7 Inspirações Para Quartos de Casal Com Quadros

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
LOVE, GRAÇA Decoração de Interiores GRAÇA Decoração de Interiores Quartos modernos
Loading admin actions …

A decoração é uma parte muito importante de qualquer espaço – mesmo que seja super minimalista! Há pormenores que não devemos descurar para que o ambiente criado nos encha as medidas e faça com que nos sintamos bem em casa. Se estivermos a falar do nosso quarto, ainda mais importante é esta sensação de bem-estar.

Os quartos de casal, por serem usados por duas pessoas, têm um problema acrescido: agradar a gregos e troianos. Nem sempre é fácil e na maior parte das vezes o que acontece é que uma das partes tem de ceder para que o processo decorativo aconteça. As cores, os formatos, o tipo de peças ou as texturas são tudo questões que podem influenciar a aparência do seu quarto, por isso hoje vamo-nos debruçar apenas sobre um objecto: os quadros.

Uma parede nua pode revelar muito pouco sobre o que quer que seja. Na nossa opinião, não decorar as paredes (ou parte delas) é um total desperdício de espaço. E porquê? Em primeiro lugar, porque os quadros não ocupam área útil nenhuma em nenhuma divisão. A parede existe vazia e cumpre a sua função com ou sem quadros, por isso pendurar estas peças é uma óptima maneira de decorar o seu quarto, mesmo que tenha pouco espaço para elementos decorativos. Outro aspecto importante é que os quadros podem ser sobre variadíssimos temas: Natureza, pessoas, lugares; podem ser de artistas reconhecidos ou dos seus filhos; podem envolver fotografias concretas ou imagens completamente abstractas; e, o melhor de tudo, podem ser substituídos por outros quando fizer sentido.

Posto isto, hoje trazemos-lhe 14 quartos decorados com quadros e que não pode deixar de ver para que possa ter as melhores inspirações na hora de decorar as paredes do seu!

Vamos a isso?

Inspiração #1

Se o seu quarto tem papel de parede ou tintas de cores diferentes numa parede, não se acanhe! É possível sim fixar quadros numa parede diferente, dando um ar muito mais eclético ao espaço. Pode optar por quadros e molduras que contrastem com o fundo – aposta ganha!

Inspiração #2

Os tons claros remetem-nos para ambientes tranquilos e românticos. Se gosta deste tipo de inspiração, então não pode mesmo deixar de ver este quarto que nos chega pela mão da GRAÇA Decoração de Interiores: um espaço muito tranquilo e incrivelmente mimoso, que combina tons pastel com branco. Ao contrário do quarto anterior, opta por quadros que se fundam nas cores dominantes, que preenchem o espaço sempre sem se imporem.

Inspiração #3

Se não é super fã de furar paredes para pendurar quadros, que tal esta opção? Uma prateleira com travão frontal que lhe permitirá ter os quadros que desejar, pelo tempo que desejar e sem muito trabalho! Pode combinar quadros grandes com pequenos ou diminuir a quantidade de peças e colocar molduras todas iguais.

Inspiração #4

A simetria e o equilíbrio é algo por que o ser humano procura toda a vida – e isso não é diferente para muitas pessoas no momento de decorar a casa.

Aqui, apresentamos-lhe uma inspiração menos ousada mas igualmente bonita: quadros grandes, com passepartouts grandes que conferem às peças uma linha condutora entre si apesar das imagens serem diferentes.

Inspiração #5

Mas nem tudo tem a ver com a quantidade: a qualidade também pode falar por si só.

Neste exemplo, temos paredes de madeira (naturalmente já com bastante informação visual) e por isso o que se pretende com este quadro gigante é quebrar um pouco o ambiente de cabana de montanha para trazer um certo grau de sofisticação ao espaço. Aposta ganha?

Inspiração #6

No seguimento do exemplo anterior, trazemos-lhe este quarto muito airoso, cujo destaque é obviamente o tapete. Colorido e com um padrão que dá nas vistas é impossível não reparar nele! No entanto, o tamanho do quadro também se impõe, uma vez que ocupa toda a largura da cama. O preto e branco faz com que a informação que transmite não seja too much nem entre em conflito com o resto do quarto.

Inspiração #7

Se quer personalizar o seu quarto, nada como fotografias! Mas se não adora ter a sua cara em tamanho gigante (ainda que seja num espaço privado), por que não optar por uma caricatura sua ou um quadro pintado sem grandes pormenores? Adoramos esta ideia!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!