Reforma: casinha de praia abandonada de 60 m² vira um luxo

Luciana P Luciana P
La casita del mar, Selecta HOME Selecta HOME Salas de jantar modernas
Loading admin actions …

Longe de desejarem um apartamento ou casa de campo, os proprietários optaram por reformar uma casa na praia. O lar de 60 m² seria retiro perfeito para os dias preguiçosos, finais de semana e noites de domingo. Desta forma, eles associaram diretamente à casa o conceito de desligamento e clima de férias.

A partir disso, os arquitetos do escritório espanhol Selecta Home, situado em Valencia, partiram para a elaboração do projeto. Seu desenho envolveu uma série de pressupostos que não estavam relacionados com o número de ambientes ou proporções, mas com as ações de uma reforma total. A antiga casinha deu lugar a um espaço mágico de retiro praiano, com diversas áreas e propostas relaxantes. Nada como aproveitar estes belos ambientes totalmente reformados após um delicioso banho de mar! Descubra este maravilhoso tour proporcionado através das fotografias de Cabo Germán

Antes: fachada e acesso à praia

Esta é a fachada através da qual acessamos a praia. Ela possui uma orientação mais do que perfeita! Mas como um antigo legado de família, encontrava-se praticamente abandonada. Apesar disso, a casa tinha muito potencial, tanto pela sua localização junto ao mar, quanto para as memórias que ela nutria.

Considere a transformação da casa a partir do seu estado original e descubra o resultado!

Vista maravilhosa para o mar

E agora giramos a perspectiva e encontramos esta maravilha. Pois trata-se da especial vista da qual a casa desfruta, com uma paisagem deslumbrante ao seu dispor. Um belo lugar para relaxar, passar as férias e aproveitar. Muita luz, areia e mal! Um ponto de partida nada mal para o projeto, não acha?

Antes: interior escuro e compartimentado

No estado anterior, a casa de campo de 60 m² era demasiadamente compartimentada e tinha pouquíssima entrada de luz. Assim, havia poucas opções armazenamento, bem como um estilo homogêneo e pesado por toda a casa. O trabalho em madeira, piso e mobiliário necessitavam ser ser substituídos por uma corrente de design que trouxesse novo frescor para a atmosfera.

Depois: interiores frescos e iluminados

Como você pode ver, a diferença é surpreendente! Agora as paredes e marcenaria receberam um olhar puro e branco, com o chão revestido de cor creme. Em direção ao quintal, abre-se uma grande janela que deixa entrar a luz de natural e integrar exterior e interior. Através da distribuição fluida e integrativa dos ambientes, criou-se um eixo principal que atravessa toda a casa e serve como uma poderosa fonte de ventilação cruzada. Para completar, o sofá branco foi a escolha certa para trazer conforto. Uma excelente escolha para uma casa de praia!

Depois: cozinha conectada com o estar

Todos os ambientes foram iluminados naturalmente por aberturas para o exterior. Nesta imagem, vemos a sala de jantar que se conecta à sala de estar e cozinha,  todos ambientes luminosos. Este tornou-se um espaço aberto com linhas minimalistas e influência industrial. Luminárias pendentes são notáveis por suas formas altamente originais. E a bancada, que serve também como mesa de jantar, é revestida na mesma madeira escura que tomou o gabinete central. Assim, todos os espaços são visualmente ligados entre si, formando um conjunto harmônico. 

Depois: madeira como contraste

No centro da casa, situa-se um armário diferente, que abriga dois usos: a televisão e o lavabo. Ele também serve como uma divisória entre a sala de estar e quarto, revestido com madeira escura e criando um forte contraste com as superfícies e mobiliário espalhados ao redor da casa.

Antes: quintal abandonado

Como podemos ver, o estado anterior do quintal era muito deprimente. Abandonado, quase em ruínas, cheio de folhas secas e ervas daninhas. Mas isso é algo que tinha solução certa!

Depois: saída para o quintal

Através desta grande abertura, entramos no quintal, que tornou-se o ambiente mais solicitados durante as noites de verão. Lugar perfeito para se realizar churrascos e jantares entre amigos. E também para uma chuveirada após o banho de mar, é claro! Vamos ver como ele se saiu! 

Depois: uma grande mudança!

O quintal mudou completamente sua imagem. Ficou grande e claro, com a churrasqueira protagonizando no espaço. Além disso, a churrasqueira foi é separada a partir da parede, para criar um canto com privacidade suficiente destinado à pia. Um espaço para curtir!

Aproveite e descubra outro projeto igualmente interessante: 

Linda e aconchegante, casinha tem interiores na medida certa

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista