Pensão Agricola: Piscinas mediterrânicas por atelier Rua - Arquitectos

16 piscinas pequenas para pátios pequenos

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Muitos pensam que para poder desfrutar de uma piscina no pátio de casa é necessário dispor de muito espaço, mas estão enganados. No artigo de hoje, temos a função de lhe mostrar a romântica e formosa união que se dá quando juntamos um pátio e uma piscina pequena.

Utilizando o máximo de todos os recursos de maneira eficiente, é possível conseguir um design espectacular, encontrando um equilíbrio entre as cores e a distribuição dos acessórios. Através das seguintes imagens, poderá comprovar que o tamanho na realidade não importa. Acompanha-nos?

1. Porque é boa ideia ter uma piscina em casa?

As piscinas deixaram de ser um objecto ou um assunto da casa, aliás, elas podem mesmo chegar a ser o centro da atenção de todo o espaço, mesmo que seja pequena.

Mas além de ser decorativa e oferecer benefícios para a nossa saúde, a instalação de uma piscina é um bom investimento, elevando o valor da casa.

2. O desenho e a harmonia do espaço

Ao decidir instalar uma piscina no terraço de casa deve prestar atenção ao estilo e design, tal como na harmonia com o resto da casa e decoração. Através de elementos como plantas e móveis, podemos encontrar o apoio necessário para transmitir o estilo decorativo na zona da piscina.

Aqui podemos ver que as formas circulares dominam a atmosfera do terraço, começando com a piscina e terminando nas pedras que nos guiam até dentro de casa.

3. Sem obstáculos

Jardim  por design@garten - Alfred Hart
design@garten – Alfred Hart

@wat – Minipool, Sauna-Tauchbecken für den Garten

design@garten - Alfred Hart

A piscina deve ser afastada de qualquer coisa que obstruí a passagem do sol, como a sombra da casa ou árvores, causadoras, elas também pela sujidade na altura da queda da folha.

Uma boa distribuição dos espaços tais como corredores e área em deck, fará com que o ambiente se sinta confortável e bem organizado.

4. Menos é mais

Piscina  por homify

Quando os espaços são reduzidos, seguir uma tendência minimalista pode ser uma boa escolha – criar ambientes e equilibrados e harmoniosos. Outra grande vantagem é tirar o máximo partido do espaço disponível pela falta de excessos que representam.

5. Uma piscina segura no terraço

Piscinas modernas por Modulor Arquitectura
Modulor Arquitectura

Alberca y Muro Lloron

Modulor Arquitectura

Embora a ideia de ter uma piscina em casa seja muita tentador, quando há crianças pequenas em casa as precauções têm de ser máximas. O piso à volta da piscina deve ser de material anti-derrapante, evitando assim quedas e escorregadelas. 

Algo também muito importante é cuidar e limpar a piscina. Verificar níveis de cloro e compensar com produtos; aspirar e apanhar mosquitos e lixo a flutuar. Existem aspiradores automáticos que fazem o trabalho sozinho ou ainda os que precisam de indicação.

6. Mais simples que nunca

Tal como para a concepção das piscinas, como já vimos, há uma variedade de formas, tipos de materiais, revestimentos, e tamanhos certamente, tornando a instalação ou a construção de que é muito mais simples do que há alguns anos atrás. Actualmente, as formas rectangulares e circulares são preferidos.

7. Interior? Exterior?

Um dos factores importantes a considerar é a localização da piscina; tanto em um terraço interior ou exterior irá encontrar prós e contras. Neste exemplo, podemos ver um espaço coberto com uma vista deslumbrante sobre a cidade de uma altura privilegiada, que permite que a partir da piscina seja possível apreciar óptimos momentos em qualquer altura do ano.

8. Se o terraço está nas alturas considere o peso da piscinaSi la terraza está en las alturas, considera el peso de la alberca

Se o terraço de sua casa fica nas alturas, deve ter muito cuidado ao instalar uma piscina pois a mesma pode danificar a estrutura do edifício. Se o peso exceder a capacidade para a qual foi concebido poderá ter uma grave problema entre as mãos. Antes de iniciar um projecto como este, é essencial que procure aconselhamento profissional para o ajudar assim a encontrar o modelo com características específicas e recomendadas para o seu espaço.

9. Variedade de materiais

A madeira é um dos mais populares materiais de construção e também no design de ambientes interiores e exteriores, seja em pisos, pérgolas, plataformas ou móveis. Este material é responsável por dar conforto, elegância e naturalidade completando a atmosfera.

10. As plantas

Piscinas modernas por HPONCE ARQUITECTOS
HPONCE ARQUITECTOS

Patio – B+H45

HPONCE ARQUITECTOS

Plantas são essenciais para a decoração de qualquer ambiente, especialmente quando o objectivo é decorar espaços ao ar livre. Algumas das escolhas acertadas de plantas para a  zona da piscina podem ser: criar uma frente decorativa numa das paredes; você pode usar flores coloridas para enriquecer o espaço.

11. Elementos que a fazem mais atractiva

Em um projecto de uma pequena piscina também podem incluir pontes para facilitar o acesso a qualquer área do terraço e para criar um efeito espectacular de andar sobre a água. Neste exemplo, podemos ver uma ponte construída com blocos de pedra combinando e dialogando bem com os restantes materiais do espaço.

12. A iluminação

Através da iluminação pode criar o tipo de ambiente que deseja. Luzes no interior da piscina, na fachada da casa, em velas ou em tochas.

Pode e deve também adaptar luminicas às necessidades e ao seu gosto pessoal. Qualquer se seja a escolha irá ser decorativa e proporcionar um lugar mais vivido além de muito mais seguro, pois a visibilidade irá aumentar de forma exponencial.

13. A profundidade

Piscina  por Artosca
Artosca

Piscina de tosca

Artosca

No entanto, a escolha do tamanho e profundidade são feitas levando em conta três fatores: o uso, espaço e orçamento. Se queremos uma piscina para relaxar pode ser suficiente com algo pequeno, mas se temos espaço e orçamento suficiente, porque não ampliarnos?

14. Design moderno

Piscina  por INBECA Wellness Equipment
INBECA Wellness Equipment

Piscinas Lúdicas en Gresite | Pools in Gresite

INBECA Wellness Equipment

A piscina não importa o tamanho que é, é parte do projeto da paisagem do terraço ou pátio em que ele está localizado. O projeto é concedido, fazer a diferença e irá adicionar o caráter e personalidade ao ambiente. Aqui podemos ver que a piscina preto no deck do terraço, tem um especiais e únicas linhas que fazem uma peça de arte moderna no conjunto.

Você gosta de piscinas modernas? Nós convidamos você a apreciar estes projetos 100% mexicano.

15. Uma piscina superficial

Piscina  por Ur-bain
Ur-bain

Aqualounge 300

Ur-bain

Neste tipo de piscinas, diversão e entretenimento são elementos que contrastam com a formalidade de uma piscina inground. Eles forneceram à adequação de qualquer tipo de evento festivo. Essas piscinas são perfeitas para relaxamento e para alguns exercícios de água, tão diferente de piscinas infláveis, estes não são removíveis, é aí que reside o encanto de seu pequeno tamanho.

16. Una baño tibio al aire libre

Esta encantadora pequena piscina, é perfeito para quem procura momentos de relaxamento ao ar livre, aproveitando os benefícios da água.

Com painéis, características deste projeto um sistema de aquecimento que mantém a água a uma temperatura confortável para desfrutar de um mergulho a qualquer hora do dia contato com o exterior. Qual você gosta mais? Conte-nos nos comentários!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!