por homify

A transformação deste terraço mostra-lhe que tudo é possível

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Muitos proprietários desejam melhorar e aproveitar as suas coberturas ao máximo para delas desfrutar na companhia de familiares e de amigos em reuniões casuais. Certo é que, no momento de realizar as transformações, é necessário considerar todos os aspectos necessários para que o local fique muito melhor do que aquilo que está. Para tal, deve-se definir o estilo, o design e a estrutura do novo terraço.

Neste livro de ideias, mostrar-lhe-emos um sensacional projecto de renovação do gabinete La Pecera Estudio. Uma cobertura, em Zaragoza, outrora deteriorada e desprovida de vida, transformou-se num espaço bonito e cómodo.

Venha ver como ficou.

​1. Antes: uma cobertura descuidada

  por homify

Este era o estado original do terraço. Como é perceptível, a cobertura estava deveras descuidada. Não há plantas em bom estado, os revestimentos estavam mal conservados, há alguns objectos aleatórios a ocupar a área disponível e a divisão em relação ao espaço do lado é feita por via de uma duvidosa vedação metálica. Contudo, a área espaçosa revelava potencial. Veja como foi aproveitado.

​2. O processo de instalação: parte 1

  por homify

A equipa encetou o trabalho de reconstrução pela limpeza da zona, pela remoção dos escombros, pela eliminação da vedação e pela reinstalação de tubos para nivelar um possível desajuste no piso. O propósito era impermeabilizar a superfície para que ficasse lisa e perfeita para receber a nova construção. Uma vez despojado de todos os elementos antigos, conseguimos aperceber-nos ainda melhor do potencial da obra.

​O processo de instalação: parte 2

  por homify

Um dos aspectos mais importantes quando se trata de terraços é a segurança pelo que se instalar guarda-corpos novos de metal que resguardam os moradores. De igual forma, restaurou-se o piso, dando-lhe um nivelamento profissional para que não se notasse o defeito que tinha anteriormente. Também se instalaram vedações de madeira para criar uma espécie de área mais íntima que vai rodear a zona de refeições cobertas que veremos já de seguida.

​3. Um espaço de sonho

  por homify

Veja como ficou o terraço! Não está maravilhoso? Instalou-se uma zona coberta no terraço para que os moradores possam desfrutar desta área independentemente das condições climáticas. Misturou-se, na perfeição, madeira e vidro para criar um ambiente rústico e, ao mesmo tempo, moderno. A vedação em madeira propicia aos proprietários total privacidade no que toca ao uso do espaço.

​4. Detalhes que não podem faltar

  por homify

Numa renovação, é indispensável usar o espaço de forma cirúrgica. Neste terraço, aproveitou-se um recanto para a colocação de duas espreguiçadeiras, ideais para os dias de sol. Os vasos em vime branco decoram o lugar, trazendo-lhe mais identidade. O branco contrasta com o castanho da madeira usada de forma expressiva.

5. Uma área zen

  por homify

Aquando de uma remodelação, pense com que estilo que decorar o espaço. Campestre? Rústico? Minimalista? Oriental? Por falar em oriental, não podíamos deixar de realçar a escultura do Buda e a presença das camas de pedra branca que convidam os proprietários a sentar-se e a meditar ou a fazer uma aula de ioga ao ar livre. O melhor deste terraço é, sem dúvida, a sua versatilidade e originalidade.

Um antes e depois fascinante. Não acha? A vedação em madeira foi a adição perfeita para garantir privacidade!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!