10 Fotos de Zonas em Deck para Inspirá-lo!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Bamboo Garden, Arquismart, Lda Arquismart, Lda Jardins escandinavos
Loading admin actions …

Seja qual for o tamanho do seu jardim ou terraço, é importante sentirmo-nos bem, tal como acontece no interior da nossa casa. Por isso, o deck de madeira ou de composite é uma opção segura e adequada para o exterior.

No entanto, é necessário escolhê-lo bem e, acima de tudo, colocá-lo bem. Cor, perfil, aparência, dimensões, em madeira ou composite, aqui vamos nós!

Não perca pitada deste artigo, que promete ajudá-lo a ter um jardim bem confortável e bonito!

1. Por que o deck apaixona

Com a chegada do verão, repensamos em tudo no nosso jardim, de forma a aproveitar ao máximo e nada é deixado ao acaso, desde a escolha das plantas até à instalação de mobiliário de jardim, sem esquecer o chão que enaltece toda a beleza do exterior. O revestimento em deck é uma grande tendência e muitos se têm deixado levar por esta opção, seja de madeira ou composite.

Porquê?

Porque é de fácil instalação, as ripas de madeira são uma alternativa estética e duradoura.

2. O deck é uma solução natural e intemporal

Quente, natural e intemporal, a madeira é um material frequentemente utilizado para a construção de um jardim. Geralmente em forma de ripas, o deck em madeira ou composite pode ser personalizado de acordo com a direção e largura das ripas escolhidas.

Também gostamos do deck porque não queima os pés no verão, quando andamos descalços no jardim!

3. Com o deck o jardim fica mais alto

Nota: o deck em madeira ou composite altera a altura do seu jardim ou terraço. Com esta instalação, o espaço será elevado já que as ripas de madeira têm cerca de 5 cm de altura, em média.

4. Deck composite ou em madeira

O deck composite tem muitas vantagens. Este material de madeira é uma mistura de serragem e PVC. Dando a sensação de que é madeira verdadeira, esta opção cria uma decoração harmoniosa porque todas as suas tábuas são da mesma cor.

Por sua vez, o deck em madeira natural é, geralmente, feito de pinho, uma madeira resistente que se adapta a todos os orçamentos. Para um terraço de madeira natural, a madeira exótica também é muito utilizada pelo seu lado visual, mas tem um defeito: a cor desvanece com o tempo, a menos que seja mantida com muita regularidade.

Enfim, seja deck composite ou deck em madeira natural, a instalação é a mesma. Cada tipo de madeira tem as suas vantagens e desvantagens. Um deck em madeira natural é mais barato do que um deck composite.

6. Como manter o deck

Se não tiver tempo suficiente para a manutenção do deck de madeira natural, escolha um deck de composite.

As lâminas do deck composite não racham e não requerem manutenção. Além disso, são, também, resistentes à humidade e não desenvolvem lascas.

7. Deck à volta da piscina

Tão importante como a escolha da piscina é, também, a escolha do material do chão que a envolve.

A grande tendência atual aponta claramente para um deck em madeira, porque cria um certo charme exótico ao jardim.

Saiba que deck em madeira pode durar de 10 a 50 anos, mas para tal a madeira deve ser tratada ou com materiais compósitos. 

8.

O deck à volta da piscina tem como vantagem de ser antiderrapante, graças às ranhuras do material. Mas cuidado, há modelos com mais e outros com menos. Deve analisar esta questão com um colaborador de loja.

9. Privilegiar a qualidade

Dica: quanto mais fina e larga a ripa de madeira, maior é a probabilidade de dobrar e deformar. Por isso, preferimos lâminas de madeira de qualidade, que são mais caras, mas mais duradouras. Como sabe, o barato sai caro! Vale mais um investimento maior inicial, para que seja para muitos e longos anos.

10. Decore o deck do seu jardim

Não hesite em colocar alguns acessórios para desfrutar do seu jardim, por exemplo, uns spot foto embutido numa lâmina de deck.

É uma forma de prolongas as noites de verão!

Descubra profissionais especializados para ajudá-lo a montar o seu deck: aqui.

Também é fã de deck no jardim? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!