Salas de estar modernas por studio radicediuno

10 salas de estar pequenas e surpreendentes

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

É pequena… e não faz mal! Uma bonita sala de estar pequena vale tanto ou mais do que uma grande. O tamanho é completamente irrelevante (e não é cliché), o que interessa mesmo é sentir-se confortável nesse espaço predileto de casa. É importante estar lá e ter aquela sensação de bem-estar e aconchego, sentir que aquele espaço é seu e a sua cara, para poder passar bom tempo sozinho ou acompanhado. 

Os metros quadrados? Esses são um mero desafio, que consegue facilmente contornar. Nós ajudamos a inspirar-vos com estas magníficas 10 imagens de salas de estar pequenas. E como poderá constatar são pequenas e fazem parte da nossa revista homify. Por isso, é perfeitamente possível ter um espaço limitado, mas digno de um sonho. 

Mantenha-se connosco e descubra os nossos pequenos segredos… e inspire-se!

O contraste de cor

Salas de estar escandinavas por Ayuko Studio
Ayuko Studio

Sesja dla JT Grupy

Ayuko Studio

A Ayuko Studio captou na sua lente uma sala bem colorida e atrativa. Conjugaram cores claras, com tons azuis em vários detalhes (parede, móvel, cadeiras, padrão das almofadas). Um ambiente marítimo que exala bom gosto e vida. 

Um espaço amplo que foi dividido em três áreas: cozinha, sala de estar e sala de jantar. Por isso, a sala de estar tornou-se mais compacta, mas existente e bastante confortável. 

Voa passarinho

Uma sala de estar pequena decorada de forma mais minimalista. Porquê? Porque restringiram-se ao mínimo, onde o menos é sempre mais. Ajuda a simplificar os espaços e a não sobrecarregá-los. Lembre-se de desistir de móveis demasiados ornamentados ou ostensivos, prefira sim um mobiliário simples e neutro, que facilita a propagação de luz.

Teto baixo

Uma sala pequena não é só na quantidade de metros quadrados, pode também afetar a altura, como foi o caso deste espaço. Mas se isso afetou a decoração? De todo, a Home Staging Factory consegui dar a volta à situação, tornando este dilema numa característica especial da sala. Repare no detalhe do candeeiro a projetar luz, um pequeno truque para 'aumentar'. 

Esta pequena sala tem bastante carácter e distingue-se das demais. 

Fusão de cores

Salas de estar ecléticas por Honeybee Interiors
Honeybee Interiors

Queens Park House

Honeybee Interiors

Aqui divertiram-se a brincar com as cores! Também pode fazer o mesmo, sabe disso? 

Paredes brancas, o tradicional sofá preto… tudo poderia ser normal, até que apostaram e muito bem em dois elementos de cor bem vibrantes, uma poltrona cor de rosa choque e uma mesa de centro estofada amarela. Se ousaram? Sim! Mas que fizeram muito bem, não temos dúvidas. Uma sala pequena cheia de vida é sempre outra coisa. 

Que sirva de inspiração, para acrescentar um ou outro elemento mais colorido na sua sala e obtenha resultados surpreendentes. 

Não falta nada

Não é porque a sala é pequena que devemos prescindir disso ou daquilo. Apenas há que ajustar tamanho e fazer jus ao espaço que temos. 

Nesta sala de estar aproveitaram o espaço em altura, já que não existe em grande quantidade na parte de baixo. Colocaram prateleiras por cima do sofá, que são sempre a solução amiga da decoração. São leves e bastante versáteis. 

Conforto até mais não!

Uma sala de estar pequena não é sinónima de falta de conforto. Ponha esse pensamento de lado e concentre-se naquilo que pode proporcionar, nomeadamente uma sala aconchegante. Uns sofás bem fofos causarão sensação. Se é de dois, três ou quatro lugres não faz mal, o importante é que se sinta repousado sempre que se sentar ou deitar por lá.

Nota: numa sala de estar pequena, é preferível apostar num sofá pequeno invés de um sofá de canto. Para mais lugares sentados pode apostar em poltronas ou cadeirões. 

A dividir espaços

Salas de estar minimalistas por Polygon arch&des
Polygon arch&des

APARTMENT “VERBI”

Polygon arch&des

Uma sala de estar bem pequena, que divide espaço com o escritório e ainda com a sala de jantar, apesar de estar dividida por essa parede. 

O segredo mantêm-se na coerência das cores e dos padrões, sem nunca esquecer o ponto forte de uma divisão pequena: a luz. Tudo está ao favor das janelas e nada quebra a entrada da iluminação natural. 

Junta à cozinha

Uma inspiração que muitos dos nossos leitores irá gostar, uma vez que a tendência das cozinhas americanas está em alta no mundo dos interiores. Permite criar pequenos espaços, mais abertos e maiores, que se estivessem isolados cada um no seu lugar. 

Esta sala de estar tem uma atmosfera jovem, seja pelo graffiti na parede, quer pela decoração leve ou pelo preto da cozinha. Ah sem falar deste  sofá com chaise longue, que é um verdadeiro must!

Estreita

Apesar desta sala de estar ser comprida, é limitada ao nível da largura, o que poderá causar algum transtorno. Mas veja como um tapete com um padrão como este, engana a nossa vista?! Torna o espaço mais amplo. Por outro lado, a leveza do mobiliário e a subtileza das cores tornam esta sala de estar estreita uma verdadeira inspiração moderna. 

Sala + quarto

Neste exemplo, podemos ver não só uma pequena sala de estar, como também um quarto. Apesar de estarem separados por uma grande estante, estão na mesma divisão. Esta opção é simplesmente fantástica, porque permite a entrada de luz em ambas as áreas, sendo fundamental para uma boa decoração, mas também para estarmos bem dentro de um espaço. 

Para mais inspirações de sala de estar descubra estes livros de ideias:

Extraordinárias salas de estar!

Salas de estar que inspiram

Gostou da nossa galeria de salas de estar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!