Projecto de Interiores de Moradia no Restelo | 4 Fotografias

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Moradia Restelo - projecto de interiores, Cabanana atelier Cabanana atelier Salas de estar modernas
Loading admin actions …

É ao Restelo que hoje vamos para lhe mostrar alguns detalhes de uma moradia cujo projecto de interiores foi entregue ao atelier Cabanana. O projecto foi feito para uma família com quatro crianças, tendo o foco principal sido criar um espaço prático e descontraído. Para uma maior funcionalidade e optimização da área, optou-se por mobiliário desenhado e feito à medida como a estante da sala, o sofá, a banqueta da entrada e a mesa de jantar extensível.

O Cabanana é um atelier de arquitectura de interiores especializado em remodelações, organização de espaços, design, restyling de mobiliário e decoração. A equipa experiente e criativa tem como principal propósito acompanhar o desejo de cada cliente, desde a conceptualização até ao acompanhamento de obra, finalização e montagem. O cliente não tem que se preocupar com nada e caso tenha peças antigas que queira integrar na nova decoração ou, simplesmente, reformular, também é possível!

Venha, então, conhecer connosco este projecto de interiores.

1. Uma Mesa Extensível Para Toda a Família

Uma família com quatro crianças precisa de uma mesa à altura, tendo o atelier ficado incumbido de a criar. O resultado está à vista: a equipa desenhou uma mesa moderna, em madeira, com um pormenor diferente na base que forma um triângulo. O detalhe divertido não lhe subtrai qualquer sobriedade ou intemporalidade. É o tipo de mesa que pode durar uma vida e ser sempre um ponto de encontro prático e elegante para toda a família. A mesa é extensível, por isso, proporciona muito espaço para crescer. A família pode sentar, em torno dela, mais pessoas e ter sempre onde colocar os seus petiscos preferidos. A rodear a mesa estão as conhecidas cadeiras Eames da Charles and Ray Eames. Ao contrário das demais, as cadeiras colocadas à cabeceira têm braços.

A acompanhar a extensão da mesa surge um candeeiro de tecto com vários abajures.

2. Estante à Medida

A estante foi, também ela, feita por medida, contendo nichos abertos e fechados, o que, para além de tornar o design mais dinâmico, também torna a estante mais versátil em termos de arrumação. A acompanhá-la, vemos um cadeirão em pele com um ar robusto e industrial e um candeeiro de pé em arco para auxiliar a leitura. Os candeeiros em arco são bastante práticos já que oferecem uma iluminação suspensa sem que haja uma fonte de alimentação no tecto. Além disso, ficam sempre bem a complementar uma poltrona ou um sofá!

3. Banqueta por Medida feita para Hall de Entrada

Com a pandemia, adquiriram-se novos hábitos. Um deles foi começar a deixar na entrada os sapatos que vêm da rua. Terminamos, assim, no hall de entrada para o qual foi feita uma banqueta por medida, em carvalho natural, de estilo mid-century. Para além do assento almofadado, o móvel tem, ainda, duas pequenas gavetas onde os moradores podem guardar correspondência, as chaves, os óculos-de-sol, as carteiras e outros pertences pessoais que queiram ter à mão quando saem ou entram em casa.

E assim nos despedimos desta casa. Mas não tem que se despedir já do atelier cujos contactos lhe deixamos em baixo:

  • Morada: Rua de Pedrouços n.º 27 – Atelier 10, 1400-279 Lisboa, Portugal
  • Telemóvel: +351 91 641 116 7
  • Site: www.cabanana.pt

Recomendado: Mistura de Estilos em Aconchegante Apartamento em Algés | 4 Fotografias

O que achou deste projecto? Deixe-nos o seu feedback na caixa de comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!