Pequena e poderosa: casa de 116 m² tem decoração incrível

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O que faria se ganhasse muito dinheiro? Muitas pessoas pensariam em construir uma grande casa com um jardim generoso rodeado pelas melhores vistas. Certo? Ora, os proprietários da moradia que integra este livro de ideias decidiram parcialmente o oposto: queriam um espaço pequeno. Ainda assim, não abriram mão da maravilhosa vista da natureza ao redor.

O uso de tecnologia sustentável foi prioridade desde o início da construção, por isso a casa é inteiramente feita em madeira. A moradia sustentável apresentou baixo consumo de energia desde o início da sua construção, passando pela realização dos acabamentos até ao fim, quando o edifício ficou pronto. Isso foi e continua a ser possível devido à utilização de materiais na estrutura que são totalmente térmicos e mantêm o interior aquecido.  

O uso do vidro permite a entrada de luz natural e também de calor, para além de conectar o interior com as paisagens ímpares do bosque ao redor. Os criadores desta obra-prima da arquitectura são os profissionais alemães do Danke Architekten

Convidamo-lo a vir conhecê-la.

Fachada principal

A fachada principal é muito discreta. O volume principal e os pavimentos são protegidos por fibras de cimento em forma de escamas – esta é uma técnica utilizada na região de Eifel, a oeste da Alemanha, para proteger as construções da chuva e do vento.

A porta da garagem transmite calor graças à madeira brilhante avermelhada que contrasta com o cinza. 

Uma vista de sonho​

A característica mais marcante do interior e do exterior é a fachada transparente: uma grande janela de 4,6 metros por três metros de altura virada para poente a mais de três metros acima do solo. A transparência permite a entrada do sol do meio-dia ao pôr do sol, pelo que, para além de ser um detalhe estético fabuloso, é funcional e conveniente.

Estrela da casa

Este é o impressionante espaço que abriga o cubo flutuante. A estrela da casa é a exuberante vista que entra pela ampla janela. Para não ofuscar a paisagem, foram escolhidos móveis simples com cores claras cuja simplicidade não perturba visualmente a percepção desta sensacional área. Pelo contrário, enfatiza-a. Um tapete marca o espaço que surge em plano aberto com sala de estar, sala de jantar, cozinha e lareira.

Terraço

Uma plataforma de madeira está conectada com o interior através de uma janela de vidro deslizante. Este espaço permite que os moradores façam uma pausa relaxante para desfrutar do ar fresco e do calor do sol.

Um toldo vermelho triangular protege a entrada dos raios do sol na sala de jantar e traz, ainda, vivacidade para a fachada lateral, sem esmagar a profusão da natureza.

Cozinha e sala de jantar

A madeira clara no tecto e no piso desempenha um papel importante na concepção do design - a claridade que se espalha pelo ambiente é impressionante. Os armários da cozinha têm um tom mais escuro que quebra a homogeneidade cromática. Já a mesa de jantar é toda branca para brincar com a paleta de tons naturais.

No centro do espaço, uma lareira, que mais não é do que um grande cubo branco, torna a atmosfera ainda mais confortável e convidativa durante os Invernos rigorosos da Alemanha.

Detalhes perfeitos

A formalidade dos traços, a pureza das linhas e a perfeição de cada detalhe ficam mais bonitos durante o crepúsculo, quando as luzes interiores se acendem. As luzes douradas e quentes iluminam o terraço e o jardim levemente e criam uma atmosfera encantadora que atrai quem vê o edifício. Parece que o sol está a nascer dentro da casa.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!