12 Inspirações Imperdíveis de Papel de Parede para Quarto

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
São Bento Studio III, Rafaela Fraga Brás, Interior Design & Homestyling Rafaela Fraga Brás, Interior Design & Homestyling Quartos pequenos Multicolor
Loading admin actions …

O papel de parede é uma opção excelente para quem gosta de fazer mudanças rápidas e simples na decoração e, com um pouco de cuidado, ainda produz menos resíduos e confusão na aplicação do que a tinta. Mas a verdade é que na hora de optar muita gente continua a preferi a tinta.

Isto é fruto de décadas em que o papel de parede não era moda, os designs eram antiquados e os materiais não eram os que são atualmente. Mas o papel de parede voltou para ficar e apresenta-se cada vez mais como uma escolha cheia de potencial. Por isso é sempre interessante lembrá-lo e encará-lo como tal!

Assim, hoje a homify traz-lhe um artigo inteiro dedicado ao papel de parede num dos espaços onde ele mais pode brilhar – o quarto. Venha connosco, apaixone-se pelas propostas dos nossos profissionais e encontre a inspiração certa para criar o seu quarto perfeito!

1- Cinzento mesclado

O cinzento tem sido uma forte tendência no design de interiores dos últimos anos e, embora já não seja tão impactante, este tom continua a ser uma escolha muito acertada. É uma cor extremamente neutra que irá fazer sobressair qualquer cor que entre em contraste com ele e a sua simplicidade eficaz não muda com as modas.

Neste quarto, o papel de parede mesclado cinzento com um efeito de tábuas rústicas mantém a neutralidade de tom ao mesmo tempo que adiciona interesse visual e a percepção de textura ao conjunto decorativo.

2 – Verde tendência

Se costuma manter-se atualizado acerca da moda em decoração e design de interiores já sabe que o verde é a cor tendência deste ano. Usar um papel de parede desta cor para actualizar um quarto é uma opção excelente e fácil de reverter, com imensas opções de acabamento – há papéis de parede verdes lisos ou com milhares de padrões à disposição em qualquer loja de decoração, por isso a dificuldade será apenas escolher.

3 – Outra forma de seguir a tendência

E que tal dar às paredes um tom neutro de bege mesclado e seguir a tendência do verde apenas nos acessórios, nos têxteis ou na cabeceira da cama?

Esta é uma forma ainda mais versátil de elevar a estética das suas paredes e de se manter a par das tendências sem necessitar de fazer mudanças radicais nelas a curto prazo!

4 – Quente e aconchegante como um abraço

Este papel aveludado castanho é o maior responsável pela atmosfera quente e aconchegante que se sente neste quarto. E tão simples de fazer!

5 – Azul suave e fresco

O papel de parede na cabeceira da cama estabelece o tom fresco e suave de todo o quarto, exaltando o tom quente da madeira da mobília. O conjunto é depois completado com acessórios têxteis de cores compatíveis que adicionam textura e movimento. Uma decoração profissional de sucesso que pode fazer sem esforço.

6 – Inspiração náutica

Este papel às riscas azuis e brancas traz-nos à memória as barraquinhas de algumas praias do norte e é a base perfeita para uma decoração de inspiração náutica, que traz à memória o mar e o verão. Um quarto decorado à medida de uma casa de praia que fica bem em qualquer casa.

7 – Tridimensional e polivalente

Não é preciso ter cor ou ser cinzento para ser neutro e mesmo assim ajudar a melhorar qualquer decoração que se lhe queira juntar. Este papel de parede branco com relevos tridimensionais vai ficar lindo sejam qual for a cor dos complementos decorativos que lhes adicionemos.

8 – Floral campestre

Os padrões florais em papel de parede estiveram um pouco caídos em desuso devido à associação com os pesados padrões florais dos papéis de parede antigos, sobretudo em casas inspiradas no estilo inglês, no entanto estes padrões continuam a ser uma maneira excelente de criar um espaço com uma base estética campestre. Atualmente consegue facilmente encontrar padrões florais delicados e suaves, se os padrões intensos vintage, com flores grandes, não correspondem ao seu ideal de campestre.

9 – Tropical fresco

Com um papel de parede com motivos tropicais consegue transportar para o seu quarto aquela vibe de fazenda na floresta que sentiu quando estava de férias.

10 – Padrão geométrico miudinho – interesse visual e discrição

Um papel de parede com padrão geométrico pequeno vai adicionar interesse à decoração, fazendo-nos querer aproximar para ver bem a sua forma, mas sem ser demasiado impositivo ou roubar o protagonismo aos móveis e aos acessórios decorativos.


11 – Para um quarto de criança

As crianças não são esquecidas no mercado dos papéis de parede! Há milhares de padrões e motivos lindos para tornar o quarto do seu filho no ninho perfeito para estimular o seu desenvolvimento. Este engraçado papel de parede com as letras do alfabeto é apenas uma das lindíssimas sugestões que encontra no nosso site.

12 – Para um quarto de adolescente

Por fim deixamos uma interessante proposta da ARQUITETO VIRTUAL – PROJETOS ON LINE. Este papel de parede com efeito de tijolos vermelhos fica tão incrível num quarto de adolescente descontraído como mua sala de estar onde se pretende criar um estilo industrial.

Os quartos de adolescentes são difíceis de decorar pela especificidade desta idade complicada. Está com falta de ideias? Então leia também o artigo ’Quarto de adolescentes – as melhores sugestões!’





Qual destes papéis de parede ficaria perfeito no seu projecto?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista