10 Ideias Que Precisa De Ver Para Decorar O Seu Corredor!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Ideias para (re)decorar o seu hall de entrada!, Casactiva Interiores Casactiva Interiores Corredores, halls e escadas minimalistas Metal Azul
Loading admin actions …

Se está a ler este artigo, é porque a decoração de interiores é um assunto que lhe interessa. Com certeza é o tipo de pessoa que se importa com pormenores e que gosta de ter um ambiente bonito e harmonioso quando chega a casa ou quando recebe visitas, certo?

Na maior parte das vezes em que pensamos na decoração da nossa casa, a nossa mente é imediatamente remetida para assoalhadas como a sala, o quarto, o hall de entrada… mas em tantas outras esquecemo-nos dos corredores. E porquê? Porque é um sítio de passagem, onde não tencionamos demorar muito tempo. No entanto, este espaço faz parte da nossa casa e é utilizado diariamente pelas pessoas, portanto é preciso dar-lhe um pouco de crédito.

Vamos ver estas 10 ideias fantásticas para decorar o seu corredor?

1. Aposte num revestimento diferente

Os corredores, por norma, não são zonas que primam por ter grandes áreas. Talvez por isso, a sua decoração seja descurada ou mesmo esquecida: se o espaço já é pouco, para quê diminuí-lo ainda mais? No entanto, há formas de o decorar sem ocupar área útil! Neste exemplo, vemos como a parede de pedra preenche o espaço, dando-lhe uma certa personalidade. Em vez de uma parede branca sem graça, a pedra confere ao corredor um toque rústico muito interessante e que vai impressionar qualquer pessoa.

2. Use espelhos

Outra característica muito comum nos corredores, para além de serem pequenos, é o facto de terem pouca luz natural. O facto de unirem vários espaços faz com que muitas vezes sejam interiores e, por isso mesmo, escuros.

Um objecto que funciona muito bem para dar a sensação de mais espaço e luz são os espelhos. Ao reflectirem a imagem que está à sua frente, os espelhos fazem com que qualquer espaço pareça maior do que é e o seu reflexo vai buscar a luz presente para a espalhar novamente. Já tinha pensado nisto?

3. Crie mais luz

Se o problema é luz, outra solução para além dos espelhos é a abertura de uma das paredes para a assoalhada contígua com mais luz natural. Por exemplo, um corredor que partilhe parede com uma sala de janelas amplas é óptimo para este tipo de solução: ao abrir uma parte dessa parede vai fazer com que o corredor ganhe mais luz natural, ao mesmo tempo que se mantém separado dessa assoalhada.

4. Tenha a sua própria galeria de arte

Se gosta de visitar museus e galerias de arte, de certeza que já pensou em criar a sua própria dentro de casa! E o seu corredor é perfeito para isso: sejam obras de arte famosas, sejam desenhos dos seus filhos, fotografias de família e amigos ou imagens artísticas, tudo é válido para ocupar as paredes do seu corredor.

5. Ocupe o centro do corredor

Se tem a sorte de ter um corredor comprido e largo, não há dúvida de que tem que tirar partido disso! Este tipo de corredor é quase uma espécie em extinção, por isso vamos dar-lhe o glamour que ele merece: tal como nos filmes hollywoodescos, aposte numa mesinha de centro alta com algo decorativo. Pode preferir uma planta, uma escultura ou talvez molduras com fotografias. Temos a certeza que vai ficar fantástico!

6. Recupere um objecto antigo

Neste caso é uma bicicleta, mas pode pensar numa mesa de costura antiga ou até em colunas de som grandes. A ideia é trazer o passado para o presente e ter assim um corredor personalizado com algo que faça sentido para si.

7. Aposte em iluminação artificial

Como já vimos, os corredores costumam ser mais escuros que o resto da casa (a menos que possuam uma janela). Desta forma, e por muitas soluções de luz natural que possamos arranjar, é sempre bom que não se esqueça de instalar iluminação artificial. Aposte num candeeiro bonito e que se enquadre com o resto da decoração da sua casa.

8. Para corredores compridos

Os corredores compridos eram muito habituais nas casas senhoriais antigas. Por este motivo, sugerimos que aposte num pequeno sofá, uma poltrona ou até num par de cadeiras para colocar estrategicamente a meio do comprimento deste espaço.

9. Use cores contrastantes

Para dar mais vida ao seu corredor, utilize cores contrastantes na decoração que usar. Tapetes, paredes, molduras, mobiliário… tudo conta! Use esta dica com peso e medida, para que o corredor não se torne uma confusão.

10. Aproveite o espaço para arrumação

A arrumação é uma prioridade em qualquer casa, principalmente nas pequenas. Para aplicar esta dica no seu corredor, pode optar por arrumação embutida na parede: ganha espaço de circulação e espaço de arrumação, aquele 2 em 1 que toda a gente quer!

Que outras ideias daria aos nossos leitores?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!