10 Eletrodomésticos Indispensáveis ​​a Ter em Casa

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Casa das Salinas 1, Catarina Batista Studio Catarina Batista Studio Cozinhas modernas
Loading admin actions …

Longe de ser um luxo, os eletrodomésticos são, hoje, uma necessidade dada a sua utilidade. Cada vez com mais tecnologia e sofisticados, estes aparelhos facilitam muito a nossa vida no nosso dia a dia e as nossas vidas, de modo geral.

Combinam funcionalidade, resistência, qualidade e durabilidade; e ajudam-nos a realizar as nossas tarefas domésticas de forma rápida e com muito mais precisão e eficiência.

Mas qual é o uso e a importância dos eletrodomésticos? Quais são os eletrodomésticos essenciais para o nosso dia a dia?

Se quiser saber mais, então descubra a nossa lista de eletrodomésticos indispensáveis e que deve ter mesmo em casa, para facilitar a sua vida!

1. O fogão

O fogão existe a gás ou eletricidade, tendo em conta todos os orçamentos, a escolha depende das necessidades do utilizador.

Os modelos equipados com forno são perfeitos para cozinhas com pouco espaço.

2. A máquina de lavar roupa

O que seria da nossa vida sem máquina de lavar roupa?!

Pois bem, nem dá para imaginar, não é verdade? Além de não ocupar muito espaço, poupa muito tempo para lavar a roupa.

Descubra ainda: Onde colocar a máquina de lavar roupa?


3. O liquidificador

O liquidificador é, também, um dos pequenos eletrodomésticos essenciais que devemos ter na nossa cozinha.

Muito fácil de usar e compacto, este dispositivo será um aliado para preparar rapidamente smoothies ou sopas.

4. A máquina de café

A máquina de café está na lista de pequenos eletrodomésticos indispensáveis ​​na cozinha. Muito prática, e existe em vários modelos:

  • A cafeteira elétrica para grandes consumidores de café. Alguns modelos possuem moinho de café integrado para preparar um café rico em aromas.
  • A máquina de café expresso, disponível em vários modelos: cápsulas, pastilhas, para café moído ou em grão.

5. A torradeira

Como um dos eletrodomésticos de cozinha mais usados, a torradeira é sem dúvida um pequeno eletrodoméstico indispensável em qualquer cozinha. Para maior conforto do utilizador, aposte nos modelos com a opção de bandeja de migalhas. Para encontrar o modelo que melhor se adapta às suas necessidades, considere estes critérios:

  • as dimensões (torradeira larga ou longa);
  • o compartimento para torrar o pão;
  • as diversas funcionalidades;
  • materiais e design;
  • a potência
  • o preço.

6. O combinado: frigorífico com congelador

O frigorífico com congelador é imprescindível nas nossas vidas, porque permite armazenar e conservar alguns dos seus alimentos, a sua utilidade e durabilidade já não se discutem.

Precisa de um eletricista para arranjar o seu eletrodoméstico avariado? Encontre um profissional aqui.

7. A chaleira elétrica

Ferver um litro de água em menos de três minutos? Pois esta solução só mesmo com uma chaleira elétrica. O aparelho aquece a água para o chá, claro, mas também para ferver água rapidamente para uma massa ou batatas cozidas!

A rapidez de como a água é aquecida acaba por ser energeticamente eficiente. Além disso, este pequeno eletrodoméstico essencial ocupa pouco espaço na cozinha. É só vantagens!

8. A televisão

Mesmo as televisões mais eficientes consomem pouca energia. São, sem dúvida, o elemento mais importante da sala de estar e gostamos todos de poder relaxar a ver um bom filme ou uma série!

9. Aspirador vertical

Para limpar corretamente a casa, nada supera um bom aspirador. De facto, se a vassoura levanta o pó, o aspirador permite que desaparece mesmo.

E para torná-lo mais prático, alguns aspiradores assumem a aparência de uma vassoura ao oferecer sucção sem fio. Mais leve e mais prático que os modelos clássicos, os aspiradores verticais vieram para mudar as nossas vidas, em termos de tempo e de facilidade.

10. O corta-relvas

O corta-relvas veio mudar a vida de quem tem um jardim com relva. É uma forma fácil e rápida e de manter a relva bem cortada e toda uniforme.

Hoje em dia, encontra, também, robots automáticos para cortar a relva, sem ter que andar atrás! A tecnologia é realmente a nossa grande amiga!

Leia: DIY Técnica de corte de ervas |Como cortar ervas altas e ervas daninhas.

Qual destes 10 eletrodomésticos é mesmo indispensável para si? Conte-nos tudo! 🤔 👇

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!