Corredores e halls de entrada  por Meritxell Ribé - The Room Studio

6 ideias para tornar o seu corredor mais bonito

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

O corredor… É dele que falamos neste livro de ideias. Sabemos que devemos o distinguir e dar-lhe a importância que tão bem merece, pois não será exagerado da nossa parte dizer que o corredor de uma casa ou de um apartamento é o espaço tratado com menos interesse em termos decorativos. Perdemos pouco tempo a pensar na sua decoração, nas cores ou na sua organização, por vezes até passa ao lado. Não é um espaço de estadia, é certo mas é um dos espaços da sua casa, é aquele que vos encaminha para ali ou para aqui. Neste sentido, o corredor deve ser o espaço que nos leva na direção certa através das cores e do estilo da casa.

Na homify assumimos que nenhum espaço deve ser negligenciado, mesmo que seja de passagem, de arrumação, estreito ou pequeno. Por isso, o corredor ganha o nosso interesse nesse artigo, e para vos mostrar que os nossos profissionais não o deixam a mercê reunimos 6 ideias para que possa tirar as inspirações que mais gostar. E a partir de hoje pode começar a pensar na nova decoração do seu corredor. 

Venha visitar a nossa galeria de corredores e veja como todos podem trazer mais alma à sua casa!

O corredor iluminado

Corredor, hall e escadas  por URBN
URBN

JT/Escaleras

URBN

Um espaço que se destaca pela sua simplicidade e ausência de detalhes. A combinação inesperada de vários materiais também marca este corredor de alma moderna. Os focos de luz são como estrelas a irradiarem este corredor. 

Imagens que valem mais do que mil palavras…

O corredor das escadas

O corredor não é apenas aquele da entrada de casa, sobretudo se a casa for grande poderá ter diversos corredores pela casa, encaminhando-o pelos vários caminhos e direções. Num duplex ou numa casa com andares irá ter escadas e aí também se irá depara com corredores. Certamente que já pensou na perda de metros quadrados, mas se aproveitar bem um corredor, irá ver que não se perdem metros quadrados, pois estes também podem ser bem aproveitados. Fica esta imagem como prova dos nove! Repare como aproveitaram logo na construção da habitação, para criar prateleiras embutidas, de modo a colocar objetos decorativos ou arrumar livros, como fizeram. 

Este espaço tornou-se assim um cantinho de leitura, onde também colocaram uma estante debaixo da janela, que também serve de banco, graças às pequenas almofadas. Um espaço que se tornou interessante e cativante, sobretudo para as crianças lá de casa. 

O corredor de um pequeno palacete (ou quase)

A arquitetura desta habitação relembra-nos pequenos palacetes; o teto arqueado, com frisos e pintado de branco cria uma atmosfera ímpar. Aqui rege o requinte, o bom gosto e o sentido do detalhe. Esta inspiração demonstra que é bem possível fazer do corredor um espaço com carácter e com alma. Tudo foi realizado com cautela desde do piso em madeira aos acabamentos. Para decorar optaram por colocar vários quadros pequenos, de moldura preta, com pequenas fotografias a preto e branco. Criando assim uma combinação perfeita. 

O corredor da cor azul

Utilize cor para criar um efeito sensacional ao seu corredor, aquela que mais gostar. De forma monocromática ou arriscando num padrão como as riscas, por exemplo. Dá-lhe assim, uma definição precisa, uma dimensão de autonomia que se destaca de todo o resto da casa, ao mesmo tempo que é capaz de integrar algumas características da decoração de interior.

Como podemos ver nessa imagem, um projeto proposto pela arquiteta de interior Ana Cordeiro, do atelier Prego sem Estopa, onde conseguiu na perfeição utilizar a cor azul, sem parecer too much. O corredor que direciona para diversas divisões da casa, tornou-se acolhedor e bem vivo. Com bastante personalidade e originalidade, é possível ter um corredor de invejar. Mesmo quando é estreito, tal é o caso deste exemplo. 

Com o branco e o azul, bem como a aposta de tons mais vivos como o vermelho, amarelo ou verde da planta, este lugar ganhou um significado ímpar na casa. O tapete em padrão ziguezague junto com o espelho do fundo, resultou numa interessante ilusão ótica, pois o espaço parece bem maior do que é na realidade.

Se quiser um corredor igual e não quiser arriscar, pode sempre entrar em contacto com a Profissional portuguesa.

O corredor galeria

Um corredor cheio de estímulos visuais, apesar do branco dominar. O vermelho dos quadros e do tapete desperta o nosso olhar atento e curioso de visitante. Uma cor energética e vibrante na passagem de casa confere não só elegância, como boas energias. 

Para decorar um corredor não precisa de muitas coisas, pode fixar uma prateleira, sempre prático e barato, para colocar uns quadros de arte moderna, que podem ser pintados por si. Depois pode acrescentar um tapete, dentro das cores do ambiente e dos quadros e finalmente uns castiçais ao estilo industrial. Uma combinação inteligente de detalhes. Arrisque!

O corredor dos mil e um detalhes

Os corredores poderão ter várias configurações e tamanhos. Aqui neste projeto apresentado pela Pureza Magalhães Decorações Lda, vemos que este corredor é bastante amplo e tem uma grande abertura para toda a casa. 

A decoração presente no corredor é a que se assemelha aos restantes espaços, criando uma relação e uma linguagem. O corredor é assim a amostra do estilo e da personalidade deste apartamento… o caminho que guia de forma certa e que nos deixa um avant goût do bom gosto da arquiteta de interior. 

Descubra outras sugestões de corredor aqui!

Como está o seu corredor? Depois disso vai tomar conta dele, certo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!