por Studio_P - Luca Porcu Design

Apartamento pequeno, transformação sensacional

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Na homify, mostramos-lhe muitos projectos de remodelação – antes e depois – que nos fazem acreditar que até o mais antigo e mal conservado espaço tem potencial para uma vida nova. Remodelar nem sempre é uma tarefa fácil. Mas, é necessária. Serve para tornar o nosso lar mais apelativo e trazer-lhe mais valor para que nos sintamos cómodos e para, quem sabe, mais tarde, o conseguirmos vender de forma bem sucedida.

Se está a pensar em remodelar a sua casa, deve primeiro organizar-se e planear o projecto para que este corra sem sobressaltos tanto quanto possível. Como é natural, há remodelações mais superficiais e de fácil execução. Estamos, no entanto, a referir-nos a obras mais profundas. O primeiro passo será sempre entrar em contacto com um profissional para avaliar o estado da casa e determinar o que pode ser feito dentro de um determinado orçamento.

No artigo de hoje, queremos animar quem tomou a decisão de renovar a casa e mostrar-lhe o antes e depois de um apartamento de 54 metros quadrados que integra um edifício dos anos ‘50 situado na cidade de Rapallo, na província de Génova.

Um projecto do Studio_P – Luca Porcu Design.

​O lugar

O projecto foi levado a cabo num apartamento que integra o piso inferior de um edifício e que carecia de modificações em termos de infra-estrutura e design. Procedeu-se à demolição total das paredes interiores o que aumentou as possibilidades para a estilização do espaço. A partir da entrada da casa pode-se ver a cozinha e a sala de estar. A proposta deste projecto passa pela integração dos espaços com vista a um interior mais dinâmico e fluido.

​Renovação da sala de estar

A demolição das paredes permitiu repensar a configuração do apartamento e, como consequência, o estilo de vida. O branco foi o tom escolhido para realçar a beleza do espaço que é agora muito mais claro. A cor surge no piso, nas paredes, no tecto e até nos móveis escolhidos para decorar o apartamento. As lâmpadas LED enfatizam esta opção cromática e as notas de cor surgem nos ornamentos. Entre eles, as almofadas, a planta ou o telefone de estilo retro.

​Outra cara para a cozinha

A cozinha é agora um espaço aberto, luminoso e moderno onde tudo se encontra perfeitamente integrado. O branco contrasta com o preto de forma elegante. A luz branca embutida sob os armários ilumina de forma exímia as superfícies de trabalho. Existe, ainda, uma pequena mesa em madeira, mais rústica e tradicional em relação à modernidade que impera na cozinha, usada para as refeições diárias.

​Melhoria da casa de banho

O apartamento estava obsoleto e a casa de banho não era excepção. Mais do que remodelar a sua componente estética, instalou-se um novo sistema de canalização visto que o anterior apresentava um sistema desgastado o que é normal dada a falta de manutenção. Em termos estéticos, a casa de banho estava revestida pelos típicos azulejos das casas antigas com uma cor morna e desinteressante.

​A casa de banho depois!

Como se pode constatar pela imagem, a casa de banho denota consideráveis melhorias. Todas as peças foram substituídas, assim como os revestimentos. Em vez de uma banheira, optou-se pela colocação de uma cabine de duche envidraçada que poupa espaço. O castanho agora usado tem mais personalidade e torna a área mais calorosa e confortável.

​Quarto principal: antes

quarto principal chamava a atenção pela falta de luz e pela atmosfera pouco acolhedora. Um piso mal escolhido, os rodapés inexistentes e o mau isolamento eram os principais problemas.

​Como ficou o quarto?

É até difícil estabelecer uma relação entre a primeira imagem e a que vemos acima, mas, afinal de contas, o objectivo de uma remodelação é mesmo surpreender-nos. O quarto escuro e sombrio que víamos na imagem anterior já era. Deparamo-nos, agora, com um quarto cujo ambiente elegante e acolhedor nos convida a ficar e a repousar. No espaço, sobressaem os tons claros e cremosos, ideais para enfatizar a entrada de luz natural.

Esperamos que tenha gostado de mais um projecto de "antes e depois". Ficou surpreendido por alguma área em particular?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!