quarto de rapaz:   por CASA MARQUES INTERIORES

7 quartos pequenos com decoração incrível

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

O seu quarto é pequeno? Então anda numa corrida aos metros quadrados, certo? Poupar espaço aqui ou ali… Um verdadeiro dilema e por vezes uma grande dor de cabeça. Mas não está sozinho nesta aventura, bem pelo contrário somos muitos a ter um quarto pequeno ou a ter um quarto que divide espaço com outra divisão de casa. 

Existem pequenos truques na decoração de interior, usados pelos profissionais em questão para não só privilegiar o espaço, como para torná-lo mais atrativo e com ilusão de espaço. Assim, aquele problema de parecer minúsculo já não salta à vista, pois o que chamará a atenção será sem dúvida a bonita decoração ou a organização do quarto. 

Reunimos 7 fabulosos quartos pequenos em que todos têm uma decoração incrível. Pela variedade de inspirações não será difícil encontrar a decoração perfeita para copiar no seu quarto! É só dizer que sim…

Tudo branco e singelo

É do branco que falamos, uma das cores prediletas no mundo da decoração. Porquê? Porque é bastante versátil, luminoso, fácil de conjugar e sobretudo porque torna um espaço mais aberto, arejado e com a ilusão de parecer maior. A cor branca ajuda a propagar a luz e esta fotografia é a prova disso. Toda a decoração é branca, apenas o chão e a cabeceira da cama é de madeira clara, o que ajudar a criar algum contraste. Como vê, a janela não é muito grande, mas mesmo assim o quarto é brilhante e cheio de luz… É a magia do branco!

Se gosta dessa cor e se tiver um quarto pequeno, é só apetrechá-lo de branco, colcha, almofadas, pintura, móveis, candeeiro e cortinas. Uma verdadeira pureza!

Fusão de cor

Se por um lado falamos em branco, por outro precisamos de falar em cor, mas mesmo assim com o branco como pano de fundo. Sabemos que devemos chegar a todos os nossos leitores e é importante diversificar nas opções, se um gosta de um quarto todo branco, outro preferirá com alguma cor. Como é o caso deste exemplo. Apesar das paredes, das cortinas e do edredão ser branco, trouxeram uma fusão de cores, pela manta, pelas duas almofadas, mas sobretudo pela cabeceira da cama. Um painel totalmente revestido de cor, não de uma, nem de duas… mas sim de muitas. Uma mistura de vários tons, em pequenos quadrados coloridos, que parecem seguir uma paleta de tons. Este jogo de vários cores e graças à sua forma, o quarto parece ganhar outra dimensão, é claro que o nosso olhar é logo focado nesse painel colorido. 

Por outro lado, apostaram em peças de mobiliário muito minimalistas, sem grandes estruturas ou demasiadas maciças. O que ajuda a equilibrar o espaço e a torná-lo leve. Restringir-se apenas ao que é necessário. 

A cabeceira da cama é fun!

O quarto é pequeno não temos dúvidas, mas o que fizeram neste espaço é realmente incrível e bem divertido. Privilegiaram ao máximo a cabeceira da cama, toda a decoração está centrada nesse lugar (quadros, plantas, candeeiros, relógio, mesas de cabeceira… ). A parede em imitação tijolo também ajuda a criar amplitude. Uma vez que as atenções estão focadas para esse lado do quarto, até nos esquecemos que o quarto tem metros quadrados limitados, subtil e inteligente não acha?

Detalhe coloridos

Apostar em pequenos acessórios coloridos é sempre fácil! Sabemos que passado uns tempos a decoração do nosso quarto já nada ou pouco nos diz e sentimos a necessidade de mudar. Por isso, se apostarmos em pequenos detalhes, como colcha, almofadas, caixas, cestas, flores… será bem mais fácil de trocar e sobretudo menos dispendioso, que trocar a cama ou pintar as paredes. 

Estas pequenas decorações trazem um boost de energia e ar fresco a um quarto pequeno. Aposte nelas e dê vida ao seu quarto!

Espelhos pequeninos

Os espelhos são fantásticos na decoração, mas mais ainda em espaços pequenos. O facto de refletirem ajuda o espaço a parecer maior do que é na realidade. Como tal, precisa de incluir espelhos na decoração do seu quarto, vai ver o milagre acontecer. É mesmo fantástico!

Pode escolher um espelho grande ou vários pequenos, como optaram neste quarto. Onde coloram três espelhos, com forma diferente, na cabeceira da cama. Além de decorativo, o espaço ganha em ilusão metros quadrados.

A dividir

Se no seu caso estiver a dividir o seu quarto com um outra divisão da casa, como a sala, pode copiar esta ideia. Além do sofá cama ou de móveis multifuncionais, pode optar por ter uma cama real e também um sofá. Só precisa de dividir os vários espaços com uma estante.

Porquê uma estante e não um móvel? 

Porque a estante tem orifícios, o que deixa passa a luz natural para o canto da sala, de modo a não tornar o espaço demasiado fechado. Há assim abertura, ligação e também privacidade. Para decorar a estante pode colocar alguns livros, bibelots ou umas velas. 

Quarto compacto

Quartos escandinavos por sreda

Um quarto bem pequeno e bastante minimalista, pois de outro modo não seria viável. Quando é assim, é importante manter a simplicidade e não sobrecarregar o espaço, que só tornaria o espaço ainda mais pequeno. Sem dúvida que a cor branca ajuda imenso a criar leveza e brilho nesse espaço.

Optaram por elevar um pouco a cama, de modo a colocar algumas gavetas de arrumação por baixo. Além de prático, ficou bastante decorativo. 

Como vê, é possível ter um quarto bem pequeno e cheio de pinta! Inspire-se…

Tem um quarto pequeno? As ideias de hoje vão ajudá-lo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!