10 Casas de Banho Brancas e Pequenas

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Pequeno apartamento no coração de Lisboa, Homestories Homestories Casas de banho escandinavas
Loading admin actions …

O branco está para as casas como o preto está para os vestidos: não compromete. Numa casa de banho branca, a cor pode aparecer em apontamentos como, por exemplo, nas toalhas ou em acessórios como o dispensador de sabonete de mãos, o copo para a escova de dentes, os toalheiros, o suporte para o papel higiénico, entre outros. Isto também significa que, quando quiser dar um novo élan ao ambiente, basta substituir estes acessórios sem ter que mexer na base branca para que isso aconteça.

O branco é, no mais, uma cor capaz de criar uma atmosfera calma que é bem-vinda na casa de banho, um espaço onde iniciamos e, tantas vezes, acabamos os nossos dias com um bom duche quente. Em ambientes pequenos, o branco é, também, uma cor muito utilizada, na medida em que não os sobrecarrega e melhora a percepção espacial que se tem dos mesmos. Neste artigo, reunimos 10 casas de banho brancas e pequenas (e algumas de tamanho médio) nas quais se pode inspirar se pensa projectar uma deste estilo.

Ora veja.

1. Harmonia e Simplicidade

O branco total – ou o branco quase total – é uma óptima opção para criar um espaço com um ambiente sereno e convidativo. Nesta casa de banho moderna, o branco é realçado pelo projecto de luz bem trabalhado e pela presença do espelho que reflecte a luminosidade dos candeeiros e da própria cor. Aqui, o branco mistura-se com alguns tons cremosos, todos eles muito claros. A única nota de cor é a planta que remata com frescura o conjunto.

2. Todos os centímetros contam

Nesta pequena casa de banho branca, todos os centímetros contam. No pequeno nicho, foi colocada uma base de madeira clara para o lavatório de formato arredondado que surge acompanhado por um espelho retroiluminado alto e esguio. A parede foi revestida por azulejos altos de bordas bisotadas que dão textura ao espaço.

3 e 4. A madeira a trazer aconchego

A madeira no meio do branco introduz profundidade e interesse no espaço sem lhe adicionar cor. Trata-se de um material quente que atenua a presença fria do branco, tornando o ambiente mais aconchegante. A madeira pode aparecer nas portas ou gavetas dos armários, na base do lavatório, no piso ou até como pano de fundo na zona do duche.

5 e 6. Casas de banho brancas sob o comprido

As duas casas de banho que acima vemos têm em comum o facto de serem compridas e parcas em largura. Não sendo propriamente pequenas, são bastante estreitas, o que obriga a decisões inteligentes em termos de design. O branco é, novamente, o protagonista nestas casas de banho, voltando, também aqui, a encontrar-se com a madeira que cobre o piso. O material contrasta com as paredes claras e evidencia, assim, a estreiteza dos espaços que, em vez de ser um problema, acaba por se tornar numa característica bonita e especial dos mesmos.

7 e 8. Puro minimalismo ou um toque de personalidade?

Aprecia o minimalismo puro, que se define por uma simplicidade quase espartana, ou prefere uma base simples, mas com toques decorativos com mais alma e personalidade? As casas de banho brancas prestam-se a ambos os gostos. Tanto pode manter o espaço muito clean, como o primeiro, como introduzir apontamentos de cor e textura através dos móveis e da decoração. O mais importante é a divisão reflectir o seu gosto e necessidades.

9 e 10. Branco e mármore

Terminamos com mais duas propostas, desta vez com o branco a encontrar-se com o mármore, um material luxuoso e resistente que eleva qualquer casa de banho. O vidro é, também, uma presença frequente nas casas de banho brancas, especialmente a vedar as zonas de duche. A sua transparência e limpidez exponenciam a sensação de amplitude.

De entre os projectos por nós seleccionados, escolha o seu - ou os seus - favorito(s)! Deixe-nos feedback na caixa de comentários.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista