Terraços  por Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris

Consegue ver este apartamento sem ficar com inveja?

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O apartamento que integra este livro de ideias vai surpreendê-lo com os seus acabamentos luxuosos e uma paleta cromática neutra com toques brilhantes que encaixam na perfeição na sobriedade e elegância do mesmo. No espaço, encontram-se móveis clássicos e contemporâneos que misturam estilos e cores que oferecem ao ambiente sumptuosidade e elegância. A vegetação desempenha também um papel importante nesta casa, aparecendo em todos os ambientes.

Uma obra do estúdio Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris. Comecemos, então, a visita por este fantástico apartamento.

​Uma sala majestosa

O primeiro espaço que nos recebe ao entrarmos na casa é a sala de estar com uma paleta de cores clara e neutra que ganha vida através dos diferentes acabamentos e texturas do mobiliário. O tecto com sancas e os painéis a revestir a parede criam linhas sinuosas e interessantes. O espaço é rico em detalhes decorativos. O candeeiro de lustre traz pompa à decoração a par com as poltronas com um padrão rico e a mesa de centro tripartida. As poltronas Egg são da autoria da designer Arne Jacobsen. Como mencionado, as plantas são importantes na atmosfera exótica desta casa. Encontramo-las no nicho por detrás do sofá e no vaso com cama de pedra.

Uma sala de jantar ostentosa

Giramos o ângulo, mas mantemo-nos na sala. Desta perspectiva, vemos a sala de jantar que surge em plena ligação com o primeiro espaço que conhecemos. Para além do candeeiro já por nós destacado, não podíamos deixar de mencionar a parede pintada num vibrante tom vermelho que serve de pano de fundo para uma escultura metálica espelhada. O ambiente, por resumir nele modernidade, exotismo e laivos clássicos, pode ser definido como ecléctico.

​Uma cozinha aberta

Entramos na cozinha, um espaço completamente aberto e caloroso com uma paleta cromática que se inclina para os ocres graças à cor da parede e à madeira nos armários. Mais uma vez, a existência de um nicho no foi aproveitada para a colocação de plantas. Três candeeiros em forma de gota de água desembocam sobre a península que circunscreve a cozinha.

​Um quarto elegante

quarto tem um ambiente mais recatado sem uma mistura de materiais tão expressiva. Os elementos são mais simples e a paleta cromática mais adequada ao propósito da zona em causa: o descanso. O armário contém portas de correr espelhadas que oferecem uma sensação de maior amplitude ao espaço. Repare, também, na muito original solução do guarda-roupa que tem uma televisão embutida.

​Casa de banho

casa de banho é também parte essencial do projecto. O seu acabamento em mármore empresta-lhe elegância e nobreza. O espelho prolonga-se desde o lavatório até ao tecto, ampliando o espaço. E como o papel de parede não está reservado à sala ou aos quartos, surge aqui a decorar as paredes da casa de banho que mereceu, em termos decorativos, tanto cuidado como as restantes áreas do apartamento.

O lustre e as plantas repetem-se também aqui, mantendo-se a coesão com a decoração da casa.

​Uma vista para a cidade

Despedimo-nos deste bonito apartamento no terraço a partir do qual se pode desfrutar da vista panorâmica para a área residencial verde. O espaço foi decorado com conforto pelo que os moradores podem dele desfrutar com comodidade.

Um bocadinho de inveja. Só um bocadinho. Não? Gosta do interior desta casa ou prefere ambientes mais simples?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!