Casas modernas por Architekten Spiekermann

15 casas de dois pisos modernas e sensacionais

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Quem não gosta de ver bons projetos de casas?

Seja para conseguir boas ideias, procurar inspiração ou apenas pelo puro prazer de apreciar lindas habitações, ver fotografias de casas é sempre bom. E nós na homify não passamos um dia sem elas!

Hoje trazemos-lhe uma seleção de quinze projetos de casas com dois pisos, modernas e sensacionais, para fazer famílias felizes. Venha connosco ver ou rever estas fotografias e deleitar-se mais uma vez com o quão grande é o génio humano quando se trata de arquitetura!

1. A elegante

Casas ecléticas por studio forma
studio forma

Задний фасад дома с террасой

studio forma

Espaçosa e moderna, esta casa é luxuosa e elegante

Graças às suas grandes janelas na casa tem muita luz natural. Seguindo as tradições enraizadas e ideias modernas sobre como se deve olhar como uma moradia de família, estes arquitetos russos foram capazes de incorporar a imagem clássica numa arquitetura moderna, para criar uma casa discreta mas original.

2. A original

Uma fachada impressionante, não é verdade?

Hoje em dia as casas que mais galvanizam a nossa atenção são as mais marcantes a nível visual, com uma forte presença no local, e que se destacam das restantes, seja pela sua forma incomum, excepcional, ou pelos materiais exclusivos.

Mas não se deixe enganar. Estas casas não são só extravagantes! A arquitectura que se faz atual coloca a funcionalidade e a estética em campos praticamente idênticos. Elas são também perfeitas para se viver!

3. A ziguezagueante

Ao estilo Bauhaus!

Um jogo de efeitos e cores para criar impacto visual e beleza. Esta casa tem uma forma surpreendente na qual se destacam nitidamente dois volumes, um alto, branco, em ziguezague, que envolve outro, mais baixo, pintado em cinzento azulado. Elaborada e no entanto minimalista.

4. A imponente

Da responsabilidade dos arquitetos  José António Lopes da Costa e Tiago Meireles do Atelier D'Arquitectura J. A: Lopes da Costa, esta é uma magnífica habitação de dois pisos com um presença marcante no terreno e uma relação especial com os exteriores. A casa orienta-se para sul, para o jardim, pátios e piscina, aproveitando também a paisagem única que a rodeia por este lado, pelo que esta é a sua fachada mais vistosa e imponente.

5. A cubista

Fosse na arquitetura ou pintura, os cubistas sempre jogaram com a geometria e os seus efeitos para explorar as possibilidades de espaço e sua tridimensionalidade. E hoje de dia, como antes, o seu legado faz-se notar e esta incrível casa moderna é seu orgulhoso produto. Uma casa moderna e angulosa, mas perfeitamente enquadrada a envolvente de arquitectura mais conservadora devido aos materiais e cores escolhidos.

6. A campestre renovada

Casas modernas por ONE!CONTACT - Planungsbüro GmbH

Esta casa é produto de uma fabulosa renovação levada a cabo em Mülheim, na Alemanha. Outrora uma casa de campo em ruínas, esta habitação converteu-se numa casa de campo moderna e familiar, fruto de uma trabalho de renovação e adaptação impecável. Uma moradia aprazível onde apetece morar, com um chatme bem campestre.

7. A partilhada

Uma casa para dois irmãos, porque não? O projeto foi idealizado por dois irmãos coproprietários de um terreno em Córdoba, na Argentina.

A empresa de construção e design administrou de forma justa as dimensões, acessos e diretrizes, determinando de um eixo que divide a frente do lote dois fragmentos, um para cada alojamento e criando assim duas casas gémeas!

A fachada moderna combina materiais como madeira ou pedra com linhas retas e formas volumosas puras, criando um jogo de texturas e cores. Madeira adiciona calor a este projeto e em particular destaca a plataforma de estacionamento.

8 – A Ecológica

Uma casa cuja fachada nos deixa sem palavras! As linhas curvas proporcionam uma ótima exposição solar ao longo do dia e permite uma vista privilegiada e panorâmica nos vários compartimentos. O seu telhado de relva tora esta casa ainda mais especial e ecológica, isolando os interiores do frio e do calor, mas também do ruído, ao mesmo tempo que é esteticamente muito agradável!

9. A lacustre

Casas ecléticas por BayernBlock - HultaHaus
BayernBlock – HultaHaus

HultaHaus Pollak – Frontalansicht

BayernBlock - HultaHaus

Esta casa de madeira ecológica e muito acolhedora foi construída numa encosta ao lado de uma lagoa. Neste ambiente em particular, o terraço é sem a menor dúvida a mais-valia da casa, permitindo um completo usufruto dos maravilhosos exteriores. Com uma arquitetura a lembrar os clássicos e pormenores absolutamente moderna, esta é uma casa que qualquer família iria cobiçar!

10. A reabilitada

Como uma antiga casa se transforma num edifício moderno, sem resquícios do seu antigo traçado sempre nos maravilha! Linhas retas, uma fachada simples e muito moderna, em tons escuros e utilizando materiais como o ferro e o vidro… Ninguém adivinharia que já foi qualquer outra coisa.

E a varanda no piso superior? As guardas transparentes garantem uma visão sem restrições para a paisagem, mesmo de dentro da casa! Uma incrível reconstrução , uma espetacular fusão entre o passado e o presente.

11. A económica

Uma casa de dois pisos feita de contentores empilhados? Sim e fica espetacular como podemos confirmar na imagem acima.

Os designers optaram por um tema vermelho e branco, bem delineado a negrito para o exterior da casa, adicionando um pouco de talento personalidade a uma casa feita de materiais tão pouco nobres como são os contentores. A adição de ripado em madeira dá a toda a fachada um tom quente de madeira que contraste e suaviza com o ar industrial dos contentores!

12. A simples, mas bela

Casas modernas por AR Design Studio
AR Design Studio

AR Design Studio- Abbots Way

AR Design Studio

Uma simples caixa branca, com extensas janelas que abrem sobre o jardim, assente sobre pilotis e uma planta livre no piso inferior… O que faz isto lembrar? Os princípios da arquitetura moderna segundo Le Corbusier!

Outro pormenor interessante: – o piso superior é quase todo branco e o piso térreo é dominado por cores escuras, que fazem com que pareça que o andar superior só é suportado por dois pilares numa ilusão de ótica muito bem conseguida.

Não é preciso ser rebuscado para ser genial!

13. A introspetiva

Uma arquitetura impressionante totalmente concebida para cumprir com os conceitos e filosofias budistas, num bailado entre os exteriores elaborados e extravagantes e os seus interiores muito zen e meditativos.

14. A modular pré-fabricada

Feita em módulos, com vastos painéis em vidro (na verdade as paredes frontais são totalmente de vidro) é pensada para tirar todo o proveito da luz natural e do calor do sol. A sua construção, que privilegia os materiais naturais como a madeira, naturalmente isolantes, é sustentável e ecológica. E a cereja no topo do bolo é a sua rapidez de construção. Esta é a casa perfeita para quem quer uma moradia com dois pisos mas dispensa gastos excessivos!

15. A minimalista

Com uma fachada simples e despojada esta casa está cercada por passeios que formam um quadrado à sua volta, pois o edifício está localizado bem no centro do terreno. A fachada principal consiste em volumes quase completamente fechados, contando apenas com pequenas janelas, sem qualquer adorno, que a tornam discreta e minimalista, enquanto que a fachada posterior da residência se abre para o exterior, proporcionando uma maior privacidade para os seus donos na frente e proporcionando uma maior liberdade para desfrutar da casa na parte de trás.

Qual é a sua casa de sonho nesta lista? Partilhe connosco a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!