Piscina Perfeita para Cada Tipo de Casa – 15 imagens

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Casa Vermelha, EXTRASTUDIO EXTRASTUDIO Piscinas mediterrânicas
Loading admin actions …

Hoje em dia, existem muitas soluções de piscinas adaptadas a todos os terrenos e carteiras. Antes de começar, no entanto, é aconselhável pensar bem no seu investimento. Na verdade, é tão importante quanto um investimento para uma casa. Mas então, que piscina deve comprar? E como escolher a sua piscina?

Nesta página, propomos-lhe um guia para que possa conhecer vários tipos de piscinas. Encontre os diferentes tipos de piscina que pode encontrar no mercado.

Vamos lá mergulhar neste artigo super refrescante!

1. As piscinas enterradas

A piscina enterrada, como o próprio nome sugere, não se projeta do solo. Transforma o seu jardim numa verdadeira paisagem de postal. Este é o tipo de piscina que dura mais tempo e é, também, o que pode mais personalizar Existem muitas possibilidades de revestimentos.

Entre as piscinas enterradas, existem vários tipos de modelos cujos preços variam. Para este tipo de piscinas é necessário uma licença de construção.

2. Piscina infinita

As piscinas infinitas têm é uma das partes do rebordo ligeiramente mais baixa (cerca de dois centímetros) do que o nível da água, que cria esta sensação de imensidão. Estas piscinas são dotadas de um dispositivo que capta em permanência a água que sai do “rebordo infinito”, para voltar a injetá-la na piscina. Todo este processo torna estas piscinas bem mais caras e complicadas do que as piscinas clássicas. Mas a verdade seja dita, o efeito é sensacional, a casa fica como um verdadeiro cenário de filme ou de um resort, valoriza-a imenso, sem sombra de dúvidas. 


3. A piscina natural

Se para si, uma piscina deve rimar com ecologia e é uma pessoa preocupada com o meio ambiente. Então, provavelmente, irá procurar ter uma piscina natural, pois esta é uma opção perfeita para os amantes da natureza. É importante que se harmoniza com o jardim e que combina linhas contemporâneas, bem como respeito pelo nosso planeta.

Nas piscinas naturais são usadas plantas, em vez de produtos químicos, para fazer a limpeza natural da água.

4. Piscinas com madeira

A madeira é um material de piscina disponível para piscinas elevadas e para piscinas semi-elevadas. Num jardim, as piscinas com madeira criam um efeito muito natural. Contudo, a desvantagem de uma piscina de madeira continua a ser a necessidade de manutenção regular (lixar, tratamento, etc.) deste material, nomeadamente em zonas muito expostas ao sol e à água.

Precisa de um profissional para construir a sua piscina? aqui.

5. Piscina em vidro

As piscinas em vidro ainda são pouco comuns, tendo em conta o seu preço elevado, contudo permitem uma harmonia sem igual, uma vista desimpedida sobre o jardim ou a paisagem envolvente. Geralmente, estas piscinas são muito usadas nas piscinas infinitas,

 Para a construção das piscinas em vidro são usados vidros laminados, por serem mais flexíveis e aguentam o peso da água.

6. Piscinas em cimento

As piscinas em cimento são personalizáveis e quando são bem construídas e mantidas duram imenso tempo. É, no entanto, uma opção mais cara, porque a estrutura é feita de raiz, com compra de materiais, nomeadamente cimento e o respetivo revestimento, que pode ser fibra, pastilhas…

Leia ainda este artigo sobre piscina: Pastilha para Piscina: O que precisa Saber + 15 Exemplos de Piscinas.

Residencial | Obra de remodelação de terraço Roof Piscinas modernas

Estes tanques/piscinas são muito procurados, hoje em dia, para aproveitar uma pequena parte do jardim e criar um ambiente harmonioso.

Moradia em Vilamoura, CB|arq CB|arq Piscinas modernas

7. As piscinas em fibra

Piscina Waterair Mini homify Piscinas de jardim Piscina Waterair,waterair,Piscina,piscina de jardim,piscina ao ar livre

As piscinas em fibra encontram-se em diversos tamanhos e formas, assim, podem adaptar-se a qualquer tipo de espaço. Existem grandes, pequenas, redondas, com curvas, retas, etc.

A piscina em fibra é de fácil instalação, isto é mais rápida e simples, por ser pré-fabricada.

Que critério deve ter em conta para escolher uma piscina

Para ajudá-lo a escolher a sua nova piscina, deixamos alguns critérios. Tome nota:

  • o clima: este aspeto é muito importante, uma vez que certos materiais podem necessitar de mais manutenção, tendo em conta o clima onde se insere, como a praia.
  • a finalidade: pretende usar muito ou pouco a piscina? Se tem uma família e quiser usar muito a piscina, então é preferível investir num bom modelo.
  • o jardim: quer dar um aspeto mais natural ou não à sua casa? Se sim, opte por uma piscina natural ou com um fundo verde.
  • crianças ou não: se tiver filhos pequenos em casa, o tipo de piscina pode influenciar a sua escolha, nomeadamente em termos de segurança.
Qual é a piscina que pretende construir a sua casa?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista