10 Estilos de Casas de Banho Que Não Pode Perder!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Tempo, Roca Roca Casas de banho modernas
Loading admin actions …

Embora seja um espaço aparentemente menos importante numa casa, a casa de banho pode bem revelar o que somos. Afinal de contas, é nesta divisão que as pessoas estão sozinhas e podem observar com mais calma o interior de um imóvel.

Acreditamos que a casa de banho deve ser o seu espelho e deve reflectir a sua maneira d estar na vida, com um ambiente e pormenores que fazem a diferença na experiência vivida ali dentro.

No artigo de hoje, trazemos-lhe 10 casas de banho completamente distintas, nas quais se poderá inspirar para conseguir a sua casa de banho de sonho!

Ficou curioso? Então venha explorar cada uma delas connosco!

1. Casa de banho clean

Se não é fã de casas cheias de informação, esta pode bem ser uma excelente inspiração para si. Com pouca variedade de cores e de objectos, este espaço apresenta-se muito minimalista, ganhando personalidade com a cor preta que assinala as loiças. As linhas são todas simples e os objectos resumem-se ao mínimo essencial, para que haja espaço útil livre para circulação e a funcionalidade das várias áreas não fique comprometida.

2. Casa de banho rústica

Embora muita gente considere que um ambiente rústico só serve para uma casa de campo, a verdade é que várias pessoas se revêem neste tipo de decoração. Se é o seu caso, o que acha deste exemplo? Se na sua opinião é demasiada madeira, poderá optar por ter azulejos na parede ou no chão, de maneira a cortar um pouco naquele material. No entanto, um ambiente rústico requererá sempre madeira e apontamentos florais!

3. Casa de banho urban jungle

Os ambientes urban jungle ganharam muita força durante a pandemia e achamos sinceramente que vieram para ficar – por isso, por que não trazê-los para a sua casa de banho? Aqui, vemos uma parede pintada de terracota perpendicular a outra com papel de parede dentro dos tons laranja, rosa e verde. Por si só já dariam um excelente mote para um ambiente urban jungle, mas a adição de plantas faz com que o cunho seja impresso.

4. Casa de banho escura

Muitas vezes as casas de banho são interiores, o que já as torna mais escuras por si só. No entanto, se gosta mesmo de ambientes assim mais pesados, basta escolher acabamentos que se traduzam nisso: o microcimento pode ser o seu melhor amigo, assim como tintas ou cerâmica em tons escuros. Para finalizar, opte por pontos de luz concentrados e não por candeeiros que permitam uma maior difusão de luz.

5. Casa de banho spa

Ora, quem é que nunca sonhou em chegar a casa, encher a banheira com água e espuma e tomar um banho de imersão ao som da melhor banda sonora (e também a mais relaxante!) depois de um dia intenso lá fora? Pois bem, este é o tipo de cenário que deveríamos encontrar em casa: banheira, velas e um cenário magnífico! Não dá vontade de ficar já por aqui?

6. Casa de banho com cor

Para os amantes de cores vibrantes, trazemos-lhe este projecto da Viterbo Interior Design: uma casa de banho que alia perfeitamente os tons laranja, amarelo, vermelho, verde e azul no mesmo espaço. Poderia, à primeira vista, parecer um projecto algo confuso, mas a verdade é que esta casa de banho respira harmonia!

7. Casa de banho sofisticada

Se sofisticação é o nome que quer dar à sua casa de banho, então não pode mesmo perder esta imagem de vista! Linhas simples que contrastam com os lavatórios de linhas curvas assimétricas, cores sóbrias e um bom gosto incrível!

8. Casa de banho moderna

Numa casa de banho moderna, é essencial haver arrumação e que o ambiente não seja ou esteja demasiado pesado. Nesta, faz-se também um excelente uso dos materiais escolhidos, contrastando a cerâmica da parede com o chão com aspecto de madeira. Cores claras e decoração certeira completam o espaço de forma exímia.

9. Casa de banho campestre

Trazer o campo para dentro de casa é ter frescura todos os dias. E como consegui-la? Com flores e pequenas plantas! Além disso, esta banheira também lembra muito o recipiente de onde come o gado nos estábulos, o que confere à casa de banho um toque extremamente bucólico.

10. Casa de banho industrial

O estilo industrial não agrada no imediato a toda a gente, mas cria sem dúvida um ambiente único e forte. Tudo nesta casa de banho foi pensado ao pormenor para poder dar o aspecto pretendido. O destaque vai, claramente, para o lavatório, seja pela sua cor, seja pelo seu formato. Adoramos!

Com que casa de banho se identifica mais?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista