Casas de banho: interiores e mobiliário fantástico

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Durante o nosso dia, quer em casa ou no trabalho, um espaço como a casa de banho faz parte dos momentos de pausa da nossa rotina. Se o leitor já deu uma olhada nas casas de banho da homify, certamente chegou à mesma conclusão: dentro das casas de banho, o espaço e estilo não são proporcionais! No entanto uma coisa é clara: todos nós gostamos de desfrutar de grandes espaços; e se eles são projectados por profissionais de qualidade, melhor! Mas, vendo o outro lado da moeda, todos nós gostamos do espaço da nossa casa devidamente optimizado. Não faria muito sentido ter uma casa de banho maior do que a nossa própria sala de estar ou quarto. Portanto, as nossas casas de banho são muitas vezes as mais atingidas na distribuição de superfícies. No entanto, não se preocupe! Podemos ter uma casa de banho pequena mas com grande estilo, independentemente da sua dimensão. 

Para tirar as dúvidas, apresentamos hoje cinco projectos que irão inspirá-lo ai em casa!

Espaços coloridos

O interior desta casa de banho é sinónimo de conforto, elegância e cor. Apesar das dimensão não serem excessivamente grandes, esta casa de banho reúne todos os requisitos que envolvem a elegância e prazer, como é prova disso os materiais escolhidos: o vidro e os mosaicos, usados em abundância, assim como o próprio design associado à banheira, chuveiro e mobiliário. O espaço é todo muito bem aproveitado e reduzido ao essencial. Ainda assim, é realmente curioso a forma como a cor foi aqui aplicada, cobrindo pavimento, parede e as bancadas do lavatório. 

Marca portuguesa

De todas as divisões da nossa habitação, a casa de banho é aquela que geralmente decoramos com mais atenção, e de uma forma especial. Para muitos, é um templo sagrado e um lugar para relaxar ou meditar… Já é possível transformar a sua casa de banho num espaço tão agradável como o da sua sala, onde poderá usufruir de momentos de paz, tranquilidade e sossego.

Peças simples

Casa de banho – restyling para arrendamento turístico: Casa de banho  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Casa de banho – restyling para arrendamento turístico

Home Staging Factory

Em muitas casas de banho, os designers ou arquitectos optam por incluir outras técnicas, que ocupam as superfícies das paredes de uma forma simples e económica. A aplicação de pedra poderá ser uma escolha acertada para as zonas húmidas. Se a área da sua casa de banho é pequena, ou tem um formato pouco convencional, não importa. Trabalhe as especificidades! Em destaque deixamos a combinação elegantes entre materiais e mobiliário com tons suaves.

Objectos práticos

Ypsy para a Casa de Banho: Casa de banho  por Two Six
Two Six

Ypsy para a Casa de Banho

Two Six

Esta peça é simples, muito prática, e pode ser usada em qualquer espaço, independente da sua estética interior. O fascínio neste elemento está pelo facto de usar espessuras quase no limite, o que o tornam elegante e arrojado.

Contrastes criativos

Os contrastes ajudam a ampliar visualmente o espaço. O reboco e os mosaicos trazem uma elegância ao espaço. As linhas são puras, e buscam a máxima simplicidade, cabendo à decoração visual ajudar à nossa saúde! Os restantes elementos, tais como espelhos e divisórias de vidros transparentes, compõem o restante espaço.

Combinação de elementos

Devido à ampla variedade de opções disponíveis no mercado, quando se trata de diferentes tipos de decoração com azulejos, texturas, louças, banheiras, torneiras e iluminação, ficamos às vezes  um tanto quanto confusos na hora de decidir o que fazer na nossa casa de banho. A nossa dica  passa por você observar muitas referências de casa de banho diferentes, prestando bastante atenção quando visita outras casas, e assim comece a desenhar mentalmente o tipo de decoração que gostaria de aplicar no espaço.

Madeira e reboco

Volume da instalação sanitária: Casas de banho campestres por Corpo Atelier
Corpo Atelier

Volume da instalação sanitária

Corpo Atelier

Em estilo rural traz-nos novamente a madeira como elemento principal.  A madeira, vestida com cores claras, reveste este espaço tectos inclinados. O mobiliário é simples, mas prático. Encontramos várias opções de armazenamento (problema recorrente em nossas casas todos os dias). As paredes e pisos são revestidos com cor clara: muito apropriado para este tipo de ambientes húmidos, onde se exige uma maior durabilidade e beleza material. Os móveis ainda possuem uma forte tendência cubista, maximizando os espaço, graças à sua posição.

Espaços pequenos

Casas de banho modernas por Atelier UOA
Atelier UOA

Combles à Paris

Atelier UOA

Neste projecto, o designer improvisou uma pequena casa de banho num espaço de dimensões mínimas. No início o telhado não ajudava, no entanto, o resultado conseguido foi surpreendente e todos os obstáculos foram ultrapassados, criando assim um ambiente quente e húmido neste espaço. As cores eleitas foram os tons de azul, pela forte evocação do mundo marinho. E como podemos ver, uma peça têxtil floral esconde os tubos e os espaços de armazenamento. Uma forma inteligente e bonita de resolver estes pequenos problemas!

A magia dos espelhos

Por vezes é na simplicidade que rege a saúde estética da nossa casa de banho e o chuveiro faz parte dela. Na imagem apresentamos um espaço capaz de tornar a sua vida mais equilibrada. Devido ao toque ’’limpo’’ da sua pele interior, este espaço representa a união de vários elementos que o unificam.  Com uma forma simples e eficaz, este é o tipo de casa de banho que gostaríamos de um dia vir a experimentar!

Ligação com a natureza

Equipada não só com peças esteticamente arrojadas e audazes, a vista é o verdadeiro luxo. Para o pavimento, bancadas e lavatório, foi usada madeira, articulada com os restantes elementos, transforma-se num verdadeiro spa. Aliás este ’’mini-spa privado’’, onde para além da grande banheira, é ainda possível observar a natureza dos pátios. Esta casa de banho desenvolve-se através de linhas geométricas, que vão definindo cada espaço com o auxílio da clássica banheira e do longo móvel central que alberga o lavatório e espaço de arrumações. Dos materiais destacam-se o betão, reboco e vidro. Esta é uma casa de banho simples e símbolo da extrema elegância, da comunicação com a natureza e o silêncio.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!