7 Conselhos Para Criar uma Zona de Estar no Jardim

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Moradia Estoril/Estoril Residence, 3L, Arquitectura e Remodelação de Interiores, Lda 3L, Arquitectura e Remodelação de Interiores, Lda Jardins modernos
Loading admin actions …

Seja qual for o tipo de mobiliário de jardim, conjunto de mesa e cadeiras, sofás e mesas de centro, espreguiçadeiras ou poltronas, o principal critério de uma zona de estar no jardim é o conforto.

A escolha do mobiliário de jardim por si só fará muito, mas é a sua localização, os tecidos, os vários acessórios que o acompanharão, que trarão estilo, cor e contribuirão para o bem-estar dos seus utilizadores.

Mas então, como organizar o mobiliário de jardim para que seja o mais confortável e agradável possível? Que peças escolher? Como decorá-lo?

Enfim, neste artigo partilhamos algumas dicas para ajudá-lo a criar uma zona de estar no jardim bem bonita e confortável! Não perca.

1. Onde colocar os móveis de jardim?

Os móveis de jardim para a zona de estar podem ser instalados num local um tanto cercado de vegetação. Perto da janela da sala de esta, por exemplo, porque amplia visualmente o espaço com vista para ela e é mais fácil instalar-se lá fora nos meses de verão para uma pequena pausa.

À volta da piscina pode-se projetar as espreguiçadeiras e guarda-sóis.

Claro que, também pode colocar os móveis de jardim numa varanda ou terraço, para um ambiente fresco e agradável.

2. Aposte num bom mobiliário de jardim

Para deixar um cantinho do jardim aconchegante, nada poderia ser mais simples. Basta apostar nos acessórios decorativos, e não apenas nos dedicados aos espaços exteriores. Acima de tudo, não tenha medo de misturar materiais e estampas para criar um ambiente bem agradável e cosy. Cada peça deve agradá-lo de forma individual.

Uma pérgola permite criar um ambiente com sombra e mais agradável no jardim.

Descubra: 40 fotos de pérgolas espectaculares fáceis de construir no seu jardim ou terraço.

3. Escolha uma boa iluminação

Para iluminar as suas noites de verão, pode privilegiar as grinaldas muito leves que iluminarão intimamente um jardim.

Outra solução moderna em termos de iluminação de jardim, luzes LED para pendurar nos galhos de uma árvore. Sem falar nos candeeiros de velas para encher de velas para completar esse ambiente alegre.

4. Colocar vasos com plantas para alegrar

Para aperfeiçoar um ambiente aconchegante num jardim, é claro que deve acrescentar plantas. Se tem um terraço ou varanda, é uma boa ideia colocar vasos de plantas lá.

Claro que a escolha do vaso tem a sua importância no aspeto geral deste espaço. Pode apostar em versões cerâmicas, fibras naturais ou até reciclar recipientes, entre outros.

5. Delimitar a zona de estar

Pode optar por marcar visualmente esse espaço dedicado à zona de estar. Pode colocar deck de madeira, um tapete de exterior, um pouco de relva sintética para dar um torque natural, nomeadamente em zonas urbanas.

Uma zona delimitada dá a impressão de intimidade, por isso, pode também cercá-la com uma tela, alguns bambus, uma treliça, entre outros.

6. Os acessórios são indispensáveis numa zona de estar de jardim

Tudo irá contribuir para reforçar a escolha de estilo e o espírito do lugar.

Por isso, aposte em almofadas, almofadas de cadeira, mantas e tapetes. Pode escolher com padrões florais, étnicos ou geométricos. Estes acessórios permitem tornar o ambiente mais pessoal e confortável.

7. Os tipos de móveis de exterior

Mobiliário de exterior existe numa variedade de materiais de qualidade. O mobiliário de jardim em alumínio, por exemplo, é apreciado pela sua praticidade, pela sua leveza e pelo aspeto moderno que dará ao seu espaço exterior. Além de leve, é de fácil manutenção. É resistente às diferentes temperatura e riscos climáticos. Os modelos são muito variados. Há todos os estilos, todos os tamanhos e todas as cores, quer procure uma mesa de jardim e suas cadeiras a condizer, uma poltrona de exterior, um sofá…

O mobiliário de exterior em madeira, por sua vez, seduz pela sua estética, pelo seu lado autêntico, nobre e acolhedor. É também um material forte e duradouro. No entanto, é importante notar que os móveis de jardim de madeira requerem manutenção regular e específica.

O vime de resina também é um dos materiais mais populares para fazer móveis de jardim. Esta fibra sintética pode assumir diferentes formas, cores, acabamentos e espessuras. É particularmente reconhecido pela sua resistência às condições externas: água, raios UV, geada, etc. Também é resistente a mofo e choques.

DICA EXTRA: Não precisa de gastar fortunas

Por fim, queremos dizer-vos que não precisa de gastar fortunas para ter uma zona de estar no jardim. Há imensos móveis e acessórios muito em conta em várias lojas físicas e on-line.

Não perca estas sugestões: 8 ideias simples e baratas para o jardim.

Tem outra dica para criar uma zona de estar no jardim?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista