11 Decorações Artesanais e Naturais Encantadoras

Ad
Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
O equilíbrio da natureza em sua casa!, Casa Velha-Móveis com História Casa Velha-Móveis com História Mais espaços
Loading admin actions …

Se costuma seguir os artigos homify, provavelmente saberá que o design biofílico é uma tendência marcante no design de interiores contemporâneo. Esta estética tem vindo a afirmar-se progressivamente, partindo da necessidade que todos temos de nos ligarmos ao mundo natural em ambientes citadinos, e instalou-se definitivamente após os meses de confinamento, em que percebemos que a nossa casa tem de ser encarada como a ponte entre um abrigo seguro e o mundo lá fora, para que não se torne uma prisão.

O que provavelmente não saberá é como concretizar esta tendência em sua casa. Mas não é assim tão difícil… Basta encontrar os elementos certos!

Segundo a artista e decoradora Cláudia Dias, da CASA VELHA-MÓVEIS COM HISTÓRIA a tendência de levar a natureza para dentro de casa vai desde as plantas até ao uso de materiais naturais e orgânicos, com a finalidade de fortalecer a conexão entre o ser humano e a natureza. Os elementos naturais aumentam a sensação de conforto e aconchego, além de deixarem o seu lar mais bonito.

É por isso que esta empresa aposta na criação de peças artesanais únicas, usando madeira, tecidos e fibras naturais, com motivos florais e mensagens inspiradoras, que nos conectam à nossa essência e a um mundo mais feliz e descontraído. E hoje seleccionámos algumas para lhe mostrar! Se quer ter uma casa mais bonita, alegre e sustentável tem mesmo de ver.


1 – Placa Viva la vida

Esta placa decorativa tão alegre, é feita de madeira rústica e de pinhas, presentes que a natureza nos dá e que os criadores souberam aproveitar em pleno. É uma verdadeira comemoração da Primavera que ficará tão bem a embelezar uma parede ou um móvel de sua casa, e é uma excelente maneira de começar a levar o mundo natural para sua casa.

2 – Placa Alegria

Num quotidiano agitado, onde nem sempre conseguimos conectarmo-nos com o nosso eu interior, é imprescindível encontrar coisas que nos façam felizes e nos lembrem que a alegria é um direito. Esta placa decorativa, fruto do labor de um trabalho artesanal primoroso, é uma excelente candidata, pois arranca-nos um sorriso sempre que olhamos para ela!

3 – Placa União

Esta placa decorativa agrega algodão orgânico e corda de sisal à madeira natural e às pinhas para criar uma composição deliciosa, a mensagem de união é perfeita para representar uma família ou para comemorar um aniversário de casamento.


4 – Natureza e luz

O design biofílico também é feito de cores claras e muita luz, por isso se puder conjugar os materiais naturais com a iluminação tem mais hipóteses de ser bem sucedido.

Um destes belos candeeiros feitos com troncos de madeira rústicos e lâmpadas vintage é um ótimo candidato a dar esse feeling à sua casa! Não são perfeitos para um quarto de inspiração rústica ou escandinava?

5 – Tronco Porta Velas Casca

E que tal a luz ainda mais primitiva, natural de uma vela com este candelabro feito com uma linda secção de um tronco de árvore? Aproveitando o que a natureza nos dá para fazer uma decoração sustentável!

6 – Tronco Porta Suculenta

As composições de natureza morta são um clássico da decoração mas podem ser muito banais. Que tal dar mais vida à sua natureza com este cachepot para um vaso de suculentas feito com um tronco e delicadamente ornamentado com tachas e renda de algodão?

7 – Cachepôs porta suculentas

Estes cachepôs são uma versão um pouco mais trabalhada do tronco porta-vasos anterior, mas mantém a essência natural da madeira intacta. Combinados com suculentas são a forma mais gira de trazer a natureza para a sua casa sem muito esforço!


7 – Mais troncos porta-vasos lindíssimos

Esta criação mimosa e descontraída fica maravilhosa em qualquer tamanho, servindo como porta-vasos ou como jarra de flores. Na sala de estar ou no terraço, no quarto ou na casa de banho – não precisa de ser um decorador profissional para dar um look mais natural à sua casa!

8 – Placas decorativas com frases motivadoras

As frases motivadoras fazem decorações maravilhosas, que nos recordam diariamente das coisas que são importantes para nós e que por vezes desaparecem na monotonia do dia-a-dia.

Estas placas feitas com secções de troncos de árvores e pintadas à mãos sobre tecido, são amorosas e divertidas, incentivando a partilha de emoções e sentimentos – e, além de decorativas, são um presente perfeito para alguém especial

Qual destas duas propostas é a sua preferida?

9 – Mensagens de amor em troncos de árvore – quem nunca?

As mensagens gravadas em troncos de árvore são um eterno clássico do romantismo, que este candeeiro recria e eterniza. O amor de Romeu e Julieta viverá para sempre em sua casa!

10 – Mais uma suculenta em tronco de árvore

As suculentas são fáceis de manter e muito resistentes, sendo as plantas ideias para quem não se conseguir comprometer com regas frequentes. A artista ama suculentas e nós também, por isso não resistimos a terminar este artigo com mais um porta-vasos de tronco de árvore com uma destas adoráveis plantas.

Quer saber que mais surpresas esta empresa guarda para si? Então faça uma visita à loja, física ou virtual, ou fale directamente com os profissionais. Aqui ficam os contactos:

Morada: Rua Gomes Leal 20B, 2810-226 Almada

Telemóvel: 932765362

Site: www.casavelhamakeover.com

Veja também outros projectos deste atelier no artigo ’Decoração Inspirada em Frida Kahlo – 14 Imagens de Irreverência’.


Qual destas peças mais lhe agradou?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista