10 Closets em U para o Inspirar a Planear o Seu

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loft Campo Mártires da Pátria, GAVINHO Architecture & Interiors GAVINHO Architecture & Interiors Closets modernos
Loading admin actions …

Ter um closet generoso é o sonho de organização para qualquer pessoa. Quem não quer ter um quarto dedicado às roupas e aos acessórios, onde cada coisa encontre o seu lugar sem ter de andar a arranjar soluções provisórias e improvisadas?

Não ter um closet é mais, mas ter um closet mal aproveitado é quase um crime! Há tantos designs de closets à medida e tantos profissionais na homify com a capacidade e a qualidade necessários para lhos proporcionar, que parece impossível haver alguém que tenha um closet e não o aproveite na totalidade.

Claro, nós sabemos bem que os constrangimentos orçamentais nem sempre permitem que tenhamos aquilo que desejamos no momento em que o queremos, mas também sabemos que, com algum esforço de poupança, os nossos sonhos acabam por se realizar. Por isso, se está na altura de planear ou renovar o seu closet, o artigo de hoje pode ser-lhe muito útil! Hoje trazemos-lhe dez closets em U, perfeitos para se inspirar – veja as imagens, tome notas e dê asas aos seus sonhos de fashionista!

1 – O requinte da madeira em tons profundos

O tom profundo da madeira deste closet em forma de U da GAVINHO ARCHITECTURE & INTERIORS é tão rico e tão elegante que quase nos sentimos a entrar numa loja de luxo e quase nos esquecemos que este é um closet planeado com imenso rigor. Repare que cada secção está perfeitamente desenhada para conter todas as roupas, calçado, acessórios e até malas de viagem. O puff central adiciona o toque de conforto necessário e funciona como ponto focal, um eixo à volta do qual se organizam as secções do closet. E não podemos deixar de chamar a atenção para a iluminação personalizada em casa nicho, que torna o closet ainda ais bonito e prático

2 – Um templo de vaidade

A simetria costuma ser uma boa aposta num closet em U, mas neste caso o espaço foi pensado de forma diferente, para poder incluir um toucador com organização para joias e acessórios. Repare nos sistemas de organização da roupa, com cabides que saem para facilitar a escolha da roupa e gavetas fechadas para roupas difíceis de manter direitas.

3 – Minimalista só na estética

Este é um exemplo perfeito de um closet para dois, com uma disposição perfeitamente simétrica e com o ponto focal na parede do fundo com o espelho e o assento contrastante.

4 – Para completar à sua medida

Neste closet em U a opção foi deixar apenas prateleiras livres onde os seus utilizadores podem colocar caixas, malas e cabides à sua medida. é uma opção mais generalista, mas nem por isso menos prática.


5 – Compacto

Este closet tem dimensões mais modestas do que os que temos visto até aqui, por isso os designers planearam uma arrumação aproveitada ao milímetro, que inclui espaços dedicados a cada tipo de objectos e roupas ali guardados. A porta de correr de vidro fosco ajuda a manter o espaço de passagem livre e a dar mais luminosidade ao quarto onde o closet se insere.

6 – Luxo e extravagância, porque não?

Agora entramos no domínio do sonho, com um closet em U de luxo, onde cada detalhe foi desenhado para transmitir uma sensação de luxo, desde os pormenores em mármore do tecto até à moldura do espelho com detalhes dourados. Adorámos a ideia do tecto espelhado que, em conjunto com o espelho vertical permite uma visualização completa do conjunto de roupas escolhido, além de conferir uma noção de espacialidade muito mais ampla ao ambiente.

7 – Para ele e para ela

A simetria do espaço é uma opção que vai muito além do equilíbrio estético. Ela divide o espaço em suas partes iguais, tornando o closet mais prático para uma utilização por duas pessoas.

8 – Nichos totalmente personalizados

Este closet em U é dos mais estreitos que temos nesta selecção, mas nem por isso é menos funcional. Ele tem espaços abertos e espaços fechados, gavetas e nichos de vários tamanhos para peças diversas, que incluem mesmo espaços dedicados às tão preciosas malas e carteiras de senhora. Um closet para ele e para ela, mesmo com restrições de espaço.

9 – Modernidade e requinte

E voltamos a uma proposta de luxo, onde o lacado branco reflecte a luz das lâmpadas embutidas na original sanca do tecto. Este é um closet perfeitamente minimalista, em que toda a roupa e acessórios são mantidos atrás de portas fechadas e onde o assento posicionado no centro actua como peça focal que emite o seu tom amarelo dourado para os reflexos dos extraordinários puxadores cromados. Um closet em U apenas possível com uma área tão generosa como a de um quarto, mantendo-se para muitos na categoria de sonho.

10 – Simplicidade e elegância

Terminamos com outro closet que inclui um toucador completo, com espelho e tudo. Uma vez mais, o destaque vai para o contraste estabelecido pelo assento colocado ao centro, desviando o olhar de uma possível desorganização em algum nicho aberto. Um closet elegante e funcional para uma senhora com muita sorte!

Veja mais ideias para soluções de arrumação em armários e closets no artigo ’20 guarda-roupas lindos para se inspirar e reproduzir em casa’.


Como é para si neste momento? Closet ou apenas guarda-roupa?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!