7 Vantagens Dos Pisos Vinílicos Que Vão Convencê-lo a Aplicá-lo Em Casa!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Mar Shopping | Loulé| Pavimento Vinílico Mflor , Decorpisus Decorpisus Espaços comerciais
Loading admin actions …

Embora nem sempre seja a primeira coisa em que pensamos quando falamos da construção de uma casa e dos acabamentos desta, a escolha do pavimento é muito importante independentemente do espaço da casa que estejamos a planear.

No mercado, conseguimos encontrar uma variedade enorme de soluções para pisos, mas sem dúvida que o vinílico tem ganho imensos adeptos. E porquê? Porque este tipo de piso tem vantagens que são imbatíveis quando colocadas na balança para ser comparado com outros tipos de pavimento.

No artigo de hoje, vamos falar-lhe sobre alguns dos pontos fortes do vinil – temos a certeza que se ainda não adora esta solução, vai rapidamente colocá-la como hipótese!

1. Fácil de limpar

Uma das maiores vantagens do piso vinílico é o facto de ter uma limpeza de rotina fácil e rápida. Necessita apenas de ser varrido ou aspirado e limpo com água e um detergente neutro, passando um pano ou mopa húmidos para este procedimento. O vinil colado, ao contrário do de encaixe, pode até ser lavado, mas há que ter sempre em conta não deixar o piso encharcado, já que isso pode fazer com que o mesmo comece a decolar-se com o passar do tempo.

2. Conforto acústico e térmico

Uma das características mais importantes para um piso é que este seja confortável. E quando falamos de conforto, falamos da acústica e da temperatura.

Conforto acústico

O piso em vinil absorve bastante o som natural das pessoas a caminharem, o que diminui consideravelmente o ruído em casa – ideal se tiver crianças ou animais. Mais: é um piso que nos permite estar mais concentrados nas tarefas domésticas ou profissionais, uma vez que nos distrai menos por provocar menos barulho.

Conforto térmico

Ao contrário dos pisos mais frios (como por exemplo a cerâmica), os pisos vinílicos conferem um maior conforto térmico ao espaço, independentemente da altura do ano em que estejamos por não sei influenciado pela temperatura ambiente ou exterior.

3. Manutenção descomplicada

A manutenção do piso vinílico é incrivelmente simples! No caso de acontecer algum acidente mais grave e seja preciso trocar alguma peça, esta intervenção não implica alterar todo o piso: basta trocar as placas que foram danificadas e o seu ambiente estará como novo rapidamente. Desta forma, não irá ter as dores de cabeça que o chão em madeira, cerâmica ou até as alcatifas dão quando é necessária alguma intervenção! Não há pós, áreas inutilizadas, máquinas barulhentas a cumprir a sua função nem pessoas estranhas dentro da sua casa.

4. Cores, formatos e padrões diferenciados

Dentro do piso vinílico, existe uma grande variedade de modelos e acabamentos, tendo em conta mais variados e exigentes gostos pessoais. As opções que pode encontrar vão desde as mais modernas coloridas e geométricas até aos clássicos padrões a imitar madeira ou pedra. O céu é efectivamente o limite – ou pelo menos o seu fornecedor vai ser!

5. Resistência a manchas

O piso vinílico mal conhece manchas, porque removê-las é muito fácil. Não é sequer necessário usar detergentes muito complexos ou específicos: basta, tal como na limpeza normal, água e um pouco de detergente neutro. As manchas saem imediatamente, sem deixar marcas.

6. Instalação fácil e rápida

A instalação de um piso vinílico, ao contrário de outros tipos de piso, tem tudo o que o cliente pode desejar: facilidade, rapidez e limpeza. Dependendo do tipo de vinil, pode ter a obra feita até 48h após o início da mesma!

Mais: seja através do sistema de encaixe ou de colagem, este piso pode perfeitamente ser colocado por cima de outros revestimentos pré-existentes, desde que estejam nivelados com placas e juntas.

No entanto, e apesar de parecer ser a coisa mais simples do mundo, recomendamos o contacto com profissionais habilitados e com experiência para que o acabamento seja perfeito e para minimizar possíveis gastos extra ou desperdício de material.

7. Sem necessidade de aplicação de cera

Os pisos vinílicos têm uma durabilidade altíssima e não precisam de cera para se manterem bonitos, muito por causa do acabamento que têm. No entanto, se quiser um mais brilhante, pode usar uma cera acrílica, mas sempre de acordo com as instruções do fabricante do seu piso.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista