Terraços  por Vicente Galve Studio

10 ideias relaxantes: Espreguiçadeiras, baloiços e redes

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Um título que apela a preguiça e imagens que levam a sonhar. Eis o livro de ideias perfeito para se deixar levar e embalar… Mas não antes de ver todo o nosso artigo. Por aqui, poderá descobrir sugestões bem interessantes para dar um lado mais confortável ao seu jardim. 

Como? Colocando espreguiçadeiras, baloiços ou redes. Criar esta zona lounge no jardim é sempre um ótimo projeto, pois lá poderá desfrutar ao máximo dos dias de verão e não só… refugiar-se em dias de inverno com uma manta, também tem o seu lado cativante.

Bom, sem mais demoras descubra estas 10 ideias mais relaxantes de sempre. (Não vale começar já a bocejar!)

À beira da piscina

À beira de uma piscina é sempre preciso criar uma área de relaxe, para se estender ao sol, nem que seja para secar depois de um bom mergulho! 

Aqui um espaço exterior não muito grande, mas grande o suficiente para nos fazer sonhar e desejar um igual. Não são as dimensões que importam, mas sim o projeto que se faz por lá. Uma pequena piscina de cor turquesa, com fontes e plantas verdes. E fixo aos pilares do telhado uma rede. Esta solução é ideal, porque é leve, pequena, amovível e não impede a passagem.

Branquinho

Um projeto mais moderno e minimalista, não só pela arquitetura que avistamos da habitação, mas também pelas cores e materiais escolhidos. Madeira e cor branca é o que basta para criar um ambiente mais contemporâneo. 

Dois puffs e uma rede em croché é como este exterior foi definido para desfrutar os momentos de pausa.

O ninho

Uma cadeira suspensa ao teto, com uma forma singular, como se de um ninho se tratasse e estivesse a aconchegar quem lá esteja. Para a frente e para trás, ela segue o embalo que deseja ter, até deixar-se adormecer. E como se não bastasse um banco de madeira que faz baloiço. O conforto deste exterior é levado até mais não!

Relaxar com os bambus

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Muda Home Design mostra-nos como podemos organizar um terraço de forma zen e relaxante. Entre puffs confortáveis e espreguiçadeiras  há escolha para todos. O ambiente fica apaziguador graças à iluminação exterior que se reflete nos pequenos bambus.

À sombra das oliveiras

As oliveiras são umas árvores bastante em voga na decoração dos jardins e não só os de casa. Quanto mais vividas forem estas árvores melhor ficará o jardim. Neste exemplo, pode ver que a oliveira foi extremamente valorizada, há um grande foco à volta dela, desde das pedras brancas à volta, à cabeça do Buda ou ainda aquele baloiço branco, que é um verdadeiro oásis do bem-estar…

Na simplicidade

Nesta casa privilegiaram a zona de refeição, colocando uma mesa de madeira, com as respetivas cadeiras. Mas não prescindiram de um cantinho de descanso, pois sabem e muito bem da importância de uma soneca, depois do almoço (pelo menos no fim de semana ai ai). É tão bom aproveitar a vida assim, como se o tempo não tivesse tempo… um verdadeiro dolce far niente

Ao luar…

Um exterior perfeito e super completo. Cozinha, área de refeição e zona lounge. É como um se fosse uns passos que se deve seguir… Primeiro cozinhar, depois comer e finalmente desfrutar, não se preocupando com nada. Duas espreguiçadeiras de cor branca e de madeira, a fazerem padan com o restante ambiente. Ficou bem top!!

Paraíso na terra

Piscinas mediterrânicas por IND Archdesign
IND Archdesign

Дом в Сагаро, Испания. Бассейн. IND Archdesign.

IND Archdesign

Há ambientes que descobrimos na homify, que nos dizem mesmo o paraíso existe. Viajamos só de olhar para certas inspirações e esta é uma delas. Um ambiente onde a preguiça é rainha… Zona de estar, com sofás e mesa de estar, piscina gigantesca e espreguiçadeiras, que pode regular conforme a posição que que estar (deitado, sentado ou semi-deitado). Escolha…

À sombra da bananeira

A ODVO Arquitetura e Urbanismo mostra-nos um lugar refrescante, seja pela sombra das bananeiras ou do alpendre, onde colocaram duas redes. 

É um item simples, barato no mercado e que acolhe o vosso corpo de forma tão confortável. É agradável ler um livro ou adormecer numa rede. Experimente!

DIY no exterior

Terminamos esta galeria de imagens, mostrando-vos que todos podem ter o seu baloiço no jardim e de forma tão gira! Se for por questões financeiras pode perfeitamente construir o vosso sofá ou espreguiçadeira este verão, sem adiar mais. Além disso, fica tão bem recuperar paletes, está tão na moda este DIY. Por isso, não hesite em pegar uma palete, pintá-la , colocar umas almofadas e pendurá-la (de forma segura) a uma árvore, claro que tem sempre a possibilidade de a deixar em terra. 

Fica a sugestão!! Mais ideais sobre decoração de jardim, neste livro de ideias: 

11 Jardins encantadores para 2016

Agora sim pode adormecer! Gostou do relaxe?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!