Piscinas modernas por Excelencia en Diseño

Uma casa moderna e com muito estilo!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, vamos explorar uma bonita casa na vibrante cidade de Zapopan Jalisco. A vibrante paisagem que envolve a região, inspirou-nos a procurar jóias arquitectónicas escondidas nos arredores.

Acompanhe-nos nesta viagem criativa para a Casa Altavista, um projecto dos profissionais Excelencia en Diseño. Trata-se de uma moradia moderna que se ergue por via de materiais com cores e texturas diferentes que a enriquecem. Os interiores estão, também eles, repletos com padrões, cores e ideias interessantes. O interior da casa é uma explosão de originalidade e de ideias audazes que vai querer pôr em prática em sua casa.

Vamos conhecer todos os detalhes.

​Uma impressionante fachada

Casas modernas por Excelencia en Diseño
Excelencia en Diseño

residencia altavista

Excelencia en Diseño

A fachada frontal caracteriza-se pela combinação de diferentes materiais e, portanto, de diferentes texturas, cores e formas, tendo um aspecto final contemporâneo, discreto e elegante. As linhas rectas predominam, mas há também variações como nos planos inclinados da cobertura que ainda recebeu telhas cerâmicas, dando um toque de tradição à edificação, que todavia reforça a sua contemporaneidade nos pórticos transversais e na sua forma assimétrica e moderna.

​Materialidade

Como já mencionado, a Casa Altavista possui uma variedade de materiais, texturas e cores na sua fachada. O destaque é o material que reveste os pórticos transversais e imponentes e, claro, os próprios pórticos, elementos ornamentais que romperam a simetria e deram um aspecto contemporâneo ao edifício. O pórticos são revestidos por pedra, na cor terra, enquanto as demais superfícies receberam uma pintura branca. Realce-se, ainda, a presença do vidro na cor verde e as telhas cerâmicas da cobertura que complementam a paleta de materiais das fachadas.

​A garagem moderna

A zona da garagem caracteriza-se por ser um cubo inclinado em branco que mantém a dinâmica alegre que se encontra presente no interior da casa.

Protegido unicamente por um tecto, este estacionamento deixa ver o carro como se de uma peça artística se tratasse, por não ter obstáculos visuais. Através desta zona, há duas portas de acesso ao interior da casa e às zonas de serviço.

​Sala de estar

Na sala de estar predominam as superfícies brancas e a lógica de integração espacial, designadamente entre o piso térreo e o piso inferior. A luz natural abundante entra nos ambientes por meio de amplas aberturas envidraçadas e também pela abertura zenital. As superfícies claras, por sua vez, contribuem para a difusão da luz natural no interior da casa. Como os ambientes estão integrados, é o mobiliário que define os espaços. O piso de madeira realça a sensação de continuidade e de integração espacial e deixa o ambiente mais caloroso e aconchegante.

​Sala de jantar

A sala de jantar possui uma mesa de jantar de madeira e uma estrutura metálica na cor branca e um conjunto de cadeiras com estrutura de madeira e assentos nas cores preto e branco, tapete na cor preta, um candeeiro com um design arrojado e um aparador de madeira. As superfícies brancas realçam o mobiliário e os acessórios da sala de jantar, com destaque para o painel em alto relevo nas cores preto e bege que dá identidade ao ambiente e um toque de sofisticação.

​Quarto de casal

Enquanto nos ambientes sociais predominam as superfícies brancas, nos ambientes privados as cores foram empregadas para trazer mais identidade e para expressar a personalidade dos moradores. É o caso do quarto do casal que conta com uma parede azul que lhe dá vivacidade e personalidade. A cama de madeira possui a cabeceira de madeira com acabamento em laca branca, que também serve de apoio para objectos decorativos. Para além da cama, os móveis de design contemporâneo como a banqueta de acrílico, dão um toque de sofisticação ao quarto, que conta ainda com objectos ornamentais como os bonecos a escalar a parede. A madeira dá a sensação de calor e de aconchego desejados.

​Escada

A escada conecta os dois pisos da casa e destaca-se pela decoração que inclui um jardim de Inverno que mescla pedras e vasos de pequenas plantas, e uma parede azul com textura em relevo, com diversos cubos nas cores branco e vermelho, que trazem cor e um inesperado sentido rítmico ao espaço. A escultura feita de raízes de madeira, situada sob a escada, complementa a decoração do ambiente.

​E por fim

A grande atracção desta casa é a piscina ampla e soalheira rodeada pelo deck de madeira. A piscina fica situada na área de lazer na parte posterior do terreno, portanto, num nível mais baixo em relação ao acesso principal. Todavia, a residência parece situar-se no limite do perímetro urbano. Logo, a parte posterior abre-se completamente para a paisagem montanhosa do seu entorno. Esta integração com a paisagem natural exterior é que resultou numa fachada posterior com amplas aberturas envidraçadas e um alpendre aberto.

Ideias inovadoras não faltam nesta original moradia. De que divisão mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!