4 Frigoríficos Pretos e Ainda Duas Dicas EXTRA!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
APARTAMENTO NO PARQUE DAS NAÇÕES, UMA Atelier UMA Atelier Cozinhas modernas
Loading admin actions …

O Mundo podia perfeitamente dividir-se em várias dicotomias, mas há uma que dita mais o nosso dia-a-dia do que aquilo que julgamos: conservadores x progressistas.

Pese embora possa haver aqui alguma discórdia, o que pretendemos salientar é que há pessoas que gostam mais das coisas como elas são, não se permitindo novos vôos, enquanto outras são verdadeiros challengers cujo grande propósito é descobrir novas rotas para os mesmos destinos.

Posta assim a questão, chegamos ao tema central do nosso artigo de hoje: frigoríficos pretos. Sim ou não?

Há quem se sinta verdadeiramente confortável com os electrodomésticos brancos de sempre, mas causar sensação é muito uma característica dos progressistas – o ver mais além, pensar fora da caixa e provocar este que é, numa fase inicial e até se instalar, um desconforto. Assim sendo, um frigorífico preto pode não ser a primeira opção da maior parte das pessoas, mas se quiser que a sua cozinha tenha mais personalidade e provoque aquele primeiro choque às suas visitas, talvez esta seja a peça que procura!

Progressista sim, mas nem tanto

A primeira sugestão que deixamos aqui é para aqueles que, querendo dar o Grito do Ipiranga, ainda não têm bem a certeza se querem ser independentes ou submissos à vontade de D. Miguel. Não são totalmente contra o irmão deste, mas toda a gente sabe como pode custar a mudança – mesmo que seja para um frigorífico preto. Desta forma, poderá ter um frigorífico branco encastrado num móvel preto. Perfeito para os mais indecisos!

Retro com um pé no futuro

Dando aqui um passo em frente, mas sem nunca perder de vista o passado, temos esta opção fantástica que nos é trazida pelo Lagom studio: um frigorífico preto da Smeg (dispensa apresentações, certo?) que, sendo um design mais retro, nos atira para o futuro. Óptima escolha para uma cozinha bonita, aconchegante e, quiçá, digna de qualquer rede social!

Preto espelhado

Cozinha preta e branca

DICA EXTRA: frigorífico cinzento em fundo preto

É muito comum encontrarmos frigoríficos cinzentos (metalizados) nas lojas de electrodomésticos. Curiosamente, e apesar de aparentemente não combinar com grande coisa, é um acabamento muito popular e que muita gente adoptou para as suas cozinhas. No entanto, se quiser ter um frigorífico escuro na próxima remodelação que fizer na sua cozinha, pode optar por um frigorífico metalizado com um fundo escuro. Desta forma, poderá poupar algum dinheiro na aquisição de um frigorífico mais comum.

DICA EXTRA: Decoração com vinil

Já decidiu que quer um frigorífico preto, mas o seu branco está óptimo e não tem margem de manobra para adquirir outro? Sem problema! Pode perfeitamente decorá-lo com vinil preto que, se bem aplicado, ficará com um acabamento perfeito – ou pelo menos muito divertido!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista