Casas  por ghostarchitects

Vai perder-se de amores por este pequeno apartamento

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

As combinações de estilos sempre fora frequentes e, hoje em dia, são quase obrigatórias. Este apartamento em Milão, objecto de um fantástico restyling por parte do gabinete Ghostarchitects, é um exemplo bem sucedido. Os proprietários, também proprietários de uma casa em Londres, criam recriar, em Itália, a mesma atmosfera sofisticada. Assim, misturaram uma série de objectos, uns mais modernos e outros mais antigos, para criar interiores de grande qualidade.

​A estrutura da casa

Casas  por ghostarchitects
ghostarchitects

Vista dall'ingresso

ghostarchitects

Deste ponto de vista, podemos ver com clareza a mesa de jantar, de madeira maciço, um belo objecto de artesanato. O sofá é realmente especial e foi encostado ao balcão da cozinha, ou, melhor, à península que a circunscreve. A casa tem pé um mezanino. Por esse motivo, a sala de jantar tem um pé direito duplo, sendo, pelo contrário a área da cozinha é muito mais baixa.

​Outra perspectiva

sala de estar, como em qualquer apartamento moderno que se preze, está organizada em plano aberto num ambiente cheio de detalhes. A intervenção passou por modificações ligeiras como a pintura, a substituição de algum mobiliário por outro feito à medida, mas sem intervenções estruturais.

​A cozinha

A cozinha é um espaço simples, mas com uma mistura de cores com personalidade e que, por isso, não passa despercebida. Os móveis brancos contrastam com o piso de madeira. O revestimento com azulejos estilo parede de metro traz textura ao espaço. A aura industrial desta cozinha é reforçada pela tonalidade cinza esverdeada dos azulejos.

​De outro ponto de vista

Casas  por ghostarchitects

Na fotografia, vemos o espaço na sua totalidade, dando conta dos seus elementos tão diversos. Em contraste com os candeeiros e os azulejos de estilo tipicamente industrial, surge o sofá e as estátuas de madeira com um sabor étnico. O pormenor mais interessante deste espaço não é, no entanto, o contraste entre decorações. Consegue adivinhar, então, qual é? Chamamos a sua atenção pelo chão em vidro do mezanino! Uma má ideia para quem tem vertigens, mas uma ideia deliciosa para quem gosta de pormenores arquitectónicos ousados.

​Organização da sala de estar

Casas  por ghostarchitects

A área limitada do estúdio obrigou os proprietários a aproveitar os pormenores arquitectónicos para organizar o espaço. A sala de estar desenvolve-se sob o mezanino e a televisão surge ao fundo, tendo um móvel de apoio feito à medida para se adaptar ao nicho da parede. O tecto foi deixado exposto e pintado em branco. O chão em madeira traz diferentes cores e cria textura.

Um espaço pequeno, mas cheio de personalidade, ideal para uma pessoa solteira ou para um jovem casal. O que achou deste estúdio?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!