente com elementos de madeira escura: móvel antigo, bancos, etc. Toques de ferro ou ouro (espelhos, armários, molduras, etc.) completam o lado chique. Este azul escuro também pode ser combinado com o branco. Ao combinar o azul e o branco, um clássico numa casa de banho, o espaço dá um ar de casa de férias.

4. Casa de banho monocromática com apontamentos de cor

Combinar azulejos de várias, como vemos neste exemplo, é uma ideia irreverente e com imensa modernidade. Ideal para quebrar o lado neutro de um espaço monocromático.

Leia ainda: Como Limpar Azulejos de Casa de Banho: 11 Passos Fáceis.

5. Casa de banho com uma parede de cor

Se não quiser uma opção tão vibrante como a anterior, pode optar por uma paleta de cor mais sóbria, como esta. É igualmente bonito e tudo depende do seu estilo e da mensagem que quer transmitir no espaço.

6. Casa de banho verde água ou verde menta

Com cores tão delicadas como esta combinação de verdes, temos a sensação de estar sempre de férias.

Estas cores transmitem delicadeza e calma.

Leia ainda: Cores que Combinam com Verde? 19 Exemplos Inspiradores.

7. Casa de banho com azulejos tipo metro londrino de cor verde

O revestimento verde dá à casa de banho imensa personalidade.

8. Casa de banho verde escura

O verde escuro é perfeito para criar uma decoração tropical ou exótica. Para isso, organize algumas plantas, adicione um papel de parede de plantas e uma iluminação discreta.

9. Casa de banho de cor amarelo torrado

Quer dar um up na sua decoração?

Então opte por apontamentos amarelos na sua casa de banho colorida! Este tom é repleto de energia e é perfeito para começar o dia com o pé direito.

10. Casa de banho amarela

Se quiser pode então equilibrar a cor amarela e pintar apenas uma parte da parede da sua casa de banho, deixando a outra parte branca (de de outra cor).

11. Casa de banho cinzenta

Se o cinza se associa a muitos tons – branco, mas também azul, verde ou rosa – pode muito bem encontrar-se de forma monocromática. É uma opção muito atual, que confere um ambiente zen, com visual orgânico, como uma decoração com aspeto industrial.

12. Casa de banho salmão

A cor salmão é um tom suave, que dá uma sensação de calma ao ambiente.

13. Casa de banho florida

Como costumamos dizer, uma casa florida é uma casa feliz, por isso, pode optar por um papel de parede florido ou uma pintura especial com flores, para dar aquele ânimo à sua casa de banho. Vai ver que quando acordar de banho e for-se arranjar para ir trabalhar, sentir-se-á cheio de energia!

14. Casa de banho cor-de-rosa e florida

O cor-de-rosa é a cor romântica e glamorosa por excelência. Suave e nostálgico, convida à calma quando é combinada com uma decoração clara.

15. Casa de banho rosa fúcsia

No entanto, se preferir um cor-de-rosa mais vibrante, como um rosa fúcsia, irá obter um resultado sensacional. Perfeito para a casa de banho do quarto da menina, por exemplo.

Para ficar no tema e principalmente na mesma divisão, conheça também o nosso artigo sobre:As 15 Casas de Banho Portuguesas Mais Cobiçadas!



Qual é a cor que prefere para decorar a sua casa de banho? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista