Arquitectura paisagista pela OpenGreen

Rita Gouveia (homify) Rita Gouveia (homify)
Parque da Barquinha, OpenGreen OpenGreen Jardins modernos
Loading admin actions …

A OpenGreen é uma empresa portuguesa fundada em 2013 e que se dedica ao sector do paisagismo. Dela fazem parte uma jovem equipa de profissionais que procuram diariamente oferecer o melhor serviço possível aos seus clientes. A OpenGreen localiza-se em Vila Nova da Barquinha, uma pequena vila do concelho de Santarém, actuando em projectos de arquitectura paisagista , construção e  manutenção de espaços verdes, parques e jardins, relvados e espaços de jogo e recreio. Apesar do seu percurso profissional ser ainda recente, a empresa conta já com um repertório de projectos públicos e privados e pretende expandir-se nesse campo oferecendo serviços relacionados com moradias, loteamentos urbanos, hotéis e resorts, quintas de recreio, zonas urbanas, requalificação de zonas urbanas degradadas, parques urbanos, áreas de recreio e de desporto. O seu compromisso é o de oferecer um serviço de qualidade, próximo e a um preço acessível a todos os seus clientes. Dos seus serviços fazem parte: os projectos de Arquitectura Paisagista propriamente ditos, os de construção e os de manutenção.

Venha conhecer melhor esta empresa com este artigo que preparamos especialmente para si. 

Moradia privada

Moradia Privada, OpenGreen OpenGreen Jardins rústicos

Este jardim privado foi alvo de uma requalificação paisagística, que permitiu estabelecer várias formas e funções que respondessem às necessidades da família requerente e também à necessidade de enquadramento com a restante área privada. É um espaço dotado de equipamentos essenciais ao usufruto do jardim no seu todo (piscina, espaço de recreio infantil, lago, etc.). A interface criada para ligar o espaço verde de aproximação à casa e a mata , é representada pelo prado florido na encosta. Trata-se de um espaço exterior que respeita a paisagem, e enquadra-se nela, satisfazendo os requisitos do cliente.

Moradia Privada, OpenGreen OpenGreen Jardins rústicos

Uma grande piscina foi implantada no terreno traseiro da moradia, e um vasto relvado também. As vistas para a paisagem circundante são bem agradáveis o que, aliando às características do projecto fazem deste o ambiente perfeito para um dia de Verão bem passado em família, onde a criançada se divertirá imenso a brincar na piscina e a jogar à bola no relvado. Dada a generosa área de quintal também é o espaço ideal para almoços e jantares em família ou com amigos, assim como para festa de Verão tardias. 

Parque público

Parque da Barquinha, OpenGreen OpenGreen Jardins modernos

O Parque que ganhou o Prémio Nacional de Aquitectura Paisagista na categoria de “Espaços Exteriores de Uso Público” em 2007, localiza-se em Vila Nova da Barquinha, onde a OpenGreen realiza a sua manutenção desde 2013. Este serviço prestado à Câmara Municipal da VN Barquinha, integra uma vasta gama de operações culturais (desde a escarificação de relvados até à limpeza dos sistema de rega), que permite o usufruto de um espaço verde público de qualidade.

Parque da Barquinha, OpenGreen OpenGreen Jardins modernos

É um agradável parque público com belas e serenas vistas para o Tejo, um cenário idílico e aprazível, que é ideal para a  prática de actividades desportivas, descanso, passeio ou simplesmente lazer. O parque foi dotado de áreas destinadas a actividades infantis, onde foram construídos baloiços em madeira, e implantados lagos artificiais onde é possível ver famílias de patinhos a nadar e ainda uma vasta fauna e flora próprias da região. 

Do repertório de projectos e serviços da OpenGreen fazem então parte: jardins de enquadramento, espaços de recreio infantil, decks de madeira, lagos e piscinas, equipamentos desportivos, canteiros, parques, revestimentos, relvados, instalação de relvados sintéticos, controlo de infestantes, pragas e doenças, acompanhamento, fiscalização e monotorização de obra, transplantação de árvores e arbustos, instalações de coberturas ajardinadas, recuperação de sistemas de rega, simulações tridimensionais, limpeza e desmatação de terrenos, estabilização de taludes, recuperação de solos, repovoamento de espécies autóctones e corte e limpeza de sebes.

Agradou-lhe o perfil desta empresa? Deixe-nos ficar a sua opinião.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista