Pisos Com Padrões para Cozinha: 11 Propostas de Topo!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Remodelação de Cozinha, Traço Magenta - Design de Interiores Traço Magenta - Design de Interiores Cozinhas modernas Madeira Acabamento em madeira
Loading admin actions …

Quando escolhemos os revestimentos para a nossa casa, factores como a funcionalidade, a durabilidade e a estética devem andar de mãos dadas. Hoje em dia, e mais do que nunca, há uma miríade de opções para revestir o chão. Há até materiais, como o porcelanato, que imitam o aspecto e a textura de outros e estão à venda por preços mais baixos. Escolher um nem sempre é tarefa fácil.

Hoje, dedicamos o nosso artigo aos pisos para cozinha. Se está a projectar ou a remodelar a sua cozinha ou se anda, tão-somente, a pensar substituir o piso, então tem, neste livro de ideias, 10 opções muito interessantes e de encher o olho que dizem respeito a pisos com padrões para cozinha. Em todas elas, o piso é o elemento de destaque!

Vamos vê-las.

1 e 2 – Pisos Estampados a Contrastar com os Armários Brancos

Os pisos estampados ou com padrões aparecem com frequência enquanto elemento de destaque em cozinhas brancas minimalistas. São eles que trazem cor e contraste a estes espaços, tornando-os mais especiais e dinâmicos. Nos últimos anos, temos visto muitas cozinhas com estes pisos que parecem imitar os padrões antigos das cozinhas dos anos '50 e '60, mas que se harmonizam com designs mais modernos. Para além de bonitos, são bastante fáceis de limpar e existem de todas as cores e numa vasta gama de padrões.

3 – O Estampado do Piso Prolonga-se para a Parede Backsplash

Nesta cozinha moderna, o material estampado do chão repete-se na parede backsplash de um dos lados, o que dá ainda mais expressividade ao design do espaço. A presença da madeira vem tornar o ambiente da cozinha mais quente e aconchegante, sendo uma boa alternativa para quem não quer só armários brancos. Aliás, é tendência os armários superiores da cozinha serem de uma cor e os superiores de outra.

4 – Um Divertido Xadrez Cor-de-Laranja

Estão os pisos ao xadrez ultrapassados? Não! Pelo contrário, estão a ter um momento! Os mais atentos já terão percebido que as tendências de design actuais, até mesmo no mundo moda, foram buscar muitos padrões dos anos '70 a '80 com aquela grooviness que os caracteriza. Nesta cozinha, o piso ao xadrez laranja é totalmente inesperado e um elemento que torna o espaço muito mais divertido, alegre e original!

5 – A Cor do Piso a Inspirar a dos Armários

A cor (ou uma das cores) do piso estampado pode dar o mote para eleger a cor dos armários. Nesta cozinha, por exemplo, os designers foram buscar o verde claro do padrão do piso para inspirar a escolha dos armários que são num bonito e fresco tom claro de verde. Mas, para o espaço não ficar demasiado pesado, os armários da esquerda são em branco. Adoramos a irreverência do design cheio de influências mid-century.

6 e 7 – Pisos ou Tapetes Persas?

Olhando para estas cozinhas, chega a ser difícil perceber se se tratam de pisos estampados ou de tapetes persas a revestir o chão! Mas são mesmo pisos com estampados intricados e coloridos que contrastam com os outros elementos clean que compõem o espaço. Este encontro entre dois mundos resulta na perfeição.

8 e 9 – Combinar o Piso Estampado com Madeira

O piso estampado pode ser instalado apenas ao longo da bancada, na zona que se suja mais, em vez de ser aplicado na cozinha toda. Neste projecto, optou-se por combinar o piso estampado com soalho de madeira.

Num open space, a opção acima descrita poderá, também, ser interessante. Neste caso, ficaria a zona da cozinha revestida com um piso estampado e a zona da sala de estar e de jantar revestida com soalho em madeira. A cerâmica é mais resistente e fácil de limpar, pelo que faz mais sentido para a cozinha do que a madeira (embora esta também possa surgir no espaço, carecendo, todavia, de mais cuidados de manutenção).

Com estampado em azul, com um ar mais ou menos desgastado, terminamos com duas propostas de pisos com padrões para a cozinha. O azul é uma cor elegante e versátil. Neste estampado, aparece a dar cor a desenhos finos e elegantes. A primeira cozinha é toda em branca, tendo no piso o seu elemento mais disruptivo. Já na segunda também temos a ilha, em preto, a criar um contraste.

De qual destes pisos mais gostou? Deixe-nos o seu feedback na caixa de comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!