Modelos de Armário para Quarto: 10 Sugestões Originais!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Lisboa Baixa - Before and After, Staging Factory Staging Factory Quartos minimalistas
Loading admin actions …

O quarto é o espaço da casa onde dormimos e repomos energias. Deve, por isso, ser aconchegante e convidativo. Para que tal aconteça, é importante ter boas zonas de arrumação que evitem que as coisas fiquem espalhadas. Hoje, dedicamos o nosso artigo a modelos de armário para quarto e mostramos-lhe 10 propostas menos comuns, tendo em conta quartos de diferentes estilos e tamanhos.

Ao escolher o seu, considere o estilo da decoração do quarto, o tamanho da divisão, as suas necessidades (o que precisa de arrumar no armário e que outras soluções de arrumação tem à disposição) e, claro, o seu orçamento. Se tiver algum constrangimento financeiro ou se, por qualquer outra razão, não quer gastar em demasia a equipar e a decorar o seu quarto, não se esqueça que pode comprar em segunda mão e restaurar o que já tem (uma boa opção para a carteira e para o meio-ambiente).

Por ora, convidamo-lo a vir ver as nossas escolhas.

1. Um Armário Moderno em Cinza

Começamos por uma solução moderna e bastante funcional que se adequaria a qualquer quarto. Na imagem, vemos um armário planeado à medida que tira partido da esquina do quarto e tem o interior compartimentado para que os utilizadores tenham onde pôr tudo. A acompanhá-lo, no tecto, estão alguns spots LED que tornam mais prático o seu uso. As portas são lisas e fáceis de limpar e o tom de cinza surge como uma escolha elegante.

2. Armário com Portas Personalizadas

Na imagem, vemos um armário mais compacto – e não embutido – com portas brancas personalizadas com um desenho geométrico ziguezagueante que o diferencia e lhe dá graça. Se tem um armário com uma frente lisa, pode, facilmente, pintá-lo com este padrão, utilizando fita cola de pintor. Transformá-lo com um vinil decorativo para móveis é, também, uma opção. Pode, ainda, substituir os puxadores.

3. Armário Rústico Restaurado

Tem um armário em casa que acha que já não tem lugar na sua decoração? Pense duas vezes antes de o deitar fora. Pode restaurá-lo e pintá-lo com uma nova cor, dando-lhe uma nova vida e propósito. Foi precisamente isso que aconteceu ao armário que vemos na imagem acima, restaurado pela Officina Boarotto.

4. Linhas Clássicas e Intemporais

Eis uma opção para os mais tradicionais: um armário pequeno e de linhas clássicas com puxadores pretos e uma gaveta. É o tipo de armário que, pela sobriedade das suas linhas, pode durar uma vida e ser integrado em qualquer outro espaço da casa!

5. De Estilo Asiático

Neste quarto, sobressai o armário vermelho, de estilo asiático, que traz uma nota de cor à decoração. Adoramos as características do design asiático e este armário não é excepção. O armário foi complementado por um cabide de tecto suspenso onde se podem pendurar algumas roupas que não caibam dentro dele ou que se usem mais e se queiram ter à mão de semear.

6. Armário Ripado

Hoje em dia, há, no mercado, armários de todos os formatos, cores e materiais. O armário da imagem tem a particularidade de ser ripado, tendo um lado aberto e outro fechado. O ripado deixa entrever o interior, por isso, reúne o melhor de dois mundos, na medida em que se consegue ver o que está dentro, mas não na totalidade. A parte aberta pode servir para se colocar uma peça decorativa ou um varão para se pendurarem roupas longas.

E porque não um armário ou walk-in closet tapado com cortinas? É uma opção original, romântica e óptima para espaços pequenos, pois as cortinas, ao contrário das portas, não precisam de espaço para abrir para trás ou para a frente. As cortinas podem ser opacas ou translúcidas. Se escolher translúcidas, deve tentar manter o interior organizado.

9 – Armário com um Nicho

Não podíamos deixar de lhe mostrar o pormenor deste bonito armário com um nicho espelhado e iluminação embutida a dar-lhe um toque distinto. Este espaço pode ser utilizado para colocar algumas peças de decoração ou pequenas coisas como acessórios, maquilhagem ou perfumes.

10 – Armário em Metal

Terminamos com um armário em metal verde, com um ar propositadamente gasto, ideal para um quarto de estilo industrial ou rústico.

De qual destes modelos mais gostou? Deixe-nos o seu feedback na caixa de comentários.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!