11 Decorações com Energia Positiva Para Enfrentar a Vida com Mais Leveza

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Lumiar, Forhaus - Design & Store Forhaus - Design & Store Salas de estar industriais
Loading admin actions …

A vida está cheia de correrias e stress, por vezes bastante difíceis de encarar. É fácil perdermos a nossa essência e a vontade de encarar as dificuldades quando tudo à nossa volta parece cinzento e ameaçador, quando até a nossa casa tem uma aura pesada.

Por isso, canalizar energias positivas é essencial para a nossa felicidade e isso tem de começar tanto dentro de nós como no nosso espaço mais privado – a nossa casa!

A presença de vibrações positivas à nossa volta dá-nos o poder e a confiança para ultrapassar todos os desafios da vida, e essa sensação encorajadora pode ser conseguida adicionando alguns elementos específicos à decoração.

Para o ajudar a ter uma casa que emana energia positiva, hoje a homify fez uma pequena lista com algumas decorações simples que, segundo os especialistas, podem trazer à sua casa boa sorte, harmonia, energia positiva, pureza, e beleza. Não perca!


1 – O elefante

Um pequeno ornamento de elefante, um quadro ou uma tapeçaria com este animal, uma almofada decorativa em forma de elefante ou com elefantes estampados, uma estatueta de metal ou cerâmica em forma de elefante… São decorações que trazem boa sorte, proteção, riqueza e sabedoria! Este animal é um símbolo de boa sorte, compreensão, força e lealdade em muitas tradições milenares pelo mundo e vai trazer sempre um vibe positiva à sua casa.

2 – Peixes

Os peixes que tradicionalmente mais representam a boa sorte são as carpas koi, símbolo de perseverança, sabedoria e boa sorte na tradição chinesa, mas na realidade qualquer peixe atrai boas energias de sorte, alegria e riqueza para a casa.

Pode decorar com peixes em estátuas ou outros motivos decorativos ou colocá-los em aquários lindos, que o efeito perdura, sendo perfeito para uma sala de estar ou para um hall de entrada.

Nós decidimos que as nossas sardinhas também dão sorte e por isso preferimos uma estatueta como esta da CRIVART!



3 – Mandalas

As mandalas são símbolos de equilíbrio, de integração e de harmonia, além de se pensar serem capazes de concentrar as energias positivas. As suas cores e formas são também muito bonitas, sendo excelentes decorações para a casa.

4 – Mão de Fátima ou Mão Hamsa

Este é um símbolo conhecido por proporcionar protecção ao seu lar contra as energias negativas. É muito usado em bijuterias, mas também pode utilizá-lo em objectos decorativos.

Pode integrar este símbolo impresso em tapeçarias, têxteis para o lar ou almofadas, como ornamento de metal, madeira ou pedra, pendurado numa suspensão ou até mesmo num autocolante decorativo.

5 – Cogumelos

Sabia que os cogumelos são símbolos divertidos de boa sorte e ajudam a proteger a sua casa contra as más energias vindas do exterior? E há tantas formas de os usar!

Pode optar por estatuetas mais kitsch ou mais rústicas, por impressões modernas ou vintage, ou mesmo por pequenos cabides de parede com formas estilizadas de cogumelos, como estes da DAM.

6 – O Budha

Colocar uma estátua de Buda num local privilegiado da casa traz boas vibrações. Também se diz que esfregar a barriga de um Buda Risonho atrai riqueza, boa sorte e prosperidade. A estátua é a decoração mais utilizada, mas a imagem também pode ser usada em estampa em têxteis, telas ou pósteres.

7 – Bambu

Os bambus da sorte são uma decoração clássica para atrair riqueza, sorte, tranquilidade e outras boas energias para a sua casa, mas na verdade qualquer decoração de bambu ou mesmo as plantas do bambu naturais são capazes de dar esse efeito desejado.

8 – Flores naturais

Colocar flores frescas em casa cria vibrações otimistas e alegres, mas nunca deve esquecer-se de as tirar quando começarem a murchar, pois nesse momento podem passar a ter um efeito contrário.

9 – Incenso e os seus queimadores

Queimar incenso ajuda a afastar as más energias e a criar harmonia e bem estar em casa, havendo mesmo incensos próprios em função das boas energias que pretende atrair e das más que quer repelir. No entanto é preciso ter cuidado e comprar incenso de boa qualidade, pois de outro modo poderá estar apenas a poluir o seu ar interior.

10 – Um relógio

Pendurar um relógio na parede leste, oeste ou norte da sua casa dá boas-vindas a todas as vibrações positivas, além de ser uma decoração sempre bem sucedida.

11 – Uma fruteira com citrinos

Manter uma fruteira romãs e citrinos em casa ajuda a evita o azar, promove a boa saúde, melhora a riqueza e espalha a força positiva nos seus espaços de vivência.

Esta pequena lista termina aqui, mas com ela já pode fazer apontamentos decorativos de melhoram as energias em sua casa. No entanto, lembre-se: as boas energias começam em si, por isso foque os seus pensamentos em coisas boas e em objectivos de vida, cultive a esperança e a gratidão e verá que com todas estas medidas vai ter uma existência mais leve e simples.

Leitura recomendada: 10 Dicas do Feng Shui para Atrair Dinheiro para Casa.

Quais destas decorações com boas vibrações mais o atraem?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista