10 Fotografias Para Se Inspirar a Decorar a Sala de Jantar

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Fotorreportagem de Vila em Comporta, HOUSE PHOTO HOUSE PHOTO Salas de jantar campestres
Loading admin actions …

Todos os espaços da nossa casa merecem a nossa atenção e o nosso cuidado, tanto no seu projeto, na sua organização, como também na decoração. É através da decoração que podemos dar à nossa casa a nossa cara, um pouco como se esta fosse a nossa extensão. 

Por mais que procuremos ideias e inspirações aqui e acolá, dificilmente conseguimos recriar um ambiente igual ao da revista, porque precisamos dar de nós a cada divisão, para criar aquela sensação de lar. 

Mas tal, não impede procurar informações e dicas, nomeadamente na plataforma homify e diretamente através deste artigo, que está cheio de ideias bonitas e sugestões interessantes, para criar um espaço de sonho.

Não perca!

1. Como decorar uma sala de jantar?

Depois de projetarmos a nossa sala de jantar, apetrechando-a com o mobiliário certo: mesa, cadeiras, aparador e outro móvel de sala, resta-nos passar para a melhor parte: a decoração. 

Decorar um espaço da nossa casa é, sem dúvida, a fase mais divertida, pois desta forma podemos dar a nossa imagem ao ambiente. Como também vemos o espaço a ganhar vida, pelos vários elementos decorativos que vamos introduzindo.

2. Considerar o tamanho do espaço

Aquando o projeto decorativo da sala de jantar deve pensar no tamanho da mesma, sendo este um fator importantíssimo. Neste sentido, deve ajustar o volume das decorações, ao tamanho do espaço. 

3. Cuidado com as cores e luz

Cuide também, das cores e da iluminação, pois estes pormenores farão uma grande diferença no ambiente, valorizam cada detalhe.

4. Criar aos poucos a decoração da sala de jantar

Deixe a sua imaginação fluir e “construa” a decoração da sala de jantar aos poucos, de modo a ir percebendo o que funciona melhor. Não adianta sobrecarregá-la e atulhar com itens desnecessários, vale mais cingir-se ao mínimo, do que encher o espaço com muita informação. 

5. Mantenha-se fiel ao estilo decorativo

Por outro lado, recomendamos que se mantenha fiel ao estilo da casa e /ou do espaço, bem como ao seu gosto pessoal. Tudo deve estar bastante uniforme e ter uma única linguagem.

Dica: Precisa da ajuda de um decorador ou designer de interiores? Descubra contactos aqui.

6. Escolher os pormenores

Umas plantas, uns pequenos vasos com flores, uma tela, uns quadros, umas molduras com fotografias ou uns castiçais com velas, são alguns itens decorativos básicos, que funcionam sempre bem. Além disso, pode pintar uma parede num tom diferente ou colocar um bonito papel de parede.

7.

Uma combinação de quadros por cima do aparador resulta lindamente, dentro da paleta cromática escolhida.

8. Como decorar uma sala de jantar pequena?

Uma sala de estar pequena não deve de forma alguma ficar muito cheia, isto seria um grande erro , que só prejudicaria o ambiente. Opte por cores claras e numa boa iluminação. Por outro lado, um espelho na parede faz milagres, pois aumenta visualmente os espaços.   


9. Decorar a sala de jantar para receber visitas

Uma sala de jantar única também se faz com uma bela decoração à mesa. Por isso, cuide deste detalhe na próxima vez que receber amigos e familiares. Tenha uma mesa posta a rigor, com uma bonita toalha de mesa, louças, talheres e copos, como recomenda a etiqueta à mesa. Para uma decoração surpreendente, coloque um centro de mesa, feito por si ou umas flores frescas. Uns bonitos guardanapos ajudarão a embelezar o cenário.



10. Mais inspiração!

Se gostar de cor e decorações mais ousadas, pode perfeitamente arriscar como o vê neste incrível exemplo.

Para mais inspiração:

++ 15 salas de estar com sala de jantar integrada.

++ 15 belas salas de jantar com ideias de decoração que pode aplicar na sua.

Ficou inspirado? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista