5 Ambientes Juvenis Adaptados à Idade

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Andar Modelo - Oeiras, Traço Magenta - Design de Interiores Traço Magenta - Design de Interiores Quartos modernos
Loading admin actions …

Os miúdos crescem, as suas personalidades vão-se definindo cada vez mais e começa a fazer sentido adaptar o quarto às novas circunstâncias. Ao contrário das crianças, os adolescentes gostam de passar tempo sozinhos e na companhia dos amigos, para além de terem novas responsabilidades e obrigações na escola que requerem mais estudo e um ambiente que propicie a concentração para tal.

Se os seus bebés já não são assim tão bebés e sente que está na hora de alterar o quarto deles ou de lhes criar uma zona, em casa, onde possam passar o tempo de forma mais livre, então este artigo é para si. Trazemos-lhe cinco salas/quartos que foram planeados, equipados e decorados a pensar em jovens.

Os ambientes juvenis querem-se descomplicados e com graça e personalidade. Inspire-se nestes!

Começamos por um quarto pensado para uma adolescente que tem tudo o que ela precisa. A cama com gaveta permite-lhe ter um espaço de arrumação extra (sendo que também há camas cujas gavetas se abrem para uma segunda cama, o que é ideal para convidar amigo/a(s) para sleep overs) e um lado planeado à medida que integra uma secretária (bem iluminada pela janela protegida com um estore), um toucador (onde pode ter os acessórios e os primeiros produtos de maquilhagem) e uma estante (para arrumar livros e expor objectos de decoração). A parede por detrás da cama foi totalmente personalizada com quadros e a inicial da utilizadora do quarto!

2. Sala de Estudo para Rapaz

Sala de estudo, mas não só! Nesta sala, o jovem conta, ainda, com uma cadeira própria para fazer os seus jogos, com uma televisão onde pode ver os seus programas preferidos e com uma zona onde pode ter as suas guitarras arrumadas e praticar os seus talentos. Um verdadeiro luxo! O sofá de canto em azul tem uma dimensão bastante generosa, permitindo-lhe receber amigos. Além disso, a sala integra boas zonas de arrumação. Nota, ainda, para a parede por detrás do sofá que foi personalizada com um papel ilustrado com uma paisagem natural.

3. Cave Transformada em Sala de Estudo para Menina

À semelhança do projecto anterior (que é, aliás, da mesma designer), também esta sala (numa cave) foi transformada, desta vez para uma menina. O espaço integra uma zona de estar, com televisão, decorada com um divertido e colorido sofá, estando a área de estudo na retaguarda da mesma. A secretária surge acompanhada por uma confortável cadeira de escritório regulável com pompons coloridos a decorar o encosto.

4. Amarelo, a Cor Enérgica que Condiz com a Juventude

O amarelo é uma cor vibrante que combina na perfeição com a energia fervilhante dos jovens. Neste quarto para jovem, a designer usou expressivamente a cor, mas a atmosfera não perdeu a harmonia e serenidade. A bonita cama de ferro em verde água é a peça central do espaço onde há, ainda, uma secretária branca acompanhada por uma cadeira de acrílico. Do outro lado da cama, vemos uma estante sob a forma de coluna. Não sendo grande, é o suficiente para arrumar alguns livros e coisas da escola.

5. Quarto Juvenil com Papel de Parede Personalizado

Terminamos com um quarto com detalhes muito especiais como é o caso do papel de parede personalizado com uma colagem de fotografias. Junte-se com o seu filho e reúna as fotografias mais especiais para ele para criar um mural para o quarto! Neste caso, nota-se que as fotografias levaram um filtro ou tratamento para ficarem com um ar mais vintage/analógico. Em frente à cama, vemos o espaço de trabalho com a cadeira amarela e a placa a dizer ’Smile’ a dar cor ao conjunto! Houve, ainda, espaço para colocar no quarto a prancha de surf, por certo um hobby do ou da jovem.

De qual destes espaços mais gostou? Deixe-nos o seu feedback na caixa de comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!