Como Ter Um Hall de Entrada Moderno – 13 Ideias Inspiradoras

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Apartamento Modelo , Hortelã Pimenta Interiores Hortelã Pimenta Interiores Corredores, halls e escadas modernos
Loading admin actions …

O termo estilo moderno é um chapéu sob o qual cabem muitas estéticas e soluções. Há uma tendência para pensar no estilo moderno como sendo apenas composto por elementos simples e geométricos, mas isso refere-se ao estilo moderno puro, nascido na primeira metade do século XX. Actualmente o conceito de moderno tem muito mais a ver com simplicidade e praticidade, que proporcionam uma atmosfera clean e libertadora, do que com objectos futuristas ou minimalistas!

Dito isto, quando falamos de hall de entrada, este conceito de beleza funcional do estilo moderno assenta como uma luva e permite uma grande liberdade criativa. Afinal, como bom cartão de visita das nossas casas estes espaços querem-se bonitos, práticos e bem organizados.

No artigo homify de hoje trazemos-lhe muita inspiração para criar o seu hall de entrada moderno perfeito, garantindo todas estas características. Espreite e inspire-se!

1 – Moderno com inspiração escandinava

Começamos com um hall de pequenas dimensões mas extremamente agradável e bem dimensionado graças aos elementos simples e de pequenas dimensões escolhidos. A inspiração escandinava que se sente através da utilização de cores claras e detalhes em madeira (e cores de madeira) adiciona aconchego e envolve os habitantes logo na entrada da casa, aumentando de imediato o seu bem estar – e prometendo igual sensação para os restantes espaço.

É um trabalho da GINKGO DESIGN STUDIO e é realmente apaixonante!

2 – Moderno minimalista

Num hall pequeno, com dimensões pouco condizentes com excessos, a criação de um espaço funcional e bonito é realmente mais difícil. Difícil, mas não impossível, como vemos neste trabalho da GALANTE INTERIOR DESIGN.

Uma consola fechada e estreita, de linhas simples e esguias, é uma opção minimalista onde pode apostar sem medos. Se pretende um efeito de contraste forte, use cores escuras, como na imagem. Se pretende um efeito homogeneizador para aumentar a sensação espacial, opte cores claras nas paredes e nos móveis.

3 – Moderno e luxuoso

Como referimos, o estilo moderno não impõe a ausência de luxo. Adicionar cores fortes, padrões e toques dourados não tem de pôr em causa a sensação desafogada do espaço. Basta que as peças escolhidas tenham linhas limpas e simples e o seu número seja o adequado para preservar a sensação de amplitude.

4 – Moderno com um subtil toque retro

Neste pequeno hall os decoradores optaram por colocar um espelho antigo, cuja beleza imponente poderia deixar o espaço demasiado pesado quando os restantes elementos fossem adicionados. Para equilibrar a presença desta peça optou-se combiná-la com uma consola espelhada, que quase não adiciona peso e ajuda a aumentar a sensação percebida de espaço.

5 – Moderno bem iluminado

Este hall de entrada da Traço Magenta – Design de Interiores é uma delícia de simplicidade e engenho.

Num átrio pequeno e sem luz natural, os designers de interiores conseguiram uma atmosfera leve e luminosa, quase como se existisse uma janela. Esta sensação é obtida pela simplicidade descontraída da consola e dos elementos decorativos mas também, sobretudo, pela presença do espelho, que reflecte e aumenta a luz com o seu formato de janela.

6 – O moderno possível (e belíssimo)

Este hall resume-se a um estreito corredor, mas nem por isso deixou de ser bem aproveitado.

A pequeníssima consola rústica e o espelho simples são suficientes para dar muita personalidade e alguma funcionalidade ao espaço.

7 – Moderno que privilegia a funcionalidade

Este é um hall mais amplo, mas essa sensação deve-se essencialmente à sua filosofia eminentemente prática: – o móvel embutido com armário e assento é suficiente para fazer desaparecer da vista todos os elementos vindo do exterior, que usualmente contaminam a estética das entradas das casas, sendo essencial para manter o espaço totalmente minimalista e desafogado.

8 – Moderno trendy

Os espaços abertos são uma tendência muito contemporânea mas, sejamos sinceros, colocam alguns entraves à privacidade.

Neste projecto, onde o hall de entrada não existia, ele foi criado com recurso a uma divisória de ripas verticais. Uma solução muito contemporânea e eficaz!

9 – Moderno zen

Estas duas imagens de hall de entrada inspiram-nos sensações de paz e suavidade, extremamente importantes para adoçar a chegada a casa. Nestas habitações entramos numa atmosfera relaxante em contraponto ao agitado mundo exterior graças aos tons delicados e neutros, aos toques distintos de dourados e ao visual limpo e desafogado do hall de entrada.

11 – Moderno arrojado

Hall Gold Ocean Corredores, halls e escadas modernos Castanho Hall moderno,Sofás, cadeiras e bancos

Cor fortes, formas biológicas e textura… Este hall de entrada da Gold Ocean tem bastante informação visual, mas nem por isso parece confuso. Porquê? Porque apesar de impactante, o espaço não está sobrecarregado ou confuso. Pelo contrário, os móveis têm designs simples e são em pouca quantidade, proporcionando assim uma aparência clean ao ambiente!

12 – Moderno com um toque industrial

Terminamos esta curta lista de inspirações com uma proposta de raiz moderna mas com um toque industrial. A estética industrial, além de proporcionar uma vibe contemporânea por estar muito na moda, pode ser construída com peças leves, com pernas altas e estreitas de metal, que ficam óptimas num espaço de pequenas dimensões.

Quer um hall mais arrumado? Então não perca também o artigo ’7 ideias de organização de halls de entrada!!’.


Qual destes hall é mais ao seu gosto?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!