10 Ideias de Vasos de Vidro Para Decorar o Seu Interior

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Remodelação de WC, Espaço de Ideias Espaço de Ideias Casas de banho modernas Azulejo Branco
Loading admin actions …

Imagine um mundo sem transparência ou leveza, sem vidro ou vitrais, sem copos ou garrafas… imagine um mundo sem vidro! É impossível e, por isso, agradecemos aos egípcios por terem inventado este material milenar, mas este material mantém-se na vanguarda da modernidade, graças ao trabalho de artistas, designers e fabricantes. O vidro está em constante renovação e usamo-lo nos mais diversos itens da nossa casa, nomeadamente nos vasos para decorar e adornar os nossos interiores (e exteriores também!).

Os vasos de vidro ou de outro material são utilizados na decoração de diversas formas e não temos dúvida que, hoje, são verdadeiros elementos decorativos essenciais para dar um ar de design aos nossos interiores. Por isso, neste artigo reunimos 10 bonitas inspirações de vasos de vidro, para inspirá-lo a usar o vaso de diferentes formas e nos mais diversos espaços.

Acompanhe-nos!

1. Um vaso de vidro é uma decoração por si só!

Já há algum tempo que o vaso consegue dominar o interior sem precisar de um ramo de flores ou qualquer outra decoração dentro. Um vaso em vidro é uma decoração por si só, decora mas com toda a sua leveza e elegância. Uma excelente opção para decorar uma mesa de jantar, mesa de centro ou outro móvel.

Já não precisa de arrumar o vaso no móvel, se não tiver um ramo de flores frescas, basta expô-lo assim e fica lindo!

2. Vaso de vidro com estrutura

Quer colocar uma decoração alta num hall de entrada ou num canto da sala? Então, opte por um vaso de vidro que tenha uma estrutura metálica ou de madeira. Como vê, resulta bem em termos decorativos é leve e super moderno.

3. Vasos para todos os estilos

A vantagem dos vasos é o facto de existir uma opção para todos os gostos e bolsos. Pode escolher de acordo com seu estilo e o seu interior, como um vaso grande, um pequeno, de forma cónica, retangular ou outro.

4. Vasos de vidro com pedras

Uma vez que se trata de um vaso de vidro, tudo o que coloca lá fica à vista, pela transparência do material. Por isso, se quiser um efeito mais clean e decorativo, pode colocar umas pedrinhas decorativas por cima da terra.

5. Vasos de vidro com ramos florais é sempre uma boa opção

Quando gostamos de flores, inevitavelmente apaixonamo-nos, também, por vasos de vidro! São importantes para colocar ramos de flores, plantas, mas são também objetos decorativos por si só.

Os vasos de vidro permitem transformar o nosso interior, criando um aspeto de um jardim! A tendência natural coloca as plantas em primeiro plano no nosso interior e deixamos a nossa criatividade falar por si! Nozes ou frutas para dar um toque de natureza, ou mesmo musgo, abóboras, folhas ou pinhas…

6. Vaso de vidro colorido

Os vasos de vidro podem ter cor e manter a sua transparência, como vemos neste bonito exemplo. Aqui, usaram um vaso de vidro azul com flores vermelhas, é um contraste inusitado para que resulta muito bem nesta casa de banho monocromática.

7. Vaso de vidro só para uma flor

Há vasos de todos os tamanhos. vasos cilíndricos, vasos cónicos, vasos quadrados, vasos retangulares, copos de vidro ou mesmo vasos esféricos bola… mas também vasos para colocar uma haste, mini garrafas ou até formas biseladas. Há de tudo!

8. Vaso de vidro com velas

Aqui está uma ideia que adoramos! Vasos de vidro decorados com velas brancas. Uma ideia romântica e que fica bem com a vela acesa ou não.

Uma decoração económica e que nunca falha!

9. Vaso de vidro

Combine um vaso de vidro colorido junto com outros itens decorativos. Não precisa de colocar nada no vaso.

Só assim… e fica lindo!

10. Combinar vários vasos de vidro

Pode combinar vários vasos de vidro no mesmo móvel, tal como vemos neste exemplo da Loja querido by Ana Antunes. Uma composição floral original e que preenche de forma graciosa este cantinho da sala.

Não perca, ainda, este artigo: 50 vasos e decorações florais perfeitos para o jardim.

Gosta de vasos de vidro? Tem algum em casa? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!